📑TRATA-SE de uma publicação em folha A/4, fotocopiada, dos Anos 80, produzida pelo Confrade "FERMAN" (Fernando Vieira) do então NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) - uma espécie de Boletim que acompanhou a distinta Secção "CÓDIGO SECRETO" - onde além de evidenciar alguns dos notáveis do POLICIÁRIO e da sua PROBLEMÍSTICA incluiu outros motivos de interesse, sobre as Actividades Policiárias, na Época.
CONTRA-SENHA
BOLETIM INFORMATIVO DO NÚCLEO
POLICIÁRO DO BARLAVENTO
1 de Agosto de 1986 a 29 de Fevereiro de 1989
»»» 29 Edições «««
CONVITE
Caros elementos do NPB;
Após nove meses de constante e produtivo contacto, onde alicerçámos a nossa pequena, mas compacta estrutura de lançamento, pensamos que é chegada a hora de irmos um pouco mais longe, até porque o Núcleo Policiário do Barlavento tem granjeado neste quase primeiro ano de actividade a simpatia e o respeito de grande parte dos policiaristas ainda não aderentes.
Somos um efectivo projecto de congregação de esforços, temos trabalho feito, mas muita coisa ainda há para realizar. O nosso contributo para a afirmação e dignificação do passatempo policiária será sempre mais significativo quanto maior for a equipa de amigos que participa e sente.
É já tempo de lançarmos, todos nós, um convite ao nosso amigo policiarista ainda não “enepêbê”, dando-lhe a nossa mão para que ele (ou ela) nos dê também a sua, porque A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Quantos mais formos, mais seguro e firme será o nosso contributo para a causa policiária.
|
M |
MARIA ALICE DE OLIVEIRA PINTO nasceu em 17 de Dezembro de 1954, tem o 11.º Ano – Curso Complementar e é funcionária pública no Ministério das Finanças (Inspecção-Geral de Finanças).
MALI de pseudónimo, começou a concorrer aos problemas policiários no espaço “Problemística” da secção “Sábado Policiário”, do Diário Popular, na altura ainda sob orientação do confrade O Gráfico, há sensivelmente um ano. Conquistou, com alguma surpresa sua, o primeiro lugar no Torneio de Outono promovido por essa secção.
PARTICIPA desde então com assiduidade às iniciativas instituídas pelos outros espaços policiários existentes, sobretudo para marcar presença e pelo convívio com outros policiaristas assim proporcionado.
CONSIDERA-SE ainda novata nestas andanças, mas revela-se entusiasta confessa da modalidade e afirma-se na disposição de não perder a oportunidade de responder a todos os problemas policiários a que tenha acesso.
DESDE a primeira hora que aderiu ao NPB, augurando os maiores sucessos ao projecto do nosso Núcleo.
📖OPÚSCULO N.º 2📌






















Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.