PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 1 de setembro de 2020

»»» "MAIS UM GRANDE PASSO PARA O CCFC!" (6)

Charneca de Caparica FC hasteou Bandeira da Ética

Emblema charnequense recebeu distinção este sábado.
31 agosto 2020
Associação de Futebol de Setúbal (AFS)

(Foto: AFS)

O Charneca de Caparica Futebol Clube já exibe a Bandeira da Ética, sinónimo da implementação do projecto “Somos Diferentes”, dedicado ao futebol de formação. 
“É sempre importante que o nosso trabalho seja reconhecido e este é um desses momentos. A entrega da Bandeira da Ética é o culminar de um trabalho que assinala a prática da cidadania ativa pela mão do associativismo e isso respira-se aqui”, elogiou, este sábado, no Auditório do Campo do Cassapo, Eduarda Marques, Diretora do IPDJ na Região de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito da cerimónia de entrega da Bandeira da Ética ao Charneca de Caparica Futebol Clube.

A Diretora do IPDJ, entidade nacional responsável pela avaliação dos projetos, lembrou que “a Bandeira da Ética é uma certificação que deve assumir-se como uma responsabilidade para o clube e para todas as instituições locais e regionais ligadas ao emblema”, vincando a importância que a atribuição encerra.

Nos instantes que antecederam a entrega da bandeira, o presidente da Direção do Charneca de Caparica FC, José Manuel Santos, não hesitou em manifestar o entusiasmo e o orgulho por ver o clube dar mais um passo significativo, evidenciado o trabalho coletivo que foi realizado no sentido de dar corpo ao projeto “Somos Diferentes”, que visa a promoção dos valores éticos no seio do futebol formativo do clube.

(Foto: AFS)
Fernando Pereira, responsável pela elaboração do projecto "Somos Diferentes", o presidente do clube, José Manuel Santos, e a diretora regional do IPDJ, Eduarda Marques exibem a Bandeira da Ética atribuída ao Charneca de Caparica FC

“Esta atribuição resulta de um trabalho excelente, realizado por todos nós. Foi muito bom termos conseguido esta distinção, porque vem refletir o facto de termos a ética sempre em linha de conta”, registou o dirigente, reforçando o nome do projeto “Somos Diferentes” e estendendo a intitulação aquilo que é o sentimento do clube. “Gostamos de ganhar, mas o mais importante é formar: Homens e desportistas”, sublinhou o presidente do Charneca de Caparica FC, diante dos responsáveis dos órgãos sociais do clube.

Os elogios institucionais em mais um dia marcante na história do emblema charnequense foram igualmente partilhados pela Associação de Futebol de Setúbal, que através do presidente da Direção, não hesitou em “enaltecer o trabalho que o clube tem vindo a fazer e que fica mais uma vez demonstrado”.

Francisco Cardoso felicitou o Charneca de Caparica FC pela atribuição da Bandeira da Ética, que simboliza o compromisso com a prática dos valores éticos, mas, igualmente, pela conquista das três estrelas no que ao reconhecimento da Certificação de Entidades Formadoras, respeita.

“Estes honrosos reconhecimentos engrandecem o nosso universo associativo e são reflexos do trabalho e da perseverança", assinalou Francisco Cardoso.

O presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica e Sobreda, Pedro Matias, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada, João Couvaneiro, felicitaram o Charneca de Caparica FC e o empenho dos seus dirigentes, realçando a importância de uma distinção que “reforça a afirmação do clube” e representa “uma majoração institucional”.


(Foto: AFS)
A Bandeira da Ética do Charneca de Caparica FC no momento em que foi hasteada, no Campo do Cassapo

Refira-se que a cerimónia protocolar de entrega da Bandeira da Ética ao Charneca de Caparica FC decorreu de acordo com as orientações de segurança emanadas pelas autoridades competentes, devido à pandemia.  

Texto: AF Setúbal
Fotos: AF Setúbal


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.