PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

0002 - VIAGEM À MAIOR NAÇÃO DO MUNDO: CCFC!



0002 - Escreveu: Luís Rodrigues (Repórter de Ocasião – RO)

Há poucos dias atrás estava com dificuldades em enviar uma das minhas crónicas e reportagens via e-mail para os meus duzentos e mais uns quantos leitores, como habitualmente o faço... todavia, o material não chegava ao destino! Tudo era devolvido! Intrigado com o caso lembrei-me de remeter aos mesmos Amigos a minha primeira “Crónica Ocasional” (n.º 01) para ver se, neste caso, a coisa... funcionava! Perfeito. Correu tudo bem. Conclui, assim, com a ajuda do meu filho David Rodrigues (ex-atleta do CCFC) que, afinal, havia algo de mal feito com o outro trabalho! Copiei e elaborei um outro ficheiro. Voltei a enviar e... tudo correu bem. Correcto. Foi assim resolvido o “problema”.      
Sobre a dita crónica, a primeira das 125 que até agora produzi, recebi na volta do correio um gentil e cortês comentário do confrade JOSÉ PEDRA que me dizia o seguinte: “Amigo, Bravo. Excelente! Abraço do José Pedra”. Naquela crónica eu revelo a perseverança, o desejo, a atitude, a aptidão, o querer e a forte convicção do meu filho em nunca desistir dos treinos do CCFC... desde que lá chegou comigo em Agosto de 2004. Já passaram onze anos...   
O meu David treinava e nunca era convocado! Aconselhei-o várias vezes a desistir e ele nunca atendeu às minhas solicitações! Três anos depois, já quando era Juvenil de 2.º ano, o David Rodrigues passou a ser um titular indiscutível das equipas a que pertencia... graças aos Treinadores: Paulo Gonçalves, primeiro; José Manuel Santos, depois (Quem diria?... É esse mesmo que estão a pensar... JMS!) e José Guilherme, realizando com este último, duas temporadas espectaculares de Juniores... onde jogou ao lado de Hugo Rafael (Rafa) e Edson Semedo, duas das mais-valias, prata da casa do CCFC!    
Normalmente, os Pais dos jogadores desanimam quando os seus filhos treinam e raramente são convocados para os jogos de competição! Uns desistem outros mantêm-se e eu, com aquela crónica... pretendi enviar uma mensagem de encorajamento a Pais e Filhos porque... um dia, tudo pode mudar...  
É normal e óbvio que todos os Pais adoram e gostam de ver os seus filhos competir. Há dias na Secretaria do Campo do Cassapo, Luís Coimbra queria voltar a inscrever o seu filho como jogador do CCFC, creio que o André Coimbra já pertence ao escalão dos Iniciados ou é Juvenil de 1.º ano... mas, como uma condição: Pedia para que o rapaz apenas treinasse, treinasse, treinasse, se aplicasse, mas... que nunca fosse convocado para um jogo oficial! Fiquei curioso e perplexo... mesmo de boca-aberta, perante tal procedimento, porque era a primeira vez, em muitos anos de futebol... que ouvia tal afirmação! No entanto, Luís Coimbra lá teria as suas razões... que eu, por enquanto, não vou aqui divulgar.  
Voltando um pouco mais atrás, nestas minhas palavras... quando visitei pela primeira vez o Campo do Cassapo, Bar e Secretaria, no ano de 2004... todas aquelas imagens, embora diferentes de agora... me impressionaram e sinceramente gostei. As primeiras pessoas com quem mantive, no imediato, conversas e encetei fortes laços de Amizade que perduraram até aos dias de hoje... foram José Manuel Santos, Francisco Araújo e Manuel José Cachado. Autênticos Amigos do peito! Tantas histórias que tenho para contar...     
            No Bar do CCFC, em 2004... não existiam paredes para o exterior... estava tudo escancarado... ao sol, à chuva e ao vento... era terrível, no Inverno...    
            Repórter de Ocasião (3 de Setembro de 2015) 
 

Convidado para dar continuidade ao texto:

JOSÉ MANUEL SANTOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.