📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀
»»...« RetornO
*** A propósito de "O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades"! (Luís Rodrigues) ⚖
Luís Pessoa (LP) comentou em:
*** O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades!
- Edição n.º 09
“ 05/11/21, 14:55h
Meu caro, vi por aí um cartão/papel do Regimento de Lanceiros 2... Não sabia que andaste por lá! Também por lá estive, em 1975, até ao Assalto do 25 de Novembro, como Polícia Militar. Na altura chamava-se Regimento de Polícia Militar.
A sério, não sabia mesmo e quando não foste a um encontro Policiário na Figueira da Foz, com o Mycroft Holmes, por "afazeres militares", como justificou o Alva e o Pokas, não sabia que andavas nas "cavalarias".
Aponta aí mais um cartão teu, que não é físico, mas conta: "Campeão da Amizade"!
Abraço. LP/Insp. Fidalgo 👏👏😍
LUÍS PESSOA – Espaço VIP
Seguidor do Blogue RO – Não registado Oficialmente
Luís Rodrigues: (O Gráfico) - (RO)
*** Ora, Viva, meu caríssimo Confrade e Amigo Luís Pessoa (LP):
...Já não te lembravas, certamente, que estive no Serviço Militar, entre Maio de 1979 e Agosto de 1980 na então POLÍCIA DO EXÉRCITO ex-POLÍCIA MILITAR -creio que mudou de nome após o tal 25 de Novembro! Fiz a recruta em Portalegre e Escola de Cabos na Ajuda e depois fui para Évora... por ter uma das melhores notas, como 1.º Cabo, e aí fiquei! Oito dias em Évora e 4 em Almada... e o tempo foi passando! Bons tempos. Vou referir-me à "Tropa" na minha próxima edição da rubrica "O Coleccionador de Cartões de Sócio de Clubes e Colectividades"... e já vi que és, também, um leitor muito atento e bastante observador, nesta vertente, ou não fosses tu, com muita mestria e imenso mérito, um dos MELHORES e dos mais COMPLETOS no POLICIARISMO PORTUGUÊS -PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA e... não só! Ter servido o País, se interpretarmos deste modo, o cumprimento do Serviço Militar, como Polícia do Exército, outrossim foi, para mim, um motivo de muito orgulho e muita honra... com muita "cagança" como incutiu ao Pelotão de Recrutamento, em Portalegre, o nosso competentíssimo e rigoroso Aspirante que nos deu a Instrução!
CAVALARIA, isso mesmo, boina preta! Eu sempre soube que também foste Polícia Militar, uns anos antes! Ah... é evidente que não poderei contar tudo aquilo que fiz e me aconteceu... enquanto Militar (nem há espaço para tal -mas... as memórias são tantas!) e ainda não sei o que irei escrever (!?)... pensarei nisso... na próxima Quinta-Feira! Um grande abraço, meu Amigo!
(O Gráfico - Luís Rodrigues - Gutenberg)
Pois é, muita "cagança" como o meu caro amigo diz e muito bem. A maiora dos meus amigos e familiares não me viram fardado quando cumpri serviço militar, precisamente, para não ser abordado pela polícia militar, parecia uma perseguição ao pessoal de Transmissões, ainda hoje pergunto, porquê?
ResponderEliminarCaríssimo António Pãozinho, cada um, cada Militar da Polícia do Exército, agia conforme a sua maneira de ser e estar no cumprimento do Serviço Militar! As ordens eram para manter os Soldados de Infantaria e outros... na "linha" (!?), mas afirmo-te, com sinceridade e verdadeiramente, que eu... nunca fui por aí! Tinha muitos amigos das Transmissões e de Infantaria no Quartel General (QG - ELS - RMS) em Évora e nunca "persegui" ninguém... chegando a ser interrogado pelo Capitão do Quartel porque é que... os meus Relatórios de abordagens aos Militares estavam sempre com... um "TUDO NORMAL"!! Eu combinava com os meus amigos para se situarem em pontos estratégicos, pela Cidade de Évora, nomeadamente na Praça do Giraldo, para eu os abordar, pois... o próprio Capitão fazia rondas para observar os meus procedimentos e actuações!! Cada um sabia de si e eu, como 1.º Cabo, nunca molestei ninguém... a não ser numa brincadeira, quando estava a sair à "Peluda"..., mas essas histórias não vou contar!! Sei do que falas... sobre "perseguições"... ao pessoal das Transmissões e nomeadamente de Infantaria, mas como já disse... nunca fui por aí! Grande abraço. (RO)
Eliminar