PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

### A propósito das saídas e dispensas dos Jogadores!



### O IMPORTANTE É SERMOS EM TODO O TEMPO, NA VERDADE, E REALMENTE... CCFC!

### ONTEM... com uns... HOJE... com outros... o mais interessante é continuar a crescer... com respeito pelas dispensas e aquisições! É penoso prescindir de Atletas e Treinadores... tal e qual como é doloroso... ver partir para outros lugares... ELEMENTOS que muito desejávamos que continuassem connosco, nos nossos Quadros! Esta é (e será sempre!) uma causa, com duas faces, que nos aflige! Quem se envolver nela... por motivos e desígnios próprios ou alheios à sua vontade... é preciso olhar, inequivocamente, para os dois lados... da moeda!

### O IMPORTANTE É SERMOS EM TODO O TEMPO, NA VERDADE, E REALMENTE... CCFC! (RO)





Blogue
Reflexão Experimental

Pensamentos e reflexões sobre os mais diversos temas e pontos de vista de assuntos que correspondem a experiência humana.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Os dois lados da mesma moeda.

Você já parou para pensar o que é bom e o que é ruim? Provavelmente sim. Mas você já parou para pensar que o ruim também pode ser bom?  E o que é bom também pode ser ruim?
Provavelmente não. Dentro de muitas observações que fiz sobre as pessoas percebo as necessidades delas em definir algo como bom ou ruim. Porém nunca definindo tal coisa como bom e ruim. Percebo que existe uma dificuldade nas pessoas em lidar com essa lógica.
Se uma determinada coisa é boa ela não pode ser ruim e se esta é ruim então ela não pode ser boa. É como se existisse uma necessidade de sempre escolher o lado extremo da coisa.

Como uma lógica matemática de que as coisas são ou não são. Mas acontece que nem tudo na vida funciona dessa forma. Vide o exemplo de alguns alimentos, o leite, algumas pessoas dizem que o leite faz mal para saúde outras dizem que faz bem. Então quem está certo? Ambos têm provas científicas de que estão corretas. Isso quer dizer que ambas estão erradas? Na realidade não, podemos ver que ambas estão certas. Mas espera aí, afinal de contas o leite é ruim ou é bom?

Outro exemplo, a agressividade, ela é vista como algo ruim ou algo bom? Se você usar a sua agressividade para prejudicar uma pessoa, de alguma forma, então ela é ruim, mas usar a sua agressividade para derrubar uma porta para salvar uma pessoa que passou mal, dentro de algum incómodo, então a agressividade é algo bom. Existem milhares de outros exemplos que poderíamos falar por horas aqui, mas acredito que já coloquei o meu ponto.

Muito provavelmente já ouviram a frase dois lados da mesma moeda. O que acontece é que as pessoas só querem ver um único lado ignorando o outro. Não é tolerável para muitos aceitar que muitas coisas na vida são boas e ruins. Isso gera uma série de problemas na vida das pessoas como por exemplo: O sonho de a mulher encontrar o homem perfeito ou do homem encontrar a mulher perfeita. Hoje, na vida para muitas pessoas, tudo tem que ser 100% bom não há espaço para o ruim e o ruim é sempre colocado como algo que deve ser evitado e muitas vezes ignorando... esse ruim pode ser algo bom. Por exemplo, não ser correspondido pela pessoa amada. Ou então como nosso amigo Heidegger descreve o papel da angústia em nossas vidas. Muitas vezes coisa ruim na nossa vida tem o lado positivo de nos ensinar a crescer.

Sem mais delongas acho que já me estendi muito. Fica aí a mensagem antes de julgar algo olhe bem para esse algo sem ignorar os dois lados e aprenda a lidar com a vida. Que para o bem ou para o mal sempre temos ambos dentro de nós. O segredo para vivermos bem é lidar com o equilíbrio dos dois lados.

TEXTO, COM A DEVIDA VÉNIA, de: Rogério Hadesk



3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.