PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bola Fora... N.º 017 »»» Escreveu: LMFR (RO) »»» MAGIA NEGRA!



OUTRAS MAGIAS 
Lá fora, no relvado Sintético do Campo do Cassapo... Élio Santos, Custódio Galveias e os restantes Técnicos do Grupo dos Seniores... preparavam, na companhia dos Jogadores, a Forma-Mágica para no próximo Domingo... vencerem a Alma-Gémea do Olímpico do Montijo! Ali, as práticas são benéficas e a Magia é de Sorriso-Amarelo! Vamos lá... gente! (RO)

A
S noites Mágicas do CCFC que acontecem, habitualmente, às Sextas-Feiras na Sede/Bar do Charneca de Caparica Futebol Clube, Gerência de Moura & Favinha, decididamente estão a transformar-se em momentos de Magia Negra onde acontecem coisas do “Arco-da-Velha”... Se eu dissesse ao leitor, alvitrando, que o Sporting Clube de Portugal, esta Época, ia ser Campeão de Futebol de 11, muitos não acreditariam... se eu contasse que Anselmo Rosa e Jorge Campos (Varetas), no jogo da “Sueca” (cartas) normalmente ganham as “negras” que disputam comigo (RO e meus Companheiros)... aqueles que me lêem, provavelmente, começavam a rir-se porque o “Varetas” até confunde o Ás de Espadas com o Ás de Copas (!) e o Anselmo só não joga, usualmente, com onze “trunfos” porque... neste jogo, para cada jogador só são distribuídas dez cartas!! Na verdade e neste caso, é pura realidade! Aqueles dois que parecem andar a preparar actos maléficos de “Magia Negra” deram-me, outra vez... uma abada!  (RO) 

COISAS FANTÁSTICAS
A expressão “Do Arco-da-Velha”... representa na gíria popular coisas fantásticas, inacreditáveis, espantosas, incríveis, absurdas e inverossímeis que possam acontecer e não objectos de qualquer espécie e misteriosos que possam ter sido guardados em arcas por mulheres de muita idade!
»»» Por isso eu adivinhei, também, que o Sport Lisboa e Benfica ia ganhar ao Paços de Ferreira por 3-0 e que... Sálvio marcaria um golo! Dito e feito.
»»» Mais tarde aquando da marcação da grande penalidade, a favor dos “Leões”, na Madeira, disse que Wiliam Carvalho ia falhar e... falhou mesmo! Mas, aqui... fiz “figas”. (Tenho que me desforrar de alguma maneira!). Depois vaticinei que o Sporting, ao não concretizar aquele “penalty”... já não iria ganhar aquele jogo e... não ganhou porque acabou empatado, zero a zero!
»»» “Fazer figas” é cruzar-se o dedo indicador com o do meio ou enfiar-se o dedo polegar, entre o do meio e o indicador, de punho cerrado! Usa-se este processo, supersticiosamente, para nos protegermos de ataques maléficos, má sorte e outros perigos e também para que os nossos desejos se concretizem... para desgraças alheias ou para que os outros de quem não gostamos não consigam os seus propósitos!
»»» A “Magia Negra”, a acreditar-se nela... é usada por forças sobrenaturais, com rezas e outras práticas diabólicas, cujos objectivos é prejudicar aqueles de quem não gostamos, com acções tenebrosas e malévolas... por isso eu vi, antes do jogo da “Sueca”, o Jorge Campos (Varetas) orando, com os punhos fechados sobre um banco e curvando-se, ao mesmo tempo, provavelmente a tecer as suas preces tétricas! (Tenho fotos).


OS CÚMPLICES 
São parceiros destes momentos caliginosos, apoiando com gritos e aplausos pavorosos, todos os outros comparsas que já foram derrotados por mim e os meus parceiros, em jogos de “Sueca” e são muitos que, agora, já não querem jogar comigo (têm medo!) e ficam em redor do Anselmo Rosa e do “Varetas” a apoiá-los incessantemente! Mas eu não sou de desistir e já derrotei muitos fantasmas e... com o meu par Valdemar Pinto estou cá para voltar a lutar pela minha dignidade porque, algum vez eu pensei levar “quatro-negras” daqueles dois indígenas!? Eles nem sabem pegar nas cartas... irra! 

OUTRAS MAGIAS 
Lá fora, no relvado Sintético do Campo do Cassapo... Élio Santos, Custódio Galveias e os restantes Técnicos do Grupo dos Seniores... preparavam, na companhia dos Jogadores, a Forma-Mágica para no próximo Domingo... vencerem a Alma-Gémea do Olímpico do Montijo! Ali, as práticas são benéficas e a Magia é de Sorriso-Amarelo! Vamos lá... gente! (RO)

Repórter de Ocasião (29 de OUTUBRO de 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.











 As fotos revelam... como eles estavam possuídos!... (Magia NEGRA... só pode ser!)




























Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.