Tinha prometido a mim mesmo e também já transmitira aos confrades mais chegados que connosco vivem as tarefas quotidianas do nosso clube (CCFC) que, neste fim-de-semana, não iria relatar nenhuma Crónica pretendendo, com esta pausa, cativar outros amigos para dizerem/narrar qualquer coisa... Neste meu interregno se a ocasião e o tempo o permitisse escreveria, então, sim, um Conto de Natal para os mais pequeninos...
Não resisti... estou neste momento a redigir sobre o jogo dos Infantis/A, grupo que tem como Director principal a minha pessoa. Cá vai...
DAR E... RECEBER!
Como estamos em Época Natalícia os nossos corações andam mais abertos à boa vontade, ao fraterno companheirismo, a uma melhor compreensão das coisas, etc, etc... Num verdadeiro “Espírito de Natal” costumamos dar e receber para que todos fiquemos satisfeitos... É ou não é verdade?... Claro que sim. Pois bem...Fomos apanhados de surpresa com este jogo dos Infantis/A, neste dia 19 de Dezembro de 2009, porquanto era suposto a 2.ª Fase iniciar-se somente no próximo ano, a 9 de Janeiro. Os sorteios da Associação de Futebol de Setúbal realizaram-se a 10 de Dezembro, Quinta-Feira e no dia seguinte verificámos que logo no dia 19 íamos jogar a Almada para esta primeira jornada da 2.ª Fase. Por muito azar metade da nossa equipa estava adoentada e outros jogadores também adoeceram nesta semana finda!... Com todos estes inconvenientes, e mais alguns de foro íntimo do nosso Escalão, na Segunda-Feira, dia 14, tentamos adiar este jogo de Infantis/A: (Almada / Charneca). Como procedimento normal telefonamos, primeiro aos responsáveis do nosso adversário a comunicar as nossas mazelas e adversidades. Primeiro disseram-nos que sim senhor, não havia problemas, somente teríamos que indicar a data para a realização deste jogo. Reunimos (Presidente, Treinador e Directores deste Escalão) e quando voltámos a contactar os responsáveis do Almada... já não havia data disponível para se realizar posteriormente esta partida! Julgo até que alvitraram, ainda (os de Almada) a única data possível para efectuarmos o encontro e que seria 26 de Dezembro!!! Lindo, não era... Bonito Espírito de Natal foi aqui patenteado pelos colegas do Almada. Nós (Charneca de Caparica), sendo assim, decidimos ir-a-jogo no dia 19, mesmo com os jogadores doentes... Se tivéssemos, naquele dia, apenas Sete disponíveis, os necessários para fazer “o joguinho”... seriam com esses mesmos que marcaríamos Presença! Ou não estivéssemos no Natal... Revelámos Espírito de Natal!!!
HÁ SAPO NO CASSAPO
Hoje mesmo, dia 19 de Dezembro de 2009, perdemos com o Almada, por 13/0 e eles ficaram todos contentes!! Até nos pediram desculpa por não terem possibilidades para adiar o jogo! Estamos no Natal... deram-nos uma Cabazada! Parabéns! Agora, com este resultado, talvez sejam os primeiros da classificação...Passam o Natal na frente com muito mérito e com um verdadeiro Espírito de Natal que na sua verdadeira acepção significa RECEBER e... DAR! Conseguimos levar os tais “SETE” (7) miúdos para iniciarem o jogo enquanto um oitavo elemento, a muito custo, chegou pouco antes do apito inicial e um outro chegou a tempo de jogar a 2.ª Parte do desafio.
Mesmo assim conseguimos, ainda, na tal Segunda-Feira, inscrever mais um animal para o nosso ZOO, para jogar neste jogo. Estreou-se bem...É mais um guarda-redes. Temos Sapo na Baliza. Há mais um Sapo no Cassapo. Bem-vindo ao Grupo, Francisco Silva!
Já agora... Viva o Espírito de Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.