PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 6 de agosto de 2017

»»» Outra História... de REIS!!! (Patetas) - Por: RO



»»» Eu faço parte do Grupo de "Elite" mas sempre tive o sonho e um enorme desejo (!) de um dia... sentar-me na mágica, apetecida e sublime Cadeira da Chefe-de-Mesa do Grupo dos "Patetas"!!!

*** Hoje acordei disposto a fazer uma coisa..., que não fazia há muito tempo (!)..., almoçar no refeitório e sentar-me numa cadeira e numa mesa, lugares que sempre me foram negados..., aproveitando o facto da “Chefe” e dona daquele “habitat”… estar ausente, de férias!! (RO)            

 O REI PATETA - (Inédito de: "RO")
»»» (O)utras (R)eportagens... n.º 016
 Por: Repórter  de Ocasião
CHEFE-DE-MESA DOS "PATETAS"
(Crónica dedicada a Mónica Madeira)


*** Toda a gente, na Vida, deseja uma Cadeira de Sonho! Veja-se o caso, não muito recente, de
André Vilas Boas, Treinador do F. C. Porto que na sua cobiçada Cadeira-de-Sonho... triunfou, categoricamente, como Treinador supremo do Escalão máximo do Futebol daquele Clube Nortenho!
*** Na Tipografia Lobão, Empresa onde trabalho..., o refeitório tem duas mesas com nomes distintos: Patetas e Elite.
Eu faço parte do Grupo de "Elite" mas sempre tive o sonho e um enorme desejo (!) de um dia... sentar-me na mágica, apetecida e sublime Cadeira da Chefe-de-Mesa do Grupo dos "Patetas"!!!
*** Hoje acordei disposto a fazer uma coisa..., que não fazia há muito tempo (!)..., almoçar no refeitório e sentar-me numa cadeira e numa mesa, lugares que sempre me foram negados..., aproveitando o facto da “Chefe” e dona daquele “habitat”… estar ausente, de férias!!

                                       ********

Já não me lembro, sinceramente, quem é que atribuiu as alcunhas às mesas onde os trabalhadores almoçam e alguns tomam o pequeno almoço -se calhar… fui eu! -mas até parece sina… quando aparece algum Estagiário ou Empregado novo… todos escolhem a mesa dos “Patetas”… para almoçar! Até parece que são escolhidos… a dedo, costumo eu dizer… na brincadeira! Por vezes, andam algumas tampas de taparuere (Tupperware) no ar, tipo discos voadores, numa guerra pegada... quando os elementos das duas mesas lançam piropos de cá para lá ou… vice-versa mas, no fundo, somos todos Amigos! Somos um exemplo. O único que se “safou”, naquela mesa… foi o talentoso designer, Estagiário, Tiago Lima que… também aproveitando uma “falta” da “Chefe” se sentou naquele aprazível lugar!! A Helena Beijoco, costuma alternar, de tempos a tempos, quando aparece… Normalmente é “Pateta” mas, por vezes, faz companhia ao grupo de “Elite”!  (Todos usam bancos iguais e semelhantes… só aquela cadeira… faz a diferença!)

                                                    ********

Sempre disse -disfarçando, a sorrir, e fazendo perceber, que estava no gozo, a quem me ouvia, -que um dia, havia de me sentar na cadeira da Mónica Alexandre Madeira (A Chefe)… mas, ninguém me dava autorização para tal! Hoje aconteceu, por graça e enorme “apetite”…, ninguém me levou a mal, apesar de algumas “caras feias” na mesa (!)… Brincámos todos, uns com os outros, sorrimos, divertimo-nos e tirámos as fotografias da praxe para o “Facebook”… Tinha de ser!

*** OS NOMES HABITUAIS:
(Patetas) - Mónica Alexandre Madeira, Anabela Correia Gomes, Mário Louro, Pedro Martins e Telma Cristobal.
(Elite) – Adelino Vieira, César Fernandes, João Pais, Marco Pires e Luís Rodrigues.

CUMPRI O MEU SONHO… POR UM DIA… FUI UM “REI DOS PATETAS”!!!
  
(13 de JUNHO de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.














Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.