PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

### Tão Novinhos que eles eram em Vale Milhaços ### Blogue RO DESCOBRE (31) Esquadro, Régua, Compasso

### De vez em quando, de tempos em tempos, de quando em quando..., deparo com algumas fotografias, antigas, da Nação CCFC e... vou à procura dos textos/crónicas que já escrevi, ao longo dos anos...! Desta vez... achei casualmente uma fotografia de Luís Vasques e José Teixeira (tão novinhos... que eles eram!) e vi, logo, que foi obtida no famoso Campo de Terra batida do Vale Milhaços, denominado Parque Desportivo J. Caetano. Procurei a respectiva crónica/reportagem e... exultei! É um episódio dos mais interessantes que narrei... quando, os Juvenis, da altura, ganharam um soberbo desafio perante a Equipa local! Alguns dos Jogadores, presentes neste jogo (vitória do CCFC por 3-1), treinados por José Teixeira, foram Campeões no ano seguinte, pelos Juniores, casos de João Neves (NECA), Rafael Cândido (RAFA), Bruno Henriques e Ricardo Araújo.


### Não vou repetir a crónica... mas apresento o extracto de um golo... nela contado... tal e qual como aconteceu!



" ESQUADRO, RÉGUA E COMPASSO
E... assim se constrói uma vitória desmesurada! Os jogadores do Charneca iniciaram a 2.ª parte do desafio com muita vontade, garra e empenho, com cabeça, tronco e membros e por isso, com essa atitude surpreenderam o Vale Milhaços que em poucos minutos se viu a perder por 1-3, sofrendo um golo mágico do “Tigre”, novamente, desta vez a desviar, sublime, com a bota do pé direito, a bola que vinha da marcação de um livre, para a baliza (des)povoada do guarda-redes contrário. Segundos depois o CCFC ganha um canto e quem vai marcá-lo é o Ricardo Araújo que antes de pontapear a bola ouviu atentamente as indicações do seu treinador que foram mais ou menos, assim: -Ricardinho mete a bola ao segundo poste, no meio da confusão, para a cabeça do “Rafa”! (Esquadro). Ricardo disse que sim com a cabeça e olhou para a grande área do Vale de Milhaços. Fitou o Rafael e visionou a redonda. (Régua). Fez um compasso de espera e depois, de forma cadenciada, chutou a bola. Esta, bem medida, num modo curvilíneo foi parar à cabeça do “Falcão” que se elevou o necessário para encostar a testa e enviar a bela “menina” para o fundo das redes dos “azuis celestes” que atónitos... nem queriam acreditar. (Compasso). 3-1 para o CCFC. "


Repórter de Ocasião »»  4 de Março de 2013  »» 23h 30m.
Fotos: Chico, RO, Rosa e Ana Paula Vasques






1 comentário:

  1. Grande jogo ! Dos mais emotivos de sempre ! Grande equipa que tinha o Vale de Milhaços. Na época seguinte foi feita a fusão das duas equipas e facilmente se tornaram campeãs.

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.