PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 006

 Memórias do Policiário – 006

”1984 foi bom porque a “malta de Almada” se manteve na brecha (e, para mim, foram eles que seguraram o policiarismo em 84)…”

ZÉ (Viseu) in “Código secreto”   

(19 de Dezembro de 1984)

 

CONVÍVIO DE POLICIARISTAS EM ALMADA ORGANIZADO PELA "T. P. A." 


Reconhecem-se, ALVA (de barba), Lebasi, Donald Lam II, Satanás, O Gráfico, Sete de Espadas (O Ícone!) e C. Pokas (de perfil). -MAIO de 1979.       Foto: GIBAT  


# A Tertúlia Policiária de Almada é um agrupamento de policiaristas de Almada, como o seu próprio nome indica, que engloba ainda alguns charadistas e cruzadistas de nomeada. É, pois, uma tertúlia que, desde 23 de Maio de 1976, data da sua fundação, com a realização do seu primeiro convívio policiário, tem vindo a ocupar um lugar de destaque no seio da problemística policiária portuguesa, levando um conhecido policiarista a comentar que “…foi a TPA que segurou o policiário, em 1984!”. 

 

Preocupando-se, incansavelmente, em trazer novos valores para o policiário, sobretudo jovens entre os nove e os treze anos de idade, esta tertúlia tem engrandecido de algum modo o policiário português.

 

Habitualmente, os seus elementos reúnem-se semanalmente, em Almada, às sextas-feiras, a partir das 21 e 30, no Café Restaurante Tico-Tico, na Rua Capitão Leitão, n.º 70. Ali discutem, entre outros, os variados problemas de desporto mental que vão aparecendo nos jornais e revistas para serem decifrados. 

 

A Tertúlia Policiária de Almada está receptiva a todos os amigos que a queiram contactar, na hora e local mencionados, e convida todos os policiaristas e os “novos” que possam surgir, através do “Sábado Policiário”, para conviverem com os seus elementos.

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

 

O que o leitor acabou de ler foi publicado pela secção de Problemística Policiária “Sábado Policiário” orientada pelos Policiaristas CARLOS NEVES, FRANCISCO PORTEIRO, JOSÉ PEDRO, LUÍS RODRIGUES, MARIA PALMIRA e ORLANDO GUERRA impressa no “DIÁRIO POPULAR” (Suplemento Sábado POPULAR) datada de 14 de Dezembro de 1985 e fazendo bem as contas… há 35 anos e alguns meses!

============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============

CONTINUAMOS a escrever sobre a T. P. A. (Tertúlia Policiária de Almada) quando falamos de “O Gráfico” e das suas memórias “Policiárias”! Sempre às Segundas-Feiras os Seguidores do Blogue RO poderão apreciar o quando de importante representou a T. P. A. No panorama Nacional do POLICIARISMO, especialmente, na década de 80 do Século passado. (O Gráfico)

Blogue RO – 09 de Agosto de 2021

http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/

 

O passatempo policiário… ainda perdura no nosso País… e uma das melhores montras pode ser apreciada, sob a orientação de “Inspector Fidalgo”, na Revista “SÁBADO” que está nas bancas às Quintas-Feiras com a Secção de problemística “POLICIÁRIO”

Faça uma visita.

lumagopessoa@gmail.com

 













DESENHO de "FERMAN" - in Secção "Código Secreto" (Jornal BARLAVENTO)

1 comentário:

  1. Luís Rodrigues (O Gráfico) (RO):
    *** Muito agradecido, Jorge Torbolento, Katya Nogueira e Teresa Figueiredo, por se interessarem pelas "Memórias do Policiário" e... comentarem!! 🎇 Vai ser muito interessante esta temática, no Blogue, também com muitos Passatempos! Beijinho. (RO - O Gráfico)

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.