📑TRATA-SE de uma publicação em folha A/4, fotocopiada, dos Anos 80, produzida pelo Confrade "FERMAN" (Fernando Vieira) do então NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) - uma espécie de Boletim que acompanhou a distinta Secção "CÓDIGO SECRETO" - onde além de evidenciar alguns dos notáveis do POLICIÁRIO e da sua PROBLEMÍSTICA incluiu outros motivos de interesse, sobre as Actividades Policiárias, na Época.
CONTRA-SENHA
BOLETIM INFORMATIVO DO NÚCLEO
POLICIÁRO DO BARLAVENTO
1 de Agosto de 1986 a 29 de Fevereiro de 1989
»»» 29 Edições «««
Em vésperas de um novo ano, a mensagem que o Núcleo Policiário do Barlavento deseja formular inspira-se num objectivo de concórdia e fraternidade, o qual deverá ultrapassar nesta nossa actividade lúdica (como, aliás, em todas as facetas da nossa existência) qualquer outro desígnio menos claro e mais egocêntrico.
Tendo por meta a União efectiva de todos os policiaristas, para 1987 a palavra de ordem do NPB será
|
J |
OSÉ PEDRO BORGES é natural de Lisboa, onde nasceu a 3 de Maio de 1949, utilizando nas lides policiárias o pseudónimo de «Zé Maio».
PILOTO – AVIADOR, especialidade de que pouco se tem servido nos últimos tempos, iniciou-se nos 1.ºs Campeonatos Distritais de Decifração 83 organizados pelo extinto "Clube Xis", concorrendo sozinho, sem quaisquer contactos com outros policiaristas, e mesmo assim alcançou resultados dignos de realce.
ADERIU à TPO em 1984, logo após a sua fundação, tendo participado em todas as iniciativas daquela tertúlia.
DEFENSOR dos convívios, pelo que representam, desde 1985 que não perde um, assim que se estabeleceu definitivamente em Portugal, tendo inclusive ajudado a organizar o "Lisboa 86".
CO-COORDENADOR de "Sábado Policiário" (responde pela "Problemística" desde 14.6.86) e colaborador da "Badaladas da TPO", declara-se amante da literatura policial, não perdendo ocasião de «saber alguma coisa» sobre os escritores portugueses de ficção policial e suas obras.
DEFINE-SE corno um jovem nestas andanças pois, com pouco mais de três anos de experiência, acha que ainda tem muito para aprender e muito trabalho a desenvolver para se «sentar ao lado» dos consagrados.
PRIVILEGIA o trabalho de equipa, o qual considera ser enriquecedor para a criatividade individual.
FOI dos primeiros a aderir ao Núcleo Policiário do Barlavento, mantendo uma colaboração regular com a "Contra – Senha" através das informações que presta em nome da TPO e seus derivados.
📝
Policiário!
O "Blogue RO" tem para oferecer a quem estiver interessado dois exemplares da "CONTRA-SENHA" N.º 5, datada, de: DEZEMBRO de 1986. As referidas folhas serão enviadas, gratuitamente, via CCT, a quem as solicitar!











Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.