PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 11 de novembro de 2017

»»» PEQUENA METRAGEM n.º 033 ««« – Por: RO »»» Iluminados de Amarelo! »»» Bola de neve AMARELA






»»» PODEM-NOS chamar, a nós, Nação CCFC, de “Iluminados” (!) porque, se nunca foram sinceros, honestos e verdadeiros, eis, aqui, nesta afirmação, mesmo que seja alucinada, uma prova convicta de que, afinal, têm bom senso e sentem orgulho num Clube que representaram! (RO).







PEQUENA METRAGEM n.º 033 – Por: RO

»»» Iluminados de Amarelo! «««

Bola de neve AMARELA

11 de Novembro de 2017
»»» PEQUENA METRAGEM! (033)
Por: Repórter de Ocasião (RO)



»»» PODEM-NOS chamar, a nós, Nação CCFC, de “Iluminados” (!) porque, se nunca foram sinceros, honestos e verdadeiros, eis, aqui, nesta afirmação, mesmo que seja alucinada, uma prova convicta de que, afinal, têm bom senso e sentem orgulho num Clube que representaram! (RO).



BOLA DE NEVE AMARELA
DEZASSEIS horas depois de eu ter publicado uma crónica com o título “SOMOS UMA EQUIPA!”, publicitando a próxima FESTA DE NATAL do CCFC, nos jogos de Sábado, no Campo do Cassapo, as Claques de vários Escalões uniram-se e mostraram aos dissidentes… que, na realidade, somos, deveras… DIFERENTES! Todos unidos, conscientes, comprometidos, nunca divergentes (!) num objectivo comum… CCFC! Quem passou por cá… já devia saber como é… mas, o caminho do escárnio, parece ser… o mais fácil! Depois…, dão-se mal! O Charneca de Caparica Futebol Clube, nos dias correntes, é uma MARCA, um SÍMBOLO, uma BANDEIRA… que é preciso respeitar! Tal e qual como escreve o Pedro Abrantes“-Venha… quem vier!” “-Sempre na frente… e sempre em frente… um Clube diferente!”, afirma Ana Patrícia Agostinho. Ou… “-Um CLUBE a Sério... Com Gente Séria!”, como eu costumo proferir.
Perdemos jogos por 11-0… mas também os ganhamos por 10-0 e... 14-1…, no campo do adversário…, isso pouco nos importa! Interessa-nos, sim (!)…, fomentar o desporto, a alegria de conviver, o entretenimento dos jovens, o bem comum entre Pessoas despretensiosas e, motivados por estas circunstâncias, vamos realizar uma FESTA de NATAL que permanecerá inesquecível por todos aqueles que nela queiram participar… e, mesmo não querendo antecipar uma vitória anunciada (!), recolhendo os “3 pontos” para o CCFC, curvo-me perante tamanha campanha extraordinária de animação e solidariedade, tipo “efeito-bola-de-neve”… que já começou a rolar na Nação CCFC mas, como somos DIFERENTES…, esta “bola-de-neve” é... amarela e só vai ser parada no dia 9 de Dezembro de 2017… quando a Vila da  Charneca de Caparica em comunhão comprometida com um Céu tímido e curioso se vestirem, ambos, com cores amarelas luzidias, que encantarão não somente os habitantes da Região como resplandecerão a sua sensação de valores por todos aqueles de perto, ou de longe, acompanham, com boas e más intenções, a humildade e o trabalho que prolifera na Nação CCFC!

A ESTRELA DO “RAFINHA” SAIU À RUA!
Num Sábado repleto de jogos, no Campo do Cassapo, hoje, 11 de Novembro de 2017, dia de S. MARTINHO, a ESTRELA para o “Rafinha” saiu da Sede/Bar do CCFC e deixou-se fotografar com algumas das Equipas do Charneca de Caparica que jogaram em casa! A manhã estava cinzenta e fria… mas, como reza a história de “S. Martinho”…, quando ele cortou a sua manta ao meio e a entregou aos mendigos, para se protegerem do frio…, depois das primeiras fotografias…, o Sol apareceu e o dia tornou-se calorento! É a magia... do CCFC! Alguns miúdos, dos Escalões do CCFC, que acariciaram a fotografia do Rafael Gonçalves, estampada na Estrela, como prova de carinho e amizade, acabaram… por marcar, curiosamente, golos… nos seus jogos! Histórias para se contarem brevemente…

REPÓRTER DE OCASIÃO (11 de NOVEMBRO de 2017)
NOTA: -O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos utilizando a ortografia antiga.


























































Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.