📑TRATA-SE de uma publicação em folha A/4, fotocopiada, dos Anos 80, produzida pelo Confrade "FERMAN" (Fernando Vieira) do então NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) - uma espécie de Boletim que acompanhou a distinta Secção "CÓDIGO SECRETO" - onde além de evidenciar alguns dos notáveis do POLICIÁRIO e da sua PROBLEMÍSTICA incluiu outros motivos de interesse, sobre as Actividades Policiárias, na Época.
CONTRA-SENHA
BOLETIM INFORMATIVO DO NÚCLEO
POLICIÁRO DO BARLAVENTO
1 de Agosto de 1986 a 29 de Fevereiro de 1989
»»» 29 Edições «««
Quatro meses são passados desde que começámos a encorpar o projecto NPB — estabelecer parâmetros e linhas de orientação que coordenem o passatempo policiário de molde a organizá-lo para uma maior e melhor implantação nos hábitos lúdicos dos portugueses.
Existem pistas reunidas que nos permitem já considerar como benvinda a nossa iniciativa, uma vez que o panorama actual vai-se agitando com entusiasmo, também por nossa «culpa»...
Há uma brisa de esperança em dias mais animadores no ar. Respiremo-la bem fundo.
! POLICÁTEDROS 86 é mais uma iniciativa assinada pelo NPB e que pretende distinguir, através do critério de justiça de todos os policiaristas, as entidades ou individualidades que melhor se tenham destacado no tratamento do policiarismo em Portugal durante 1986.
Assim, editoras, colecções, escritores, tertúlias, torneios, seccionistas, etc, etc, serão alvo do reconhecimento de todos nós, traduzido nos pequenos diplomas POLICÁTEDROS 86.
Todas as áreas abarcadas pela temática policiária poderão ser consideradas, desde que recebam 10 ou mais citações, e os diplomas vão ser atribuídos a individualidades ou entidades merecedoras de 5 ou mais nomeações.
A votação prolonga-se até 5 de Dezembro de 1986 (carimbo dos CTT) e as listas devem ser endereçadas, devidamente identificadas, para POLICÁTEDROS 86 – NPB - Rua J. J. R. Freitas, 42, 2.º - 8500 Portimão.
Não serão admitidas auto nomeações, como é fácil de compreender...!
No “Depoimento” dedicado a O Gráfico, publicado na "C — S" n.º 3 (Outubro de 86), saiu a localidade do Burgau como pertencendo ao concelho de Lagos quando, na realidade, faz parte do concelho de Vila do Bispo.
Do lapso - apenas da nossa responsabilidade - pedimos as respectivas desculpas.
|
E |
RMELINDA MARIA LOURENÇO DE CARVALHO nasceu em 19 de Dezembro de 1961, começando há pouco tempo a decifrar problemas policiários, sob o pseudónimo de MED VET.
É médica veterinária (daí as abreviaturas pelas quais já vai sendo conhecida nas lides policiaristas), e partiu à descoberta de um passatempo que considera estimulante e atractivo, uma vez que – apesar de se afirmar uma caloira nestas andanças – existe um irresistível desafio a que os policiaristas não se furtam, porque vai-se aprendendo sempre... e o saber não ocupa lugar.
Integra a Tertúlia Policiária da Costa do Sol (TPCS), agrupamento que se constituiu muito recentemente com alguns novos entusiásticos praticantes da problemística policiária.
Ao NPB deseja as melhores felicidades para que leve por diante as intenções que inspiram a iniciativa, à qual aderiu desde a primeira hora...
📝
Policiário!
O "Blogue RO" tem para oferecer a quem estiver interessado dois exemplares da "CONTRA-SENHA" N.º 4, datada, de: NOVEMBRO de 1986. As referidas folhas serão enviadas, gratuitamente, via CCT, a quem as solicitar!









Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.