PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

À LUPA… …no dia seguinte! (03) - Investigador Canário ### U F C MOITENSE (0 - 2) CHARNECA CAPARICA F C ### (Jogo terminado a meio da 2.ª Parte!) ###


À LUPA…
…no dia seguinte! (03)


  U F C Moitense (0-2) Charneca de Caparica F C
(Jogo terminado a meio da 2.ª Parte!)


Taça A. F. S. – 4.ª jornada




*** BRILHANTES! ***

# ESTAVA a ser um jogo extraordinário para os Seniores do Charneca de Caparica Futebol Clube -na linha de progresso da prestação anterior, em casa, no Campo do Cassapo, com F C Setúbal -nesta deslocação ao terreno de relva sintética do vistoso e bem trabalhado Estádio Juncal dos Desportos, pertença do União Futebol Clube Moitense…, até que… quando decorria o primeiro terço da segunda metade do desafio, com a Equipa local (UFCM), um Jogador da casa… agrediu o Árbitro, inesperadamente (!), não sei, nem quero saber, se… com um murro, empurrão, chapada, ou simplesmente… um “chega-pra-lá!”… o que é verdade é que o Juiz da partida se estatelou… na relva, prostrado de costas, após a acção violenta do Jogador! Insólito! Tudo isto… porque foi assinalada uma grande penalidade a favor do CCFC, (também não vou discutir se foi correcta a deliberação, ou não…, mas é de bom senso que nada justifica uma atitude daquelas, reprovável em qualquer decisão!) quando o Conjunto da Charneca já vencia por 2-0… (1-0 ao intervalo!) e tinha desperdiçado um golo…, claro…, de baliza escancarada, à mercê de Vádio Ca (n.º 13), um minuto antes deste acto repreensível!

# Na primeira parte do desafio apenas vi oportunidades de golo para o CCFC, com algumas excelentes defesas do “Guardião” contrário a impedir o aumento da vantagem dos visitantes e na segunda parte, antes do término (antecipado) do jogo…, o aumento da superioridade da Equipa que ganhava era uma constante! Nunca vi, como agora, os adeptos da Nação CCFC tão contentes e rendidos ao excelente comportamento que os Seniores do Charneca de Caparica têm revelado nos últimos jogos! Dou, também, os Parabéns ao Grupo! Estão "mortíferos"... com Raposo na baliza e um quarteto defensivo quase inultrapassável composto por Dias na esquerda e Daniel Duarte na direita… ficando as “Torres” Neca e Ião no meio! Logo à frente mais dois muros de betão, Dani e, agora, Bambo! Duarte Algarvio, com Fabinho na ala direita e Vânio Ca no lado oposto… prestam o “serviço” final ao endiabrado Vádio Ca que, de repente, se tornou numa “Flecha Negra” “envenenada”!... Isto é trabalho! O CCFC parece alinhar em 4x2x3x1… mas, nunca fiando, porque, num ápice, “aquilo” dá a volta e transforma-se em 4x1x4x1 (Dani, a seguir à defesa e Vádio Ca na frente) ou até mesmo em 3x4x3... (com Vânio, Vádio e Fabinho no ataque contínuo!) a fazer lembrar as máquinas do Filme Transformers com a diferença de baralhar os defesas contrários que nunca sabem quem vai aparecer na área se… Vânio Ca ou Vádio Ca porque são gémeos e… muito rápidos! Foi com estas trocas e baldrocas… que no 1.º quarto de hora, da contenda, Vádio Ca, após centro do irmão, inaugurou o marcador, com uma cabeçada fulminante, Jordão!) e, no mesmo período do 2.º tempo, foi a vez do Mágico Fabinho regressar… aos golos! É caso para dizer que os Seniores do CCFC não foram… estão, sim…, BRILHANTES e prevejo que é para continuar!

# Não comento a agressão porque o próprio Jogador, agressor, deve estar muito arrependido e toda-a-gente, no Estádio, ficou maldisposta com o sucedido! Não devia ter acontecido mas… sucedeu! Lamentável! A justiça e as Leis do Futebol que sejam justas… para estes casos! Eu fiquei muito triste porque quem não assistiu à partida poderá pensar em favores de Arbitragem para o CCFC e não foi, nada disso, nem parecido, o que se passou, pelo que o brilho da vitória do Charneca de Caparica e igualmente a sua participação no encontro, sublime e grandiosa, repleta de brio, atitude, entrega e coragem, determinante e superior, bravíssima, não pode ser colocada, jamais, em causa!

# Quero deixar, outrossim, nesta Crónica, a minha gigante e graciosa admiração para o Presidente do Moitense, Amigo João Soeiro e restantes Directores, pela maneira nobre e digna que prestaram na recepção aos Corpos Sociais do CCFC! Um exemplo… para recordar e louvar! Gente deste quilate… não merecia aquele inusitado desfecho… no jogo, onde duas Equipas semelhantes se defrontavam! De resto, não estou aqui para crucificar ninguém porque todos cometemos erros… Felicidades para o Moitense, no resto da Taça A. F. S., e boa sorte para o Campeonato! (IC)



*** RODAPÉ:
Atenção que esta equipa dos Seniores do CCFC não se limita, apenas, a este “ONZE INICIAL”! Há muita gente, de inegável valor, à espera da sua oportunidade! Neste jogo estiveram no Banco de Suplentes… Élio Santos, Ruizinho, Pendão, Marinho, Carmo, Henrique e Hassan! Todos aptos para substituírem os colegas! Outros nomes ficaram de fora, por variados motivos! Temos gente, temos Equipa! Vamos lá… ACREDITO!

O Investigador Canário escreve à maneira antiga!
 Não alinha em modernices desproporcionadas!
30 de Setembro de 2019
(No dia seguinte… À LUPA!)




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.