PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

"Inspector Rodriguinho" desenhado pelo Krieger - 1983


🦉 📚 Este é o vosso Blogue RO! 👏 ✌ 👍

📲 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 👀

  📖 🔦 reporter.de.ocasiao@gmail.com ️📰📈 

 💑 🎓 Concursos 👑 "Rainha” 👸 e “Rei” 🤴 🏰

"Homem" 👨 e "Mulher" 👩 dos "GOSTOS"!👌

🧐 POLICIÁRIO 🕵🂧



38 - Tropeções... Policiários!💣

 

📚🔎🌞📑🙃👀...O "BLOGUE RO" vai dar, a partir da próxima semana, UM GRANDE "TROPEÇÃO"... recordando numa dezena de semanas, ou talvez mais... - vai ser um tropeção aparatoso (!) - um Torneio de Decifração, bastante diversificado, que se realizou na Secção Policiária "Código Secreto", nos Anos 80, do século passado! O tropeção de hoje, na caixa de papelão que contém todo o historial daquela famigerada Secção, tinha em cima das secções que se iniciaram no mês de Agosto de 1983, uma carta dirigida a "O Gráfico" do consagrado "Krieger", Desenhador Algarvio que teve a amabilidade e o engenho de dar corpo ao "Inspector Rodriguinho", personagem dos Problemas Policiários de "O Gráfico"!

 


...NUNCA conheci, pessoalmente, o jovem "Krieger" que fazia parte do Grupo dos "Algarvios" que naquela época muito fizeram pelo Policiário! Ofereci-lhe um livro, lembrança simbólica, pela sua generosidade e ele escreveu-me esta missiva que guardo religiosamente!
...FOI um tropeção dentro de um outro tropeção, mas estas são quedas que moralizam... e nos dão vida, liberdade e leveza de espírito! 
OBRIGADO, KRIEGER! 

===================================

»»» SAUDAÇÕES POLICIÁRIAS «««

O Gráfico RO 🕵️

Repórter de Ocasião

 Luís Rodrigues 🖊

  ===================================

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.