PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

## O Depósito da Água, RESERVATÓRIO do CASSAPO ## ## ESCREVE À MANEIRA ANTIGA! (A Segunda Crónica!) ## 002 – CCFC-3D! - Dedicados, Dinâmicos, Diferentes!


ALMADA – A cuidar da Água. Pode ler-se… cá no alto da minha figura! Antes das minhas últimas remodelações também tinha escrito, por baixo… “Reservatório do Cassapo”! Vá lá saber-se… a razão (!?) suprimiram-me esta frase! Politiquices, sem sombra de qualquer dúvida… penso EU! Mas… eu já vi tanta coisa… no CCFC e fora dele… que também talvez tenha sido possível… o Pintor ter-se esquecido de pintar aquela frase! Seria…?

CCFC – 3D!
DEDICADOS – DINÂMICOS – DIFERENTES
ALTURA – PROFUNDIDADE - LARGURA



*** DEDICATÓRIA: 

Para todos aqueles que se dignam e persistem, todos os dias, em fazer, cada vez mais, com e melhor brio, do CCFC um Clube interessante! O Futebol na sua generalidade é aquilo que representa porque… as Pessoas se sentem, imbuídas nele, valorizadas! Se alguém ainda não reparou… quando muitos afirmam que o Charneca de Caparica foi o melhor Clube por onde passaram… é porque se acham, quando pertença dele, ENOBRECIDOS! E este é um processo delicado e de invulgar esmero que a estrutura da Nação CCFC não pode, nem deve, desatender! (RO)

 

As Crónicas do DEPÓSITO da ÁGUA

RESERVATÓRIO DO CASSAPO


N.º 002CCFC - 3D! - DEDICADOSDINÂMICOSDIFERENTES! - 2019
 

1 -CCFC 3D »»» DIRECTOR DE DIA!
(D-D-D)

Há dias dei por mim…, ao início da noite, a ver um dos novos elementos dos Corpos Sociais do Charneca de Caparica Futebol Clube que visitava o compartimento da ROUPARIA e reparei que esteve, por lá, durante algum tempo! Nunca o tinha visto… por aqueles lugares! Estranhei e fiquei de olho… nele! Ah… tratou-se de Fernando Pereira, o tal “Xipula Bailando” (como soletra e escreve o famoso “Zé do Pelado”) ou, como todos o conhecem…, “Xipala Bailundo”! (Um dia… gostava de saber a origem deste pseudónimo!)

Passado algum tempo, 2 ou 3 dezenas de minutos, o Fernando Pereira, deixou a sua vistoria, pelo que me pareceu, à Rouparia do CCFC, passou pelo Posto Médico e dirigiu-se à Secretaria onde conversou largos minutos com o Senhor Serafim Peralta, depois de ter feito o mesmo com o Senhor Amílcar Piteira, na Rouparia! Fiquei curioso! “-Mas… o que é que se passa… ali!?” (interroguei-me e passei à investigação, eh, eh, eh! É o que eu mais gosto de fazer!)

(…) Bem, fiquei fascinado…, quando soube, realmente, a razão daqueles “passeios” do Fernando Pereira! É que os Corpos Sociais do CCFC decidiram atirar mais uma pedrada no charco… na originalidade e compromisso como administram a Nação CCFC! Descobri que agora… continuando com a Altura, Profundidade e Largura, dos seus procedimentos, trabalhando arduamente numa espécie de espaço tridimensional (!), resolveram ser (ainda) mais DEDICADOS, DINÂMICOS e… continuadamente… DIFERENTES! (CCFC – 3D)

Desde 3.ª Feira, da semana passada, 3 de Setembro, por coincidência… Dia-3 (3D), que… todos os dias haverá, exceptuando Sábados e Domingos -porque, nestes dias estão lá… no Campo do Cassapo, quase todos os Directores! -um DIRECTOR-DE-DIA (3D) a prestar “serviço” em favor da Nação CCFC… zelando pelo quotidiano do Clube e prestando todos os esclarecimentos necessários a quem solicitar! O Director-De-Dia do CCFC, de Segunda a Sexta-Feira, pode ser procurado na Secretaria, Auditório, Posto Médico, Rouparia ou dentro do Relvado Sintético, no acompanhamento dos Treinos…, conversando com as Pessoas pertencentes do Clube, recebendo os problemas, sugestões e as queixas (se existirem!) de todos! E… deste modo… o CCFC continua a crescer no seu interessante modelo de gestão! Como alguém costuma dizer… PODEM BATER PALMAS!

2 -O ANIVERSÁRIO DO “SENHOR MARCOS”
Na Segunda-Feira passada, anteontem, calhou a vez do Marcos Lourenço estar de “serviço” à Nação CCFC como “Director-De-Dia”… como tinha sido aniversariante, na véspera, Domingo (70 anos!), resolveu convidar alguns Amigos para um agradável jantar onde imperou, mais uma vez, a boa disposição e o divertimento! O “Senhor Marcos” ofereceu… tudo e… no final… até pagou os Cafés… sem ninguém se aperceber de tal acção… só eu (!) apesar de não ter sido convidado, tal e qual como procediam com a nossa querida “Árvore do Cassapo”! Mas… um dia… disfarço-me, muito bem, e vou a um destes Almoços e/ou Jantares… mas… se me fizerem a mim a mesma brincadeira que provocaram para alguns… quando encheram os balões de Aguardente… com Vinho marado… ( a cor era muito semelhante!) garanto-lhes que o Cassapo vai abaixo!... (Não se esqueçam que sou feito de betão armado!) É que... quando terminou o cantar dos “Parabéns a Você!”… ainda se ouviu um grito agudo de desespero…, horripilante, tipo… “Éééééééhhhhhhhhhhhhhhh!”… quando o sujeito… a quem calhou o copo “enfeitiçado”… cheirou ou saboreou tal bebida… Eu, cá do alto, que via tudo…, até tapei os ouvidos! Aquilo não se faz! (ah, ah, ah!).

No resto foi um bom Convívio… houve bastante Polvo no Arroz (!) e todos terminaram o repasto com largos sorrisos, abraçados e muitos contentes, porque nesta Festa… tudo correu muito bem e… os convivas livraram-se de degustar… a célebre e famigerada... BÔLA! Uf!... Escaparam à tradição!

3 -TARDE/NOITE DE MUITA ANIMAÇÃO NO PRAGAL
 
"-ESTOU UM POUQUINHO CHATEADO COM O "SENHOR MARCOS" PORQUE NÃO ME CONVIDOU PARA O JANTAR/FESTA DO SEU ANIVERSÁRIO!"
(Depósito da Água)

"-MAS... AO MESMO TEMPO... FIQUEI MUITO CONTENTE COM AS NOVAS MEDIDAS DOS CORPOS SOCIAIS DO CCFC! DAÍ... SENTIR-ME MOTIVADO... PARA ESCREVER UMA NOVA CRÓNICA... COM O TÍTULO: "CCFC - 3D!" GRANDE CLUBE... 3-D... ALTURA, PROFUNDIDADE, LARGURA, ...DEDICADOS, DINÂMICOS, DIFERENTES! CCFC - 3D!"
(Depósito da Água)

"-TAMBÉM NÃO ERA NECESSÁRIO... OS "5 PASTORINHOS"... IREM AO PRAGAL PARA TIRAREM UMA FOTO! ESTAVA CÁ EU... NO CASSAPO... PARA ISSO! MAS... ATÉ AÍ... SEM PROBLEMAS! ATÉ LOGO."
(Depósito da Água)
            
É esta… também, a diferença do CCFC!

O DEPÓSITO DA ÁGUA, RESERVATÓRIO DO CASSAPO, ESCREVE À MANEIRA ANTIGA!
Charneca de Caparica, 11 de Setembro de 2019






















3 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.