PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 07 »»»»» O GOLO N.º 300 (CCFC) »»»»» Crónicas Antigas »»» Junho de 2012



O Jornalista... SOU EU! (07)
LEANDRO NUNES
O GOLO N.º 300 (CCFC)
“BULDÔZER DO CASSAPO”!

Pescadores, 5  vs  CHARNECA, 2  =  (INFANTIS – B)

(Fotografias de: CARLOS A. CARDOSO)

»»» Faltaram-me 300 segundos para assistir (ao vivo!) ...ao golo 300 do CCFC, esta Época, 2011 – 2012!...
            NO Sábado, dia 16 de Junho de 2012, estava no meu local de trabalho, como habitualmente, desde as 8 horas da manhã e ao contrário das outras semanas, quando também existem jogos dos Escalões do CCFC, não me sentia confortável porque tinha dentro de mim um “bichinho”que me atormentava o juízo e me dizia continuadamente: “-Vai-te embora!” Às tantas, não aguentei a pressão e pedi para me dispensarem... Abalei, depressa, em direcção da Costa da Caparica eram aproximadamente 10 horas e 30 minutos... naquele local jogavam os Infantis (B), os “Canarinhos” do CCFC!...
                                                           -----oooOooo-----
            Na véspera, pelas onze horas da noite, o “Director Operacional” daquele Escalão convidara-me para a Festa Final de Época dos Infantis (B). A princípio tentei dizer que não... não podia, porque iria trabalhar, como de costume! Todavia foi-me impossível recusar tão honroso convite pela ternura e vontade demonstradas pelo Pedro Teixeira, em nome de toda a comitiva do Grupo, incluindo Pais, Familiares, Jogadores e Equipa Técnica dos Infantis (B).
            No meio da conversa comuniquei ao PT que se alguém da Equipa marcasse um golo, no jogo com os “Pescadores”, esse golo seria o N.º 300 da temporada do CCFC e então, teríamos um bom motivo e um momento único para festejar! O Pedro, com todo o seu entusiasmo que lhe reconhecemos, nem hesitou a prometer-me, logo ali, que a Equipa iria marcar pelo menos UM GOLO! O Golo 300, na véspera, era como se pertencesse (já) aos Infantis (B). Só faltava saber quem iria ser o seu autor.
            Daí o meu formigueiro... Não resisti e fui à procura daquela felicidade!...

LEANDRO NUNES... O “BULDÔZER”!
            Estava parado, no meu carro, nos sinais luminosos, à entrada da Costa da Caparica, quando o telemóvel tocou! Atendi, mesmo sujeito a multa. Era o Pedro Teixeira que me comunicou, de chofre: -Senhor Rodrigues... Já está! O Leandro já marcou!! É o golo 300!!! Eu não lhe disse!? Foi uma alegria imensa e eu, ali parado, nos sinais, a uns escassos cinco minutos de demora até chegar ao campo dos Pescadores! Faltaram-me trezentos segundos para assistir ao Golo 300, esta Época, do Charneca de Caparica Futebol Clube! Transmiti os parabéns merecidos à Equipa e disse ao PT que estava a caminho, muito perto dali.
            Cheguei ao campo e gritei para a assistência e claque dos “Canarinhos” que já não chegara a tempo de ver o golo 300... ao vivo!  “-Também eu!...”  gritou o Hugo Frazão. Subi as escadas da bancada de betão e comecei a apreciar o jogo. O resultado estava numa igualdade (1-1) e antes do intervalo os da casa já ganhavam por 3-1 mas os “Canarinhos” batiam-se muito bem embora o guarda-redes Rodrigo Teixeira aparentasse muito nervosismo! Logo no recomeço da segunda parte o Leandro Nunes resolveu obter o golo 301 (!) do CCFC numa jogada muito semelhante ao 1.º golo, pelo que me contaram! Aí, então, pude registar o talento e o modo arrasador como este menino, mesmo jogando na posição de defesa central,

pegou na bola e, com a mesma coladinha aos pés, foi por ali abaixo, qual “Buldôzer” armada com as suas lagartas fortíssimas de lâminas de aço (?) eliminando árvores frondosas e cavando ou alisando o terreno... Leandro Nunes, o “Buldôzer do Cassapo” passou por todos os adversários e à entrada da área adversária rematou cruzado e ao ângulo superior esquerdo da baliza dos visitados!! Grande golo! Igualzinho ao primeiro! Foi mesmo para o Repórter ver e escrever depois para dizer como se marcam golos bonitos! Parabéns, Leandro. O Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) está muito orgulhoso de ti! Obrigado.

OS COMPANHEIROS
            O resultado final pouco importou, derrota dos “Canarinhos” por 5-2, porque o principal objectivo foi conseguido… o Golo 300 que foi um prémio para toda a Equipa! Quem lá esteve a ver o jogo ficou muito contente com a prestação dos jogadores porque quase todos se superiorizaram a si próprios como foi o caso do jovem Tomás Santos que com o resultado desfavorável (2-3) cabeceou, quando estava isolado, uma bola que foi direitinha para as mãos tremidas do guarda-redes contrário! Seria um golo magnífico! A bola rechaçou dos ferros da baliza dos “Pescadores” após a marcação de um livre pelo “Buldôzer”! Ainda com o resultado em 2-3, “Carlitos” havia de falhar um outro golo pelo que os Infantis (B) lutaram até ao fim!

A FESTA COM ALMOÇO, LANCHE E... JANTAR!
            Mais tarde, em casa dos Avós do Leandro Nunes a Festa começou com Entrecosto Grelhado, Sardinhas na Brasa, Carapaus, Entremeada e outras coisa mais! Caracóis à tardinha e Bolo de Aniversário à noitinha! Comeu-se, bebeu-se, confraternizou-se, brincou-se e unimos ainda mais os nossos laços de Amizade em prol da Família do CCFC!!! O Presidente discursou, os Jogadores falaram, os Pais e Familiares deram as suas opiniões, os Monitores justificaram decisões e eu também aproveitei para dizer como cheguei ao Charneca e pedi a todos para que continuem a ser unidos como até aqui porque os miúdos irão evoluir e aprender a tornarem-se Homens e a Sofia Hilário irá ser uma grande Mulher! Daqui por uns anos todos se lembrarão destes tempos electrizantes que viveram no CCFC!!!
            Força, Charneca!
            Obrigado, a todos.
            (RO)drigues.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.