PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

☝ Problema Policiário N.º 3 - MORTE GELADA 👆👇👈👉 * Original Inédito de: O Gráfico com Insp. Rodriguinho

 💖🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

 🧐🕵️ 2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária 🔍

 


 

Torneio de Entretenimento

Problemística Policiária

Em memória de notáveis Policiaristas:

Sete de Espadas, Detective Misterioso

M. Constantino, Detective Invisível

 

Problema Policiário - 3

MORTE GELADA

Um Original (inédito) de: O Gráfico

 


Solução do Autor:

 

TRATOU-SE de um suicídio sem nunca se saber as razões que levaram o dono da fábrica de gelo a pôr termo à vida! Só ele tinha a chave daquele compartimento que estava completamente limpo de móveis ou objectos onde se pudesse apoiar e por isso, de noite, quando estava sozinho transportou um enorme cubo de gelo para lá! Fechou a porta, à chave, e atirou a mesma pela janela onde se perdeu na enorme vegetação bravia. Fez um laço numa corda e atirou-a pelas grades de ferro que suportavam o tecto. Enfiou a outra ponta da corda e puxou-a ficando a mesma pendurada nas vigas firmes de ferro. Fez um outro laço que colocou no pescoço. Virado para a porta de entrada subiu para o cubo de gelo. Pontapeou o seu suporte para a frente, daí haver mais água junto da entrada e ficou pendurado... consumando-se o suicídio! Após três dias o gelo derreteu-se e por isso começou a água a sair pela porta de entrada!

 

 


Resposta simples:

O dono da fábrica suicidou-se utilizando como suporte um cubo grande de gelo.

O Gráfico

 

 

Factores de Valorização das “Propostas de Solução”:


a – Justificação do suicídio... talvez por desgosto amoroso... uma vez que as outras possibilidades mencionadas no texto não são plausíveis com o carácter do morto... “perturbações de personalidade, alcoolismo, depressão, consumo de drogas e dificuldades económicas”...   

 

b HOMÍCIDIO (!?)... nunca, neste caso... porque a pessoa em questão, o patrão, “era uma pessoa carinhosa, sempre alegre e divertida que protegia e favorecia com óptimos ordenados os seus colaboradores e não tinha dívidas, a ninguém, porque a fábrica era produtiva.”   

 

cIMPORTANTE (I), mencionar na resposta/solução o facto de o suicida ter fechado a porta e atirado a chave através da janela... que se perdeu na vegetação bravia, mas não serve como factor de penalização.    

 

dMAIS IMPORTANTE (II), citar para justificação do suicídio o facto de (d1) “...só o dono da fábrica possuir a chave da porta... que nunca foi encontrada!” e referir que (d2) “Fechou a porta, à chave, e atirou a mesma pela janela onde se perdeu na enorme vegetação bravia.” (d3) “Virado para a porta de entrada subiu para o cubo de gelo.” Indicar que (d4) “Pontapeou o seu suporte para a frente, daí haver mais água junto da entrada e ficou pendurado... consumando-se o suicídio!”

 


Critérios Classificativos:

 

1 – TOTALISTAS: (responderam e justificaram o SUICÍDIO = 10 Pontos). 

 

2 – NÃO TOTALISTAS: (admitiram o SUICÍDIO e O CRIME como possibilidades e justificaram = 9 Pontos).

 

3 – NÃO TOTALISTAS: (Para quem optou pelo CRIME/HOMICÍDIO e justificou a sua tese, afastando a hipótese de SUICÍDIO = 8 Pontos). 

 

4 – NÃO TOTALISTAS: (Quem só referiu SUICÍDIO sem qualquer justificação = 7 Pontos).

 

5 – NÃO TOTALISTAS: (Quem só referiu HOMICÍDIO sem qualquer justificação... pontuação de PRESENÇA = 6 Pontos).

O Gráfico 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.