PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 30 de outubro de 2016

»»» O Jornalista SOU EU (90) - QUIMPIOCA, o Rebelde! »»» Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)



»»» No final do desafio aprestei-me para ir tirar a foto da praxe ao Grupo e quando me aproximei junto daquele guarda-redes, para o cumprimentar, festejando-o pela excelente exibição, fui recebido com um enorme e largo sorriso, de orelha a orelha, e com uma generosidade desmedida! O jovem, além de mostrar um portentoso talento na baliza, é um rapaz bem simpático e excepcionalmente bem educado! Perguntei-lhe o nome e ele disse-me chamar-se Ilídio. Mais tarde vim a descobrir que se trata de Ilídio Quimpioca Dias Santos. Desejo-lhe, com Amizade, que esteja muito tempo na Nação CCFC. Tem futuro. (RO) 



O JORNALISTA SOU EU n.º 90
Escreveu: Repórter de Ocasião (RO)
QUIMPIOCA, o Rebelde!
N
O Sábado passado escolhi o Campo do Cassapo para ver jogar, pela primeira vez, esta Temporada, os Infantis-A (nascidos em 2004) e os Benjamins-B (2007). Por coincidência, ambas as Equipas recebiam o Almada Atlético Clube, nos respectivos Escalões. Primeiro jogaram os de mais idade e aí... fiquei deveras surpreendido com um pequeno rebelde que desponta no CCFC! O miúdo fez uma exibição espectacular e defendeu tudo o que havia para defender, à excepção do golo dos Almadenses pois, o resultado final foi de uma bola para cada lado! Tenho uma fotografia dele a defender uma bola que parecia que ia entrar, inevitavelmente, nas suas redes, mas, ele... mágico e elástico foi “lá buscá-la”! Formidável. O Escalão dos Infantis A-1 está recheado de bons executantes e... os novos Amigos do Rodrigo Martins, o dedicado Capitão da Equipa, constituem um conjunto temível bem orientado pelo Treinador Ivo Pinheiro. Parabéns. Gostei. Pouco interessa escrever sobre o jogo, que terminou numa igualdade, 1-1, que considerei justa, dada a estatura de alguns adversários que pareciam já ter físico para jogar nos Juvenis! 
No final do desafio aprestei-me para ir tirar a foto da praxe ao Grupo e quando me aproximei junto daquele guarda-redes, para o cumprimentar, festejando-o pela excelente exibição, fui recebido com um enorme e largo sorriso, de orelha a orelha, e com uma generosidade desmedida! O jovem, além de mostrar um portentoso talento na baliza, é um rapaz bem simpático e excepcionalmente bem educado! Perguntei-lhe o nome e ele disse-me chamar-se Ilídio. Mais tarde vim a descobrir que se trata de Ilídio Quimpioca Dias Santos. Desejo-lhe, com Amizade, que esteja muito tempo na Nação CCFC. Tem futuro. (RO) 





O REBELDE DOS BENJAMINS B-1 (2007)
Esta Equipa, que igualmente contém bons talentos, foi derrotada por três bolas a uma (3-1)... um desfecho que não deslustra, uma vez que perderam inúmeras ocasiões de golo e acabaram por sofrer 2 deles... no último minuto da partida, quanto a mim, com dois equívocos do jovem que arbitrou o desafio... porque, na primeira ocasião, não me pareceu ter havido pé em riste dum jogador da casa que originou um livre que deu golo e no segundo caso, um jogador do CCFC sofre uma falta, é derrubado, fica no chão, e o juíz manda seguir a partida e o Almada marca o seu terceiro tento! É simplesmente o meu parecer. No fim do encontro cumprimentei o Árbitro e conversámos, os dois, sobre a minha opinião e ficou tudo sanado. Parabéns ao Treinador João Rodrigues. 
O rebelde, deste jogo, que vos quero apresentar joga por fora do Campo e chama-se Pedro Monteiro, uma Pessoa de quem me habituei a ser Amigo! PM tem um feitio de dizer aquilo que pensa, às vezes, até parece ser aborrecido, pela maneira como aborda os assuntos relacionados com a Equipa onde o seu filho participa, o jovem Gabriel Monteiro... mas, Pedro Monteiro tem um coração enorme, agora... cheguei a essa conclusão depois de o conhecer melhor e mais pessoalmente! Mas, PM tem que respeitar (e respeita, evidentemente!) o Treinador, o Plantel, a Direcção, o Coordenador, o CCFC, porque, nesta casa, tudo aquilo que se faz é para o bem de todos e ninguém quer, necessariamente, andar para trás! Por mim, o Pedro Monteiro pode sempre dar as suas opiniões mas, estou convencido, que ele próprio também saberá que a sua maneira de ver e pensar, o seu entender ou voto, a sua análise, são simplesmente a sua maneira de aparentemente ajuizar... as coisas! Também não tenho dúvidas nenhumas que estamos na presença de uma Pessoa que gosta e admira o CCFC ou não tivesse sido ele um dos principais elementos da NAÇÃO CCFC que festejou exuberantemente a Inauguração do Relvado Sintético do Campo do Cassapo! Eu fui descobrir uma fotografia do PM, com um cachecol do CCFC sobre os ombros e com um boné encarnado... já que se trata de um Benfiquista de gema! Parece-me que em Novembro de 2012... estava mais gordinho... que acham os leitores!? Talvez Pedro Monteiro ande a enervar-se muito por querer ver (já...) o seu filho Campeão! Não se atormente, Amigo... deixem jogar o Mantorras... perdão, queria dizer: Deixe jogar o Gabriel Monteiro... deixem jogar os miúdos... o futuro deles será brilhante.
Grande abraço.
Pedro Monteiro, um rebelde, sem dúvida... mas com um coração enorme! (RO)



Valente(s) e Very Good(inho)! 
(T)Iago dos melhores em Campo(s)! 
Os dois Franciscos (Valente e Iago) juntamente com Tiago Campos e Diogo Godinho, na minha simples e modesta opinião, foram dos mais irrequietos em Campo, nunca se dando por vencidos mas, todo o Grupo esteve muito dedicado e aplicado perante a oposição do Beira-Mar de Almada creio que líder da prova!
Nova derrota dos bravos e aguerridos Juvenis (B) mas... se aquele golo do “Ponta-de-Espada” –como o Presidente JMS o designa! - (Filipe) não tem sido invalidado, quando o CCFC se apanharia a ganhar por uma bola a zero... não sei, não, qual seria o resultado final! Foi pena. As contas finais registadas penderam para os visitantes, com 2-0 no placard... quase uma vitória considerada para o Charneca de Caparica!... 
Parabéns, jogadores, pela atitude, dedicação e força de vontade e um abraço aos Técnicos David Maside e Sérgio Daniel pela postura, acreditar e empenho que disponibilizam a este Escalão. Temos que estar todos em sintonia com compreensão e serenidade. E Equipa vai evoluir ao longo do campeonato. (RO)


DUAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO EM MAIORIA NA AFS
Os dois Clubes, F. C. Barreirense e Charneca de Caparica F. C., filiados na Associação de Futebol de Setúbal que mais jogadores inscreveram, na presente Época, 2016/1017, na AFS, defrontaram-se em Juvenis (A), este fim de semana, no Campo do Cassapo!  
Tal como no registo mostrador das inscrições, os listados verticalmente de vermelho e branco evidenciaram ser mais fortes e ganharam o  jogo por 3-0. 
Ser segundo é sempre melhor do que ser terceiro e será sempre o 1.º lugar, depois do primeiro... pelo que o CCFC e os seus Juvenis (A) tentarão, dentro das suas possibilidades e ambição, realizar uma Época digna, a condizer com as matrizes, pergaminhos e objectivos do clube. 
Pareceu-me que os dois últimos golos do Barreirense, em partes distintas, foram conseguidos a papel químico (fotocópia, um do outro!) após pontapé de canto, onde surgiu um elemento do Barreiro a cabecear vitoriosamente sem oposição!? Há que rectificar e melhorar as nossas defesas. Gostei, no entanto, do comportamento da Equipa que, mesmo a perder por 3-0, saiu sempre a jogar, de trás para adiante, sem nunca pensar, nem cair... na tendência aflitiva do pontapé (in)calculado para a frente!
Viu-se, perfeitamente, que ali existe trabalho de treino ou não estivéssemos, nós, perante alunos em formação! Perdemos, mas admirei. Bom trabalho. Ricardo Matos e os restantes elementos da Equipa Técnica estão de parabéns! (RO).

Repórter de Ocasião (25 de OUTUBRO de 2016)
Nota       O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.


























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.