PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 20 de setembro de 2015

Crónica Ocasional n.º 79 - JOGOS de DOMINGO... ESCALÕES do CCFC (28 de Outubro de 2012)



Crónica Ocasional n.º 79

JOGOS de DOMINGO... ESCALÕES do CCFC
28 de Outubro de 2012
Por: Repórter de Ocasião



Ora viva!
Os Seniores ganharam foram de casa, no pelado dos Águias Negras por 2-0.  Golos marcados por Rafa (O “Messi” do Cassapo!) e Churro. Foi uma vitória arrancada a ferros... com muita luta e espírito de sacrifício porém, outra coisa não se espera desta equipa que tem no seu plantel 90 % de jogadores que começaram a jogar futebol... no Pelado do Cassapo! José Guilherme, Diogo Mareco, Renato, Joaquim Café, Dário Jesus, Samuel Espinha e todo o restante plantel podem continuar a contar com o meu incondicional apoio.

Hugo Almeida (Rafa) mostrou que sabe jogar também dentro do campo depois de ter andado nas últimas semanas a tentar apaziguar ânimos mais exaltados através de comentários online! João Churro é um gentleman dentro e fora de campo. Agradeço aos dois esta vitória do CCFC.

Juvenis... a crescer!
Sem temer o Paio Pires... os Juvenis ganharam, também, hoje, Domingo, no relvado sintético do Cassapo a esta equipa que seguia uns furos acima na classificação! Luís Vasques, Director, contou-me, ao telefone, que os jogadores entraram muitíssimo bem no jogo, com entusiasmo, garra e vontade de vencer apanhando desprevenidos os visitantes que depois de sofrerem os dois golos, se desorientaram e acabaram com quatro jogadores expulsos.

Ricardinho, o menino que só gosta de futebol... quando marca golos (!) voltou a marcar, de grande penalidade e o “Tigre” (Fábio Veloso), de regresso aos golos... fez o resultado final: 2-0 para o Charneca de Caparica Futebol Clube. O Gonçalo Veloso vai pagar-me uma cerveja! Ai... vai, vai. Aposto que esta equipa dos Juvenis ainda vai dar grandes alegrias à massa associativa do CCFC! José Teixeira é um Homem de sorte... Mas, também merece!

Resultado para a História!...
E agora... como vai ser? Quem é que vai ganhar, no relvado sintético do Cassapo por 9 ou mais a... zero? Incrível. Extraordinário! Os “Aranhas” do Cassapo ganharam por 8-0 ao Paio Pires, no escalão de Iniciados! Coitados... levaram do Cassapo dez (10) bolas na bagagem: Dois dos Juvenis e oito dos Iniciados!

Eu já estou a prever que muito dificilmente este recorde será batido... e os “Aranhas” podem-se gabar de terem goleado o Paio Pires por 8-0 no relvado do Cassapo!!! Vivam os “Aranhas”!


Domingo de Reis... (Guilhermes!)
Pedro Guilherme, jogador avançado dos “Aranhas” não permitiu que o destaque da jornada fosse inteirinho para Abdul Abba, dos Infantis (B) –que liderava os marcadores do CCFC, com 4 golos, obtidos em dois desafios! –e, daí, não fez por menos... ele que na temporada passada ficou no pódio dos goleadores do CCFC... resolveu, num único jogo... igualar o feito de Abdul e, assim marcou quatro (4) ao Paio Pires! Um “Poker” sensacional. Agora, os mais novos residentes, no Clube, já ficam a saber que o “Pantera GUI” é uma das “Aranhas-Negras” mais temíveis do campo do Cassapo!!! Espero, igualmente, que o Ricardo e o J. Brás depois desta vitória estrondosa... estejam mais animados. Mando, daqui, um abraço ao João Ramalho.

Os restantes golos foram marcados por André Oliveira (2)... um jogador que começa a marcar golos... já na pré-época tinha marcado! Denys Chupryna (1)... um golo com ipsílones! E Miguel Lopes (1)... um “Xiquinho” da “Prata-da-Casa” do CCFC. Um bom central... ainda a lapidar.

Enfim... hoje tirámos-a-barriga-de-misérias... foi a frase escolhida pelo Marcos Lourenço (ML) quando me telefonou a contar as peripécias dos seus “Aranhas”!
“-O meu “afilhado” marcou quatro golos!” –Dizia o Marcos Lourenço todo contente.

Repórter de Ocasião (RO)                                          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.