PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O Jornalista SOU EU n.º 08 - (Desabafos... coisa nenhuma!) - Escreveu: Vitor Espada (2012-2013)



O Jornalista... SOU EU! (08)
Escreveu: Vitor Espada 
Desabafos... coisa nenhuma!

Boa tarde, mais uma vez agradeço...
pelas crónicas do “RO”. (VE)


G
OSTARIA de contar à família do CCFC um pouco da história do Filipe pois, assim, consegue-se perceber melhor a minha satisfação com o clube, (Charneca) pessoas e companheirismo em redor de tudo.
O Filipe sempre foi uma criança super protegida, a uma dada altura o Filipe começou a ganhar uns kilos extra pois é uma criança que gosta de comer e principalmente pela vida sedentária que levava, ele não queria andar de bicicleta porque lhe fazia doer as pernas, não queria correr, não queria nadar, enfim, tudo o que tivesse que se esforçar fisicamente era muito complicado de o fazer mexer. Chegou a estar no Karaté, durante um ano, onde aprendeu a dar estalinhos com os dedos, foi para a natação, onde todos os domingos tinha "guerra" para ir para a piscina e o Filipe continuava a engordar e tinha como desporto favorito a televisão.
Sempre lhe disse "-Filipe o que queres fazer?... Diz que o Pai leva-te." , até que chegou o dia que, com algumas dúvidas da minha parte, o Filipe me diz: "-Pai quero ir jogar à bola para o Charneca!"  Nessa altura tentei fazer-lhe ver que treinar futebol não era só dar pontapés na bola, que teria de correr, etc... mas o Filipe insistiu e foi do mealheiro dele que pagou o seu equipamento (quem lhe toca na carteira toca no coração!), e assim foi... que o Filipe entrou para o CCFC.
Por isto tudo, é que independentemente... se é convocado, ou não, o que realmente me interessa é que ele esteja contente e queira participar em tudo o que envolva a equipa... que, por mim, está óptimo. É lógico que gostaria de o ver mais vezes a jogar, assim como admiraria que ele tivesse mais garra para conquistar o seu espaço dentro do campo mas, enquanto vai evoluindo, o que me interessa, mesmo, é que ele demonstre com franqueza o que me disse na quinta-feira, como já aconteceu de outras vezes: "-Pai não fui convocado, mas temos que estar no sábado às 9:15 no campo do Charneca para ir ver o jogo da equipa!"
Acho que isto diz tudo.
Desculpe este desabafo mas penso que este tipo de sentimento é que todos nós (pais) deveríamos ter... pois, o principal da história é eles (miúdos jogadores) serem felizes e nós, pais, se tivermos o mesmo espírito de equipa (que eles também têm!) conseguimos contribuir para este sentimento pois transmitimos-lhes isso, em cada jogo ou treino que vamos assistir.
Abraço, amigo Rodrigues, mais uma vez peço desculpa pelo desabafo.
Vitor Espada

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.