PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 1 de agosto de 2021

### HOJE NÃO ESCREVO CRÓNICA! - (Por: RO) - N.º 043 NOMES para a HISTÓRIA: Futebol de Praia-CCFC (2021)

*** OS NOMES PARA A HISTÓRIA:

Futebol de Praia – CCFC - 2021

José Manuel Santos, Ricardo Silva (Bolacha), José Teixeira, Pedro Abrantes, Manuela Morgado, António Campos, Paulo Paiva, Dino Pereira, Miguel Louro, Rodrigo Teixeira, Pedro Andrade, João Paulo Oliveira, Steve Almeida, João Neves (Neca), Nuno Mendonça (Ião), Rafael Cândido (Rafa), Bruno Simões, Tiago Fernandes (Penha), Rui Cunha (Ruizinho), Douglas Silva e José Jorge. (RO)

 


Hoje não Escrevo Crónica! (43)

Especial 

Futebol Praia – CCFC

Uma Equipa de IRMÃOS!

Futebol de Praia do CCFC – 2021

Coração – Cabeça – Fraternidade – Consciência

Por: Repórter de Ocasião (RO)

 

STEVE - RAFA - ANDRADE - NECA - DOUGLAS - BOLACHA - RODRIGO - JOHNNY - IÃO - PENHA - MIGUEL - DINO

***** A sigla CCFC (Charneca da Caparica Futebol Clube) já foi alvo de muitos nomes… chegou, agora, a vez de: Coração, Cabeça, Fraternidade e Consciência! Epítetos elogiosos para o Futebol de Praia do CCFC, Temporada 2021.

 

***** CORAÇÃO: Os “Pocos pero Locos” perderam o último jogo da Série Sul, do Campeonato Nacional de Futebol de Praia (11-3), com a excelente equipa do “S. Domingos” mas revelaram um enorme e saudável coração… pois ao contrário do final conhecido e histórico entre DAVID e o gigante GOLIAS… desta vez… quem saiu derrotado foi o pequeno CCFC! O gigante “S. Domingos” ganhou. Os rapazes do Charneca da Caparica entregaram-se, contudo, à luta, com enorme sinceridade e generosidade tiveram coragem e mostraram o seu talento mas… outros valores e mais fortes (do adversário) se ergueram e o conjunto de sentimentos apresentados não foi suficiente para derrotar o opositor! Haja saúde que outros e (ainda) melhores anos virão. 

 

***** CABEÇA: e… o desafio até começou com algum encanto para as cores amarelas, onde a cabeça de João de Oliveira (n.º 3) brilhou, foi alta, a capital e sede da equipa do CCFC, uma peça viva, com bastante discernimento e juízo, a inaugurar o marcador e a repor de novo a vantagem (2-1), desta vez com o pé, após o empate do “S. Domingos”, tudo isto, nos minutos iniciais e só foi pena a bola chutada pelo Rafael Cândido que resultava no 3-1 ter entrado nas redes adversárias… um milésimo de segundo depois do som estridente do cronómetro que deu por terminados os primeiros 12 minutos do encontro! Um pouquinho antes seria validado o golo e daria maior tranquilidade aos pupilos do carismático José Teixeira (interessante).

No recomeço do 2.º período a cabeça do competentíssimo “Johnny” deu o 3.º golo aos “Pocos pero Locos” (foram dele os 3 golos do CCFC!) mas, nesse caso, apenas serviu para reduzir a diferença do marcador que ficou, no momento, em 3 a 4 porque o famoso conjunto de Setúbal, listados de verde e preto, entraram demolidores na 2.ª parte e já venciam… por 4 a 2, marcando 3 golos de rajada!

A partir deste momento, mesmo e sempre com a cabeça fria, jogando simples e com precisão, porque não se tratava de uma guerra… aliás “guerra” só cá fora, nos assistentes, com a presença de Joaquim Guerra, elemento do Corpos Sociais da Associação de Futebol de Setúbal, só deu, na realidade “S. Domingos” e o avolumar do resultado foi-se acumulando até aos 3 a 11 de uma forma natural e bem aceite por todos os intervenientes dentro e fora do rectângulo de jogo. Ninguém perdeu a cabeça, se sentiu transtornado ou ficou de cabeça perdida… e no final ambos, vencedores e vencidos, foram aplaudidos. 

 

***** FRATERNIDADE: O Grupo deste ano, do Futebol de Praia do CCFC, evidenciou-se em irmandade, não tenho dúvidas! A Fraternização que representa o afecto entre as Pessoas foi notório e a irmandade reinou na essência do conjunto, incluindo, Jogadores, Treinadores, Médicos e Massagistas, Directores, Patrocinadores e Colaboradores! A harmonia foi a palavra de ordem e não interessa se foi a melhor Época de sempre desta querida e extraordinária modalidade, para o CCFC, desde 2013, quando os “Pioneiros” deram os primeiros passos… é importante, isso sim, salientar e registar que foi uma Temporada inigualável com a presença na 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal, só “caindo” perante o Varzim, depois de se “eliminar” outra equipa da Elite, a Casa do Benfica do Viseu. É, portanto, uma Temporada memorável para o Futebol de Praia do CCFC sempre em crescimento, tanto a nível de resultados, como em valores humanos, sem desprimor para os “antigos”…, porque em cada ano…, no evoluir dos tempos, as alterações sucedem-se em valorização da modalidade!

Eu próprio, ontem, senti a irmandade do Grupo quando abracei e cumprimentei todos os elementos… é uma ternura, autêntica, a humildade e a simplicidade, educação e postura… de todos! Nota-se, a olhos vistos, no comportamento… são… UM SÓ! A Manuela Morgado, para dar (só) um exemplo, então, desfaz-se em sorrisos e parece que anda na LUA… no meio de tanta singeleza e harmonia. Além disso… adorei conversar com o senhor Serafim Peralta e reviver conversas amistosas com o Presidente da AFS, Francisco Cardoso, Cruz, Jorge Silva Coelho, conviver e abraçar a Família de Ricardo Jorge Sebastião e cumprimentar, com a amabilidade de sempre, ricardo Aires e Duarte e… outros que já nem me lembro… é esta a magia do Futebol de Praia… a HUMILDADE!    

 

***** CONSCIÊNCIA: e… lá perdemos o jogo e o possível apuramento para a Fase seguinte… esfumou-se! Mas… é importante ressalvar que o CCFC não perdeu com uma equipa qualquer! A consciência foi colectiva, de esmero, repleta de verdade, aceitação e honestidade, sem remorsos, e muito honrada, em felicitar o São Domingos Futebol Clube que vive e respira FUTEBOL DE PRAIA! Até parecem uma formação de muitos Siameses, XIFÓPAGOS por natureza! Não esquecer que são um Clube que já viu e sentiu os seus Atletas homenageados, pela Câmara Municipal de Setúbal, em pintura mural, na sua própria sede, através da arte dos artistas “Explicit Citizens”, em reconhecimento por dignificarem o próprio Clube e a Cidade de Setúbal! Um digno exemplo!

“E assim o SDFC continua a modernizar, tornando-se o 1.º CLUBE DE SETÚBAL A ETERNIZAR OS SEUS ATLETAS NAS PAREDES DA PRÓPRIA SEDE!

"Trabalho + Trabalho = Evolução!"

💚💛🖤💚💛🖤💚💛🖤

 

*** OS NOMES PARA A HISTÓRIA:

Futebol de Praia – CCFC - 2021

José Manuel Santos, Ricardo Silva (Bolacha), José Teixeira, Pedro Abrantes, Manuela Morgado, António Campos, Paulo Paiva, Dino Pereira, Miguel Louro, Rodrigo Teixeira, Pedro Andrade, João Paulo Oliveira, Steve Almeida, João Neves (Neca), Nuno Mendonça (Ião), Rafael Cândido (Rafa), Bruno Simões, Tiago Fernandes (Penha), Rui Cunha (Ruizinho), Douglas Silva e José Jorge. (RO)

  

AUTORES DOS GOLOS NO CAMPEONATO

»»» Série Setúbal «««

 

Douglas Silva (Douglas), 7.

Tiago Fernandes (Penha), 6. 

João (Paulo) Oliveira, 5.

Nuno Mendonça (Ião), 5

Dino Pereira (Dino), 4.

Rafael Cândido (Rafa), 4.  

João Neves (Neca), 2.

José Jorge (Miguel), 1.

(34 golos)

 

AUTORES DOS GOLOS NA TAÇA DE PORTUGAL

»»» 3 Eliminatórias «««

 

Dino Pereira (Dino), 5 golos.

Tiago Fernandes (Penha), 4.

Rafael Cândido (Rafa), 3.  

João Neves (Neca), 2. 

Steve Almeida (Steve), 1.

Autogolo, 1.

(16 golos)

 

CAPA:

Fotografias e Design: Blogue RO


Repórter de Ocasião (RO)

Luís Rodrigues

 

Repórter de Ocasião (01 de AGOSTO de 2021)

NOTA – O Repórter de Ocasião opta por escrever os seus textos na ortografia antiga.

 















































1 comentário:

  1. Os craques do futebol de praia estiveram muito bem. Parabéns.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.