PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Jornalista SOU EU n.º 92 »»» IGUAIS ««« Por: RO



»»» No final das contas uma igualdade que se aceita mas, na minha opinião, o Olímpico do Montijo pareceu-me mais poderoso e acutilante contudo, apanhou pela frente uma Equipa muito unida e coesa que nunca vira a cara à luta e, assim, ambos os conjuntos continuam iguais na liderança da classificação... e, quanto a mim... INVICTOS no Campeonato!  (RO)


Iguais
Escreveu: Repórter de Ocasião

O Jornalista SOU EU n.º 92

E
STAVAM ambos em 1.º lugar na classificação, com 3 vitórias em outros tantos jogos, juntamente com o Almada Atlético Clube (AAC), no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal (AFS) e assim continuaram, o Charneca de Caparica Futebol Clube (CCFC) e o Clube Olímpico do Montijo (COM) que esta tarde, de um Domingo soalheiro, 30 de Outubro de 2016, empataram o jogo que disputaram, entre ambos, no Campo do Cassapo, casa dos “Canários”, um modesto Clube fundado em 1988, em comparação com o, embora novato, COM, um Clube nascido em 2007 proveniente do histórico e célebre Clube Desportivo do Montijo (CDM). Mesmo assim, um Clube que já andou noutras andanças como, por exemplo, o antigo Campeonato Português de Futebol – III Divisão Nacional. O seu rival de sempre, desta Equipa do Montijo, que veste de amarelo e verde, sempre foi o Grupo Desportivo Alcochetense (GDA) mas, agora, que CCFC e COM estão iguais na tabela classificativa e eram (e continuam!) invictos (!) na prova, a rivalidade, embora fraterna e apaziguada, dentro e fora do campo, fez-se sentir num jogo muito bem disputado que terminou com uma igualdade a uma bola, com golos, primeiro de “Gui”, o n.º 4, defesa central, do Olímpico do Montijo e depois “Rafa”, o n.º 11, avançado-extremo, do Charneca de Caparica, ambos os golos marcados na primeira parte do desafio, o dos forasteiros muito perto do intervalo e o dos visitados já no período de compensação dado pela Equipa de Arbitragem, muito bem dirigida por Paulo Rodrigues e os seus auxiliares, Jorge (n.º 1) e João Monteiro (n.º 2) que vieram do Núcleo de Árbitros do Barreiro.
O Almada Atlético Clube perdeu em Santiago do Cacém (0-2) e deixou, assim, estas duas Almas-Gémeas sozinhas, na frente! 


RESUMO DO JOGO 
A equipa do Olímpico do Montijo apresentou-se no Campo do Cassapo muito concentrada nas suas tarefas e, em toda a primeira parte, foram dominadores com jogadores muito altos e bem constituídos ocupando todos os espaços do terreno do jogo não permitindo veleidades nem contra-golpes aos jogadores da casa que perdiam, quase sempre, a bola após ressalto, nas disputas a dois e a três jogadores! Foi um jogo de muita luta e foi quando, já quase no findar da primeira metade, o Charneca começava a equilibrar o duelo que o COM inaugurou o marcador quando, até aí somente por duas vezes tinha incomodado, mesmo com algum domínio, a baliza à guarda de Heleno Gomes! Um remate com “cheiro” a golo defendido pelo guarda-redes, que veste de rosa, do CCFC e um “disparo” fortíssimo que embateu na trave dos visitados.
O Charneca, por sua vez, além do golo marcado pelo “Rafa” (Rafael Cândido) somente numa outra ocasião incomodou o guarda-redes adversário com um “tiro” frontal disparado pelo lateral-direito Ruben Leston, o “Sioux” do CCFC! Logo, temos 3 ocasiões de marcar para o COM e 2 para os “Canários”! Pelo jogo desenvolvido, nesta primeira metade, creio que o Charneca de Caparica foi mais feliz por ter chegado ao intervalo empatado (1-1).

SEGUNDA PARTE
A Equipa do Cassapo para reforçar, melhor, o seu meio-campo, porque o desafio era de muita “luta” a meio... resolve substituir Ruben Leston pelo extremo Elias e passa a jogar, assim, apenas com três defesas tendo à sua frente, para ajudar, o centro-campista David Maside. Embora a bola rondasse mais vezes a baliza dos homens do Montijo o que é certo é que, nesta parte do encontro, não existiram oportunidades soberanas de golo, tanto para uma equipa, como para a outra! E... o tempo foi passando quando reforçaram, ainda mais, o centro do terreno do CCFC, os jogadores Sérgio Daniel e Nicolau.
No final das contas uma igualdade que se aceita mas, na minha opinião, o Olímpico do Montijo pareceu-me mais poderoso e acutilante contudo, apanhou pela frente uma Equipa muito unida e coesa que nunca vira a cara à luta e, assim, ambos os conjuntos continuam iguais na liderança da classificação... e, quanto a mim... INVICTOS no Campeonato!   

DADOS ESTATÍSTICOS
Quatro (4) jogos, três (3) vitórias e um (1) empate para cada Equipa: CCFC e COM que já marcaram nove (9) golos e somente sofreram dois (2).
Só o Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS) marcou mais golos, até agora, no Campeonato, dez (10) mas... paradoxalmente, já perdeu dois (2) jogos e... tem nove (9) golos sofridos! Acompanham as defesas dos líderes, também com apenas dois (2) golos consentidos a Equipa do União Sport Clube (Santiago do Cacém). Na próxima semana o Charneca visita o Amora Futebol Clube e o Olímpico recebe, no Montijo, o Grupo Desportivo Alfarim. Mais dois excelentes jogos em perspectiva.  

Repórter de Ocasião (30 DE  OUTUBRO DE 2016)

Nota O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

Olímpico e CCFC Líderes do Distrital da 1.ª Divisão da A. F. Setúbal
A Árvore e o Campo do Cassapo!
A Entrada do Campo do Cassapo!
IGUAIS... António Espinha e José Manuel Santos
IGUAIS... Sandra Rosa, Cristina Favinha e Cláudia Palma
IGUAIS... Patrícia Agostinho e Serafim Peralta!
IGUAIS... a eles próprios! Seniores CCFC!
»»» Um minuto de silêncio em memória da falecida MÃE do nosso Amigo Técnico de Equipamentos AMÍLCAR PITEIRA! Eis... a diferença do CCFC!
O GUARDA... da TURMA da GRADE (2006)
IGUAIS... no Banco!
RAFA... igual a si próprio!
IGUAIS... Os PAULOS... do jogo: TAVARES e RODRIGUES!
IGUAIS... em Simetria!
IGUAIS... Custódio Galveias e Élio Santos!
IGUAIS... Jovens da Claque do Olímpico do Montijo!
IGUAIS... na Confraternização e no Topo da Classificação!
IGUAIS... José Manuel Santos e Henrique Santos
MOSCATEL... IGUAL PARA TODAS!!!
CCFC ao ataque!
O "NECA" do Olímpico! (Parecidos)
Faltas... Claques... ROSTOS! IGUAIS...
IGUAIS... Duelos!
IGUAIS... a apoiar!!!
EU... Show NICO(lau)!!!
Os ÁRBITROS...
O Olhar... cúmplice do "RAFA"!!!

2 comentários:

  1. Charneca F. C. -1-O l. Montijo-1 Jogo de Grande festa que fêz do campo do Cassapo com a sua claque feminina que deu uma alegria ao clube e uma dinâmica mais que suficiente para levar de vencida esta equipa do Montijo poderosa no seu aspecto físico e não menos nas suas qualidades técnicas .Foi o Montijo a 1ª equipa a criar uma grande oportunidade de golo com um forte remate à barra ,mas á medida que o jogo ia decorrendo o equilíbrio foice acentuando e em remate de longe que o G.R( Heleno)rechaçou a bola e o Guilherme o calmeirão defesa do Olímpico a fazer golo- ASSIM SE PENSOU QUE SE IRIA PARA O INTERVALO COM 0-1 Mas com uma massa associativa tão crente na vitória nunca desistiram e criaram uma fase final da 1ª parte até a obtenção do golo que( RAFA)aos 45 m igualou a partida.Na segunda parte os Montijenses foram superiores mas os Almadenses da Charneca muito cedo acharam que o empate já era um bom resultado e recuou as linhas com a entrada de unidades menos ofensivas com Nicolau a pautar o jogo controlando o passe curto e com 1- 1 se chegou ao fim .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. »»» Ora aqui está a síntese do jogo muito bem documentada! Parabéns e obrigado, Amigo Manuel de Lima e Silva! (RO).

      Eliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.