PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 1 de março de 2024

📑 Problema Policiário N.º 3 - Um Original de: Paulo 🧐 UM CORPO NO QUARTO INTERIOR 👀 -Desafio ao Leitor! * Cultores do POLICIÁRIO! Homenageados num Grande Torneio de Problemística Policiária - 2024 - Blogue RO!

📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

📑 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  🔐

📖 HOMENAGEM 📖

 


 

JARTUR – Combatividade

BIG BEN – Decifração

INSPECTOR ARANHA – Melhores

INSPETOR BOAVIDA – Originais

LP (Inspector Fidalgo) – Produção

DANIEL FALCÃO – Combinado

 

 

 

📖 O “TORNEIO CULTORES DO POLICIÁRIO” foi idealizado para Homenagear os consagrados Policiaristas: JARTUR (João Artur Mamede), BIG BEN (Manuel Barata Dinis), INSPECTOR ARANHA (Domingos Cabral da Silva), INSPETOR BOAVIDA (Salvador Pereira dos Santos), LP (Luís Pessoa - Inspector Fidalgo) e DANIEL FALCÃO (José Manuel Machado - Mac Jr.) POLICIARISTAS que se evidenciaram e continuam activos, com bastante ou menor influência na Problemística Policiária e enalteceram e/ou dinamizaram o POLICIARISMO em variadas vertentes, com as suas participações, dedicação e voluntariedade!

🖊 O "Blogue RO" comunicou com TODOS, revelando a intenção desta singela Homenagem, por merecerem o respeito, a consideração e a adoração de “O Gráfico” por todo o rico e frutuoso trabalho que realizaram em prol do POLICIÁRIO! Uns, hesitaram, são avessos a Homenagens, outros exultaram, mas no final das "contas"... o mais importante é valorizar o POLICIÁRIO e evidenciar, com uma devida vénia, o trabalho, a carolice e o estudo, aliado a uma forte e digna paixão de UMA VIDA... em favor de uma causa comum... pois, eles são... OS CULTORES DO POLICIÁRIO!

 

 


Problema Policiário N.º 3

 

 

Um Corpo no Quarto Interior

Um Original de:  Paulo- Viseu 


Não nego fui eu que o matei. Mas juro que foi em legítima defesa. Eu já estava deitado quando me pareceu ouvir barulho dentro de casa. Primeiro, não liguei, mas como o ruído se repetiu, peguei na arma, e olhe que eu tenho licença de porte e uso de arma, como pode verificar. Peguei na arma e saí do quarto. Fui andando devagar, sem acender as luzes, só com a luminosidade que entrava pelas janelas, para tentar descobrir o que se passava. Tinha na ideia que queria apanhar o ladrão.

Entrei na sala e não vi nada. O mesmo se passou na cozinha e no meu escritório. Faltava verificar o quarto interior. Caso houvesse alguém na casa, poderia ter entrado lá.

Sei que apertei mais fortemente a arma. Antes de entrar, perguntei se alguém lá estava e avisei de que estava armado. Entrei, mas a porta fechou-se. Foi a escuridão completa.

Fiquei totalmente parado, mas ele também deveria estar. No entanto, eu ouvia-lhe a respiração, que ele tentava controlar e disfarçar. Percebi que não estava sozinho. Foi então que lhe vi os olhos a brilharem na escuridão do quarto. Disparei para onde me surgiam aqueles dois pontos luminosos e ouvi um barulho de queda.

Estava meio desorientado, sem saber qual seria a posição da porta, mas lá a consegui encontrar. Abri-a, acendi a luz e vi que tinha morto alguém. Achei por bem chamar a polícia.

*****

Narciso Morais vira o quarto completamente vazio de mobiliário e decoração, apenas com um corpo no chão, com uma bala que entrara na zona frontal, e uma cápsula de bala no chão.

De acordo com Roberto, o proprietário do imóvel, era um desconhecido.

Não haveria grandes dúvidas de que o projétil, após as perícias técnicas, indicaria pertencer à arma de Roberto, pois ele mesmo afirmara que fora ali que disparara a sua pistola.

Não havia muito mais a pesquisar no local, ou melhor, haveria para a polícia científica, que procuraria vestígios das impressões digitais da vítima nos vários locais da casa, uma vez que ele estava sem luvas. Poderia haver algumas, porque se ele estava ali para roubar e fizera ruído, de acordo com o que Roberto dissera, essas impressões teriam que surgir em algum lado.

 

Mas, Narciso Morais, já tinha uma opinião sobre o sucedido.

- Qual seria a opinião de Narciso Morais?


 


ENDEREÇOS E PRAZOS PARA

O ENVIO DE RESPOSTAS:

As respostas dos Concorrentes, Solucionistas, Decifradores aos Problemas Policiários deste Torneio ou de outro qualquer Passatempo... podem e devem ser, sempre, enviadas através de três exemplos:

 

a - Via Messenger, Facebook, mensageiro instantâneo e aplicativo de Luís Rodrigues. 

 

b - Por emails, correio electrónico, de Luís Rodrigues:

reporter.de.ocasiao@gmail.com

lumaferoma1958@sapo.pt  

c - Utilizando o Correio Normal (CTT):

Luís Manuel Felizardo Rodrigues

Praceta Bartolomeu Constantino, 14, 2.º Esq.

FEIJÓ 2810 – 032 ALMADA

📑 IMPRETERIVELMENTE, para este terceiro Desafio, até ao dia 31 de Março de 2024, Domingo, 24 horas.

 

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.