2010-01-28
ORA VIVA! UMA GOLEADA!! OLÁ!!!
INFANTIS/A FAZEM HISTÓRIA, NO DIA DO 22.º ANIVERSÁRIO DO “CCFC”!!!
GOLO MAIS RÁPIDO DO CAMPEONATO
MASSAGISTA (M. MOITA) NOVIDADE
MÃO CHEIA DE GOLOS DE RUI FREIXO
O FILHO ANDRÉ DEDICA GOLO AO PAI
LOPES E FÁBIO À PROCURA DO GOLO!
FRANCISCO SILVA NÃO SOFRE GOLOS
30 SEGUNDOS PARA A POSTERIDADE
INÉDITO! DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS!!
Depois de “Ora Viva” ou simplesmente: “Olá, Uma goleada!”, em título de Crónica, seguido de uma dezena de subtítulos oportunos e verídicos, onde se relata a verdade e só a verdade em toda a verdade, aproveitamos o restante espaço para, ao correr do teclado, relatarmos com alguma emoção e boa vontade algumas passagens do primeiro jogo realizado no Cassapo, no dia em que o Charneca de Caparica Futebol Clube / CCFC comemorava o seu inolvidável e muito desejado 22.º Aniversário!...
A fortuna (porque a mereceram) calhou em óptimo Teste de Avaliação aos meninos do Escalão Infantil/A –o Grupo das Mil Derrotas! –só que desta vez, os miúdos, algo endiabrados, pela brilhante e inesperada vitória conseguida na jornada transacta, perante os “Leões Altivos”, não estiveram “pelos ajustes” e decidiram “pintar a manta”, fazendo História, oferecendo uma vitória inédita, por indescritíveis 7/0 sobre o visitante “Paio Pires”!!!
O jogo de inauguração da Festa iniciou-se à hora certa –nove horas da manhã –e... trinta segundos depois já o CCFC estava a ganhar por 1/0!!! Num momento mágico, em jogada combinada, dez mil vezes repetida e ensaiada durante os treinos... não na sua essência... mas através de um canto consequente a bola entrou nas redes do adversário e... o André Carvalho, ágil e subtil, como sempre, correu para o pai e dedicou-lhe o golo, como quem diz: Pai, fizeste o Bolo de Aniversário e eu, agora, compenso-te com este Golo!!! (A história, breve, conta-se, assim: -No habitual pontapé de saída da nossa equipa, os jogadores têm ordens para lateralizar a bola em direcção ao Rui Freixo... este atleta, oportuno e preparado para a concretização, efectua um remate longíquo, com força, e premeditado, em arco, que, normalmente, apanha o guarda-redes contrário desprevenido! Nunca tinha resultado... desta vez, porém, o guarda-redes do Paio Pires conseguiu, em defesa atabalhoada, desviar a bola para canto... Na sequência do referido... o André somente encostou a “menina” para o fundo das redes dos visitantes... Um a zero, a nosso favor... Trinta segundos bastaram... a Festa prometia!...).
Foi o golo mais rápido da Prova, um facto que se regista, com muito mérito e alguma felicidade para as hostes Charnequenses embora, como já referimos, tratar-se de uma jogada trabalhada, vezes sem conta...
Algo displicentes e (talvez) convencidos, os Infantis/A, demoraram mais dezasseis minutos para estender a vantagem no marcador verificando-se, neste interregno, apenas o registo de uma bola no poste, três minutos antes, pelo Rui Freixo e umas fintas primorosas do Pedro Cardoso, quem diria(?) a desviar vários adversários do caminho da bola... No momento seguinte o “Rooney da Charneca”, “abre o livro” e num remate de longe, maravilhoso –só dele! –faz 2/0! Dois minutos depois, já educados e conscientes para uma vitória histórica, jogando convenientemente aplicados, o André remata ao poste e o “Jota Pê”, na recarga, amplia para 3/0.
Decorriam vinte e três minutos de jogo quando o “Wayne Rooney” (Rui Freixo) resolveu fintar a equipa inteira do Paio Pires, pedir desculpa ao seu guarda-redes, que se encolhera perante a explosão de talento deste jogador, e ordenar majestosamente à bela, redonda e embelezada “menina” que fosse dar um “beijinho” afável às redes do outro lado para onde atacava a sua equipa!!! Estavam realizados os mágicos 4/0 com que se atingiu o intervalo. Todavia, as emoções não pararam aqui... O Treinador da Equipa, o nosso Líder Carismático e Prestigiante Luís Vasques –que mete todos os Convocados “a jogar” - não se fez rogado e vai daí, nos últimos sete minutos da primeira parte, resolveu mandar todos os jogadores de campo para a “luta”... pelo que, neste curto espaço de tempo, ainda deu para observar o seguinte: João Luís Rodrigues, que treina pouco mas que, quando é chamado, cumpre a 200 %, entra no “Pelado” e logo arrasa um adversário efectuando uma falta científica –à “Luisão”!!! João Pedro Marques, em Alta Velocidade, falha o 5/0 “por um triz”... Fábio Veloso, sedento de golos e à procura de um lugar no “Sete” inicial, remata ao lado! Segundos depois, enervado, atira de novo ao lado da baliza adversária... E, para completar um minuto frenético em que conseguiu quatro ou cinco oportunidades para marcar, finaliza uma jogada de golo certo, com defesa espectacular do guardião contrário que lhe negou o desejo!!!
E, assim se chegou ao intervalo. Estávamos perante um jogo de reconhecidas homenagens pelo que registamos satisfatoriamente o colmatar de uma lacuna que consistiu na presença do Massagista, senhor Mário Moita, no Banco dos Suplentes para dar assistência aos lesionados.
E por transcrevermos homenagens, o Luís Vasques não hesitou, na 2.ª Parte, em colocar no terreno de jogo o jovem guarda-redes Francisco Silva –que ainda há pouco tempo integrado no grupo... apenas, por alguns minutos, mostrara as suas qualidades no desafio de má memória com o Almada Atlético Clube! Descansou o António Vicente. Surpresa, das surpresas... Este menino saiu invicto do desfecho pois, não sofreu qualquer golo!! Está de parabéns e mostrámos a humildade e simpatia deste Grupo que registou ineditamente DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS!
Precisámos de mais dezassete minutos para se chegar à obtenção do quinto golo e, aqui, mais uma vez, brilhou, inevitavelmente o Rui Freixo –jogador adulto! Entretanto, Fábio Veloso dançarino e impaciente continuava a falhar golos, agora na companhia do Henrique Lopes que se juntara ao “festival das bolas perdidas”!... Trocas de bola, com os adversários a assistir, entre as duplas: Fábio/Henrique; Fábio/André; Rui Freixo/João Marques; André/Henrique foram incalculáveis de registar que culminaram no 6/0 cometido pelo “Poker” Rui Freixo marcavam os relógios precisamente dez horas da manhã! Cinco golos conseguidos num só desafio é de enaltecer e não está ao alcance de qualquer jogador –mesmo que de uma partida de Infantis, como foi o caso, se tratasse!!! No entanto, Rui Freixo conseguiu este feito inédito e histórico para a sua conta pessoal ao marcar o sétimo golo da Equipa (quinto, para si!) numa jogada magistral em que fintando primorosamente, desviou vários adversários do seu frutuoso caminho e atirou para o fundo das redes da baliza guardada pelo Paio Pires! Foi transcendente. A magia estava no ar, sublime, num grande dia de Aniversário para o CCFC e... os Infantis/A fizeram as “honras da casa” com uma Vitória Histórica e Excepcional! Fica registada. O jogo terminaria breves minutos depois mas ainda deu para assistirmos ao desespero do Henrique e do Fábio que deslumbrados continuaram à procura do golo (merecido) que nunca apareceu...
A Equipa alinhou, de início, da seguinte maneira: António Vicente (ATENTO); Miguel Dias (INCANSÁVEL); Pedro Cardoso (ÚTIL); Miguel Quaresma (POLIVALENTE); Rui Freixo (IMPARÁVEL); João Marques (VELOZ) e André Carvalho (ELEGANTE). Entraram, depois: João Rodrigues (OPONENTE); Rodrigo Gomes (LUTADOR); Henrique Lopes (EMPREENDEDOR); Fábio Veloso (PERTINAZ)) e Francisco Silva (COMPENETRADO).
Estiveram no Banco: Luís Vasques e João Paulo (ORIENTADORES). Acompanhou, no exterior, a Equipa: Henrique Lopes (COMPETENTE).
Foi o Director de Serviço: Luís Rodrigues (COLABORADOR).
Escreveu esta Reportagem: Repórter de Ocasião (DEDICADO).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.