PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 28 de março de 2024

📖 🔎🖊 POLICIÁRIO! Quando não havia Computadores!

 🧐 Policiário 🕵️

 

https://reporterdeocasiao.blogspot.com

 


# MEMÓRIAS e registos fotográficos de classificações de Problemística Policiária... no tempo em que (ainda) não havia Computadores! Nestas imagens lembra-se a participação gloriosa de "GUTENBERG" (Leiria), no "Torneio Repórter X", 1979, Secção "Cruzadex Policiário" superiormente sob a Orientação do Confrade "LP"! 

O Gráfico

Repórter de Ocasião

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um acto mas sim um hábito. (Aristóteles)

 

 

Como sempre vimos referindo, os Campeões da Problemística Policiária são apenas aqueles que conseguiram uma melhor participação nas Competições, por disporem de melhores condições de tempo ou por eventualmente levarem mais a sério a sua participação, porque quando fazemos do Policiário o nosso prazer principal no fim de cada dia, já somos verdadeiramente Campeões!

-Luís Pessoa (LP)

 

















2 comentários:

  1. Quanto tempo já lá vai! Na altura, com 14 anos, ainda marquei presença, mas depois, desisti. Não tenho a certeza da razão, mas talvez fosse porque não conseguia encontrar a revista à venda. Na época, além de não existirem computadores, também a distribuição do Cruzadex era muito difícil e não chegava a todo o lado, em especial ao “Portugal profundo”. Em cerca de 3 anos consegui cerca de uma dúzia de revistas. E o Cruzadex era mensal.
    Curiosamente, possuo o número de fevereiro de 1977, aquele em que se iniciou a secção policiária orientada pelo L.P.

    ResponderEliminar
  2. e tudo se fazia na mesma📩📨

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.