Foi um jogo que… não deu para atinar! Os Alemães eram quem mais precisavam de ganhar!! Não é hora da crítica facilitada… de culpar o individual, mas… sim de continuar a acreditar e encorajar o colectivo!
É preciso continuar a acreditar!
Por: Repórter de Ocasião
N |
ÃO é para levar em consideração a frase de Gary Lineker, ex-Futebolista Internacional Inglês que uma vez afirmou: “No futebol são onze contra onze e no fim ganha a Alemanha!” porque a Alemanha não é invencível -aliás, não existem equipas imbatíveis (!) -e a prova disso mesmo é que, neste Campeonato da Europa perdeu (0-1) no jogo inaugural com a França! Mas… a História da nossa Selecção Nacional de Futebol conta-nos que em dezanove jogos com os Alemães -contando com o de ontem! -somente lhes ganhámos por 3 vezes (!) e empatámos… 6! Nesses três momentos… salientamos o golo do malogrado Dito (Eduardo Mendes) que alinhou por Braga, Porto e Benfica, entre outros, que com o seu e único golo marcado ao “serviço” da Selecção das Quinas deu-nos uma saborosa vitória sobre a Alemanha mesmo tratando-se de um jogo de carácter amigável! O indefectível Carlos Manuel (Benfica e Sporting), a 16 de Outubro de 1985, com um brilhante e monumental golo marcado à República Federal da Alemanha, (1-0 foi o desfecho final!) garantiu a presença da Selecção de todos nós no Mundial de 1986, ganhámos em casa deles e deu razão ao sonho, pouco provável, do Seleccionador José Torres, um ex-Jogador lendário do “Glorioso”! A impetuosidade do “endiabrado” (reparem nas comas) Sérgio Conceição ainda está na memória daqueles que seguem e gostam da nossa Selecção, quando recordam os seus 3 golos (hat-trick sensacional!) com que brindou os Alemães, numa vitória inesquecível (3-0) no Europeu 2000!
Foi um jogo que… não deu para atinar! Os Alemães eram quem mais precisavam de ganhar!! Não é hora da crítica facilitada… de culpar o individual, mas… sim de continuar a acreditar e encorajar o colectivo!
FORÇA, PORTUGAL!
http://reporterdeocasiao.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.