PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

!!! »»»»» EFEITO DESCALÇO ««««« !!! - (Escreveu: RO) »»» (R)eportagens (O)riginais n.º 120 - Original, de: ÁRVORE do CASSAPO



»»» (...) Bom, mas o assunto que me traz, hoje, aqui, é para vos falar do “Efeito Descalço!” Sim… já que os Juniores do Ricardo Aires e Companhia estão na moda… com o “Repórter de Ocasião” (RO) a dedicar-lhes trinta e tal crónicas, por semana, passo o exagero (!)…, também eu acho de minha inteira e nobre justiça escrever qualquer coisinha sobre os Juniores… até porque, todos os anos, muita gente sai do Cassapo… -alguns nem sequer fazem cá falta, nenhuma (!), eh, eh, eh…, é uma piada (!) -e outros chegam ao CCFC pela primeira vez e… se ninguém fala sobre a “Árvore do Cassapo”… apresento-me eu! (Somente um breve parêntesis para dizer que agora descobriram que o Treinador dos Juniores sabe cantar! Que agradável surpresa!... Tantas e tantas vezes que eu o aturei, altas horas da noite, quando ele era o último a chegar ao CCFC para cantar um Fadinho… nas célebres e inolvidáveis noites de Fado do Campo do Cassapo!! Ai… que saudades!) «««
ÁRVORE do CASSAPO (RO)


TIAGO FILIPE GARCIA DESCALÇO
Chegou ao CCFC esta Época para jogar nos Juniores comandados por Ricardo Aires, Fernando Bento, Pedro Teixeira, Carlos Videira (é esse, mesmo…, que estão a pensar!) e outros mais e rapidamente ganhou a primazia de ocupar o lugar de lateral direito!  

(R)EPORTAGENS (O)RIGINAIS N.º 120
Escreveu: A Árvore do Cassapo
Por: RO  O Efeito Descalço

-Olá, boas noites!
Então… parece-me que está em preparação uma grande Festa de Natal do CCFC, com a participação de todos os Escalões! Dará para acreditar!? Penso que sim… quando é a Secção de Marketing do Clube a tomar as rédeas da organização! Já sei que estão a convidar toda a gente para aderir ao Evento mas…, mais uma vez…, estão a esquecer-se de mim, da famosa “Árvore do Cassapo”, aquela que sempre zelou pelo campo de Jogos do Charneca de Caparica Futebol Clube! Poucos, como eu, comeram o pó do saudoso “Pelado do Cassapo”! Já estou habituada… mas quero que todos saibam que eu vou à Festa! Podem ter a certeza… até já encomendei o vestido!... Não será a mais bela… do Grupo 2006… que se apresentará mais bonita… do que eu!
Bom, mas o assunto que me traz, hoje, aqui, é para vos falar do “Efeito Descalço!” Sim… já que os Juniores do Ricardo Aires e Companhia estão na moda… com o “Repórter de Ocasião” (RO) a dedicar-lhes trinta e tal crónicas, por semana, passo o exagero (!)…, também eu acho de minha inteira e nobre justiça escrever qualquer coisinha sobre os Juniores… até porque, todos os anos, muita gente sai do Cassapo… -alguns nem sequer fazem cá falta, nenhuma (!), eh, eh, eh…, é uma piada (!) -e outros chegam ao CCFC pela primeira vez e… se ninguém fala sobre a “Árvore do Cassapo”… apresento-me eu! (Somente um breve parêntesis para dizer que agora descobriram que o Treinador dos Juniores sabe cantar! Que agradável surpresa!... Tantas e tantas vezes que eu o aturei, altas horas da noite, quando ele era o último a chegar ao CCFC para cantar um Fadinho… nas célebres e inolvidáveis noites de Fado do Campo do Cassapo!! Ai… que saudades!)


TIAGO FILIPE GARCIA DESCALÇO
Chegou ao CCFC esta Época para jogar nos Juniores comandados por Ricardo Aires, Fernando Bento, Pedro Teixeira, Carlos Videira (é esse, mesmo…, que estão a pensar!) e outros mais e rapidamente ganhou a primazia de ocupar o lugar de lateral direito! É um jogador trabalhador, sereno, rápido sobre a bola, ninguém passa por ele, antes quebrar do que torcer e é um regalo, com enorme prazer, vê-lo jogar! No último Sábado, no jogo do Charneca de Caparica com o Paio Pires, entretive-me a fotografá-lo e a reparar no seu contributo em prol da Equipa e constatei que o Tiago Descalço é muito voluntarioso, executa, sempre, os lançamentos das bolas laterais, ouve, com muita atenção, as indicações do Treinador, para dentro do relvado, no decorrer do desafio, vai lá à frente, no apoio aos colegas, nunca deixa nenhum opositor sozinho, faz bem as marcações, etc, etc, é um Jogador TOP! Exemplar! Só ainda não compreendi muito bem, qual a razão porque é que, nos jogos em casa, na minha presença, sob os meus vistosos e reluzentes galhos…, o rapaz é sempre substituído, ao intervalo!? No entanto, como não sou Treinadora e já tenho mais de 100 anos, chego à conclusão que neste paradoxo, em relação às qualidades evidenciadas pelo Tiago Descalço, um talento que veio do Ginásio de Corroios para o CCFC, existe sabedoria, talvez magia, porque, sempre que é mudado, no intervalo dos jogos, no Campo do Cassapo, os Juniores do CCFC ganham magnificamente todos os desafios! Aconteceu com o Alfarim (3-2), quando foi trocado por João Pedro Pires Preto e agora com o Paio Pires (5-0), após ter dado o lugar a Edson Viegas Trindade Martinho! Mas… como provam as estatísticas, é melhor continuar-se assim ou, então, deixar o Tiago Descalço jogar o jogo todo, tal e qual como sucedeu na 1.ª Jornada, no terreno malfadado do Jardiense, quando os Juniores do CCFC ganharam por 4-0 e o TIAGO, (o) mesmo “Descalço”…, jogou todos os minutos do encontro! Tirá-lo das partidas, aos 57 minutos da contenda, dá azar…, à Equipa (!)…, porque isso sucedeu no Campo do GALITOS e os Juniores do CCFC vieram, de lá, com uma pesada derrota de… 0-4!!! As coisas que eu sei! Adeus... “RO”! Continua, lá…, com os teus afazeres e buscas para o trabalho prometido sobre o “Cavalo de Corrida” (Tomás Pereira) do CCFC (estamos todos à espera da publicação!)… que eu, “Árvore do Cassapo”… vou escrevendo as crónicas!...
Cumprimentos… e até à próxima. (ÁRVORE do CASSAPO).

ESTA CRÓNICA É DE DEDICADA A UMA TRILOGIA DE DESCALÇOS:
TIAGO DESCALÇO, ARTUR DESCALÇO e
JOSÉ JOÃO PORTUGUÊS DESCALÇO!!!

Repórter de Ocasião (09 de Novembro de 2017)
NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.