PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Crónica Ocasional n.º 76 »»»»»»»» A importância... do Repórter! (21 de Outubro de 2012)


»»» Não será uma tarefa fácil... identificar todos os nomes, incluindo apelidos... dos jogadores e dirigentes de todos os escalões do CCFC... mas eu gosto tanto que me ponham à prova!... Ontem, 19 de Outubro de 2012, fui apanhado de surpresa, por causa dos preparativos do programa, convites e organização da inauguração oficial do campo do Cassapo, a realizar-se no próximo dia 10 de Novembro, numa reunião de direcção e enquanto conversava como o pai do “Tigre” ( o Fábio Veloso, atacante do plantel dos Juvenis!) este mesmo senhor me reprimia, em tom de companheirismo, e dizia-me: “-Olá! Você tem andado muito fugido!” Lá me desculpei, conforme pude, justificando que... embora não esteja presente, todos os dias, no Cassapo... sou um bom estudante e vou fazendo irrepreensivelmente... os trabalhos-de-casa! O meu amigo Gonçalo Veloso lá encolheu os ombros... não muito convencido... mas, mesmo assim, lá trocámos umas palavras de amizade e embora ele tivesse ficado muito contente por ter registado a minha opinião de que os treinadores actuais dos Juvenis e Juniores eram competentíssimos... não deixou de me transmitir algumas dicas sobre alguns jogadores que outrora eram peças indiscutíveis do plantel e que... inexplicavelmente não têm, presentemente, cabimento no onze inicial destes escalões!! Esclareci que esses pormenores... pertenciam à gestão do grupo e entendimento entre jogadores e... treinadores e que mais tarde ou mais cedo... se houver compreensão, perseverança e trabalho... de ambas as partes, as coisas regressarão à normalidade... habitual! (Penso eu!).

»»» Ora... para justificar que não será necessário a minha presença quotidiana no campo do Cassapo para estar inteirado convenientemente do modo de vida do Clube e peremptório conhecimento de todos os nomes dos jogadores e respectivas alcunhas dos variados escalões do CCFC... eu hoje estive no Cassapo e fotografei a equipa convocada para o encontro com o Palmelense (vitória: 3-1) incluindo dirigentes e técnicos. Mesmo contando 19 atletas equipados, quando na convocatória só podem constar 18 (!) não me conseguiram... mais uma vez... surpreender, porquanto, aqui registo os nomes e apelidos de toda-a-gente! E, agora... digam lá se eu não sou um bom repórter...? (A fotografia que apresento, em cima, é de minha autoria: RO).

»»» DE CIMA PARA BAIXO E DA NOSSA ESQUERDA PARA A DIREITA:

Presidente do CCFC, José Manuel Santos (JMS); Treinador Jorge Fernandez (JF); Rui Logrado; Ruben Andrade (Dudy); Quelton Sanches; Tomás Nunes (Rafa); Nuno Anjos; Guilherme Lopes (Gui); Manuel Correia (Caló); Silvino Reis (SIL); João Espinha (Gulliver); Vitor Cantarelo (guarda-redes dos Juvenis); José Teixeira (Treinador); João Peres, Director (JP); João Madeira; Tiago Santos (Tiaguinho); João Cachado; André Rasteiro; Nuno Pinela; João Dias (Paulinho); Tiago Martins; Pedro Santos (Pedrão); Eduardo Dionísio (Edu) e Vice-Presidente do CCFC, António Espinha (AE).

»»» São, ao todo... 24 pessoas! Parece fácil... mas não é (!) identificar, assim, de rompante... toda esta gente. É a vida de um repórter... Fontes... são muitas... mas o trabalho de pesquisa é enormíssimo! Quem é que quer tentar fazer o mesmo???

         Um grande abraço... para todos os adeptos do CCFC.
         Repórter de Ocasião
         21 de Outubro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.