PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 6 de setembro de 2015

(R)eportagens (O)riginais n.º 68 - AE... »»» Char........NECA!



(R)eportagens (O)riginais (68)
AE...
Char........ NECA!
Por:  Repórter de Ocasião

           Antes do início das competições oficiais da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) onde os Seniores do Charneca de Caparica Futebol (CCFC) vão participar na Taça AFS e Campeonato da 1.ª Divisão Distrital, a Associação Desenvolvimento da Quinta do Conde (ADQC) teve a feliz ideia de realizar um Torneio Triangular convidando para jogar com a formação da casa, o Palmelense Futebol Clube (PFC) e o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC). Cada conjunto realizou dois encontros com sessenta minutos de duração e intervalo de dez minutos.  
            Sem grande aparato mas com grande galhardia os anfitriões receberam os visitantes com muita dignidade e embora a entrega dos troféus tivesse sido pouco magnificente deu para se compreender e perceber perfeitamente que a organização do certame tinha como principal objectivo “dar minutos” aos jogadores das equipas, fazê-los “rodar”, como se diz na gíria futebolística servindo os jogos como preparação para as competições que se avizinham.     

            Repórter de Ocasião (06 de SETEMBRO de 2015)

 Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.                  

“...-EU SEI O QUE É QUE DIGO...”     
            Nem mais... A frase é do Director Geral Desportivo do Futebol do CCFC, senhor Jorge David que adivinhou que o remate do jogador Marçal seria fulgurante e daria grande golo! E foi. Eu... já agora, também sei o que digo... e também previ, referi e admiti... que o “guardião” Jesus, do CCFC, ia defender aquela grande penalidade... após a nossa equipa ter feito o 2-1, perante a Quinta do Conde.. E o bom guarda-redes Jesus lá defendeu. “...Não te disse qu’ele defendia?...” ouve-se no vídeo. Aliás, neste segundo jogo do CCFC com a ADQC, vitória expressiva dos “Canários” por quatro a um (4-1) fotografei um golo do Cláudio Soares e filmei outros dois... conseguidos pelo Marçal e “Fred”... dois golos, de livre, soberbos! Só falhei no momento em que Edson Semedo enviou o seu “boomerang” fatídico para dentro das redes da baliza azul e branca! Como tal também sei... o que faço!   
            Edson Semedo, no final deste amistoso Torneio Triangular igualmente sabia o que dizia quando afirmava que o Cláudio Soares, com os seus 45 anos... fez o primeiro golo da carreira! 49... rectifiquei eu. Risos.   

PALMELENSE PARA ESQUECER...    
            A última imagem é sempre aquela que fica... que perdura em qualquer situação, nas nossas vidas e, com o futebol... acontece o mesmo! Todos nós sabemos que isto é pura verdade. Por isso mesmo todos os adeptos e simpatizantes do CCFC abalaram da Quinta do Conde muito felizes... embora o Charneca de Caparica tenha perdido o primeiro jogo com o Palmelense Futebol Clube por três bolas a zero (3-0)! Como ganharam o desafio seguinte à ADQC por quatro a um (4-1) então toda a gente ficou feliz! 
            Com os “vermelhos” toda a equipa não se encontrou... é verdade que o PFC marcou três golos e o CCFC não fez nenhum mas, se aquela bola do jovem regressado ao Charneca (Rafael Cândido!) tem entrado na baliza contrária em vez de ir embater nas suas malhas laterais... talvez a história do jogo fosse outra mas, no futebol é assim mesmo... quem não marca sofre! O Palmelense obteve 3 golos embora não tivesse sido assim tão forte e melhor comparado com os “amarelos”! Todavia pareceram-me mais agressivos, mais “rodados” como equipa e mais rápidos sobre o desejo de terem a bola consigo!... O Charneca perdeu e... pronto, no entanto, os adeptos pressentiam que no 2.º jogo tudo iria ser diferente e... foi! Equipa mais unida, mais garra, mais conjunto e audaz determinação. Depois, a sorte do jogo (também conta!) fez o resto.    

Char........ NECA! 
            Não quero ofender ninguém, jogadores e Técnicos, quando distingo o jovem NECA (João Neves) como um dos melhores atletas em campo, nos dois jogos! Primeiro, na posição de defesa central e, mais tarde no lugar de ponta-de-lança! Nunca virou a cara à luta... esteve sempre compenetrado e concentrado nas funções a desempenhar! Temos jogador para altos voos, não esquecendo que na época passada ainda jogava nos Juniores! Uma palavra de apreço para os outros mais jovens do grupo: Ricardo Araújo, Rafael Cândido e Pedro Santos. Pelos vistos os reforços do plantel são mesmo reforços... porque Fábio (g. r.), Wilson e Marçal já mostraram qualidades. Todos os restantes já lá (cá) estavam na temporada anterior. São bons e boa gente. 
            Resta-me dizer que o neologismo “Char........NECA” não foi autoria minha... foi palavra e ideia do presidente JMS... a mim, não me custa nada dar o mérito a quem o tem!... E também acrescento que “AE”, para mim... igualmente pode representar: Ambição, audácia, atitude... Esperança, elite e expectativa!

JOGADORES E TÉCNICOS DA FOTOGRAFIA
(de cima para baixo e da esquerda para a direita:)
Élio Santos; Custódio Galveias; Paulo Paiva; Jesus; Edson; Leston; Ivan; Ruizinho; Jenny; Cláudio Soares; Hadil; Davitson; Neca; Fábio; António Espinha; Luís Galveias e Paulo Loureiro. Miguel Costa; Frederico (Fred); Ricardo Araújo (Ricardinho); Pedro Santos; Fabinho; Marçal; Wilson; Paulo Costa (Paulinho); Rafael Cândido (Rafa) e António Campos. 

       Cartaz Publicitário da Autoria de: JMS 

             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.