PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

🔎🌞CONTRA-SENHA FOLHA INFORMATIVA DO NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) N.º 8-MAR. 1987📑


📑TRATA-SE de uma publicação em folha A/4, fotocopiada, dos Anos 80, produzida pelo Confrade "FERMAN" (Fernando Vieira) do então NÚCLEO POLICIÁRIO DO BARLAVENTO (NPB) - uma espécie de Boletim que acompanhou a distinta Secção "CÓDIGO SECRETO" - onde além de evidenciar alguns dos notáveis do POLICIÁRIO e da sua PROBLEMÍSTICA incluiu outros motivos de interesse, sobre as Actividades Policiárias, na Época.

 

CONTRA-SENHA

BOLETIM INFORMATIVO DO NÚCLEO

POLICIÁRO DO BARLAVENTO

1 de Agosto de 1986 a 29 de Fevereiro de 1989

»»» 29 Edições «««

 



      Reina grande agitação nas lides policiárias, com novas secções, novas publicações, novos pontos de interesse, novos valores que despontam, sinais de vida que se recicla e se renova.

         As perspectivas são cada vez maiores no tocante à efectiva afirmação do policiarismo no quotidiano de lazer de todos os que por ele se sentem atraídos. Contudo, à quantidade terá que presidir a qualidade. E porque esta actividade é muito sensível aos contactos humanos entre os seus praticantes, condição sem a qual não será possível o clima de fraterno relacionamento que os policiaristas desde sempre têm cultivado (mais até que os próprios dotes dedutivos) é legitimo e essencial que todos nós, sem excepção, meditemos sobre as atitudes menos acertadas que possamos ter subscrito e, à luz da razão e do espírito de Amizade que a prática do policiarismo sugere, devemos reconciliar mal-entendidos e conjugar esforços no sentido de afirmarmos como merece no panorama dos passatempos do intelecto a tão versátil e enriquecedora problemística policiária, sem esquecermos a dignificação de que a temática policiária é credora, sob todas as suas cambiantes.

 


      Apenas a concórdia e o bom senso permitirão ao nosso passatempo preferido trilhar seguro e sem escolhos inúteis a via para um reconhecimento generalizado das suas potencialidades.

 




H

UMBERTO TEIXEIRA nasceu a 29 de Março de 1948 em Faro, surgindo no policiarismo 20 anos mais tarde, armazenando conhecimentos que, depois, verificou serem-lhe úteis.

        IDENTIFICA-SE com a nova vaga do policiário e mantém, contra ventos e marés, uma atitude crítica em relação a tudo quanto cheire a mofo, colocando em primeiro plano o aspecto criativo. É, no entanto, suficientemente educado para admitir que outros pensem de maneira diferente...

        INICIOU a sua actividade como escritor de temas policiais na secção "Código Secreto", pois um dos seus passatempos predilectos é... escrever.

        DEPOSITA muita confiança no projecto do Núcleo Policiário do Barlavento e espera poder estar à altura de contribuir para a boa concretização do programa já delineado, pelo que não regateará esforços.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.