PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 30 de novembro de 2024

*** MEMÓRIAS DO POLICIÁRIO! - (Por: O Gráfico) - 071 👣 PEGADAS -- ANEXO DA EDIÇÃO N.º 071 -- O GRÁFICO

 🔎 Memórias do Policiário – 071 🔍


🕵️ O Gráfico 🧐

👣 Pegadas...

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

 ⌛ 📖 🔦  reporter.de.ocasiao@gmail.com 👣🖊📱

 

 

 

 

*** NAS “Pegadas” desta memorável 71.ª Edição das Memórias do Policiário – O Gráfico, vamos continuar a recordar alguns dos primeiros passos de “O Gráfico”... na Secção “Mistério... Policiário”, do saudoso “Sete de Espadas”, na Revista de Banda DesenhadaMundo de Aventuras” – Espaço Policiário que vamos, nós os POLICIARISTAS, comemorar, no próximo ano, o seu CINQUENTENÁRIO em Torneios de Decifração e Produção de Problemística Policiária, em FESTA a realizar nos “lugares” dedicados ao POLICIÁRIO actualmente existentes nas Redes Sociais!

O Gráfico

 

Pesquisa e recolha de factos: O Gráfico (RO)
Repórter de Ocasião Luís Rodrigues

 


 

C

OMECEI, desde logo, a participar em todas as frentes... no “Mistério... Policiário” quando o “descobri” em Julho de 1975, enviando colaboração para o “Sete de Espadas” e concorrendo aos passatempos de Testes, Policiário e de Espionagem – conseguindo, no imediato, óptimos resultados – testando, também, os meus dotes, bastante péssimos de “b.d.”, mas tive coragem de enviar um “boneco” para o “SETE”... que não hesitou em publicá-lo e este modo carinhoso do “Sete de Espadas”, de receber tudo e todos, ia cativando a Juventude Policiária chegando, até, a baptizá-los de “Príncipes Solucionistas de 1977”!!

O Gráfico

 



"SETE DE ESPADAS" E "O GRÁFICO" EM ANIMADA CONVERSA NUM CONVÍVIO POLICIÁRIO! A "PAL" ESTÁ DE COSTAS

 

...Os pequenos livrinhos da Agência Portuguesa de Revista, oferecidos pelo "Sete de Espadas", eram de somenos importância... todavia valorizados pelas sublimes dedicatórias do Orientador da Secção "Mistério... Policiário"! E nós... os tais "Príncipes Solucionistas de 77" agarrávamos aquelas pequenas e mágicas lembranças... como se de barras de ouro se tratassem! Vivíamos um sentimento que ainda hoje... não tem explicação! Eram as palavras, a amizade, os incentivos, o carinho e o distinto comportamento daquele mágico decano de barbas brancas... e de riso estonteante que nos faziam sentir diferentes! E que diferentes... Ao seguir os seus profundos ensinamentos, admiráveis conselhos e a sua doutrina Policiária... tornámo-nos rapidamente discípulos de sucesso! Fomos crescendo e melhorámos a nossa educação, maneira de escrever e até comportamento social! Hoje... Homens maduros... todos nós... os "Príncipes Solucionistas de 77" olhamos para o Céu... e somos-lhe eternamente gratos!

OBRIGADO, "SETE DE ESPADAS" POR TUDO O QUE ME PROPORCIONASTE!

O Gráfico (Almada) - Eterno súbdito

 

 




















1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.