CRÓNICA OCASIONAL N.º 29
RASTEIRO (ANDRÉ) E NUNES (TOMAZ)
DOMINGOS NUNES E JOÃO RASTEIRO
À DIREITA OU À ESQUERDA... TANTO FAZ!...
“(...) Uma certeza, tenho eu, quanto à minha pessoa... com ditos e desditos ninguém me vai desviar do meu caminho que é o de engrandecer, com todo o meu total empenho, o CCFC enquanto cá andar e fazer parte desta Bela Equipa! (...)”
ONTEM, 25 de Março, escrevi aquilo, hoje, dia 26 de Março de 2011, continuo a minha caminhada, redigindo isto:
Muito se fala, por vezes (e nem sempre!), em PAIS e FILHOS no Charneca/CCFC, uns para jogar e outros para apoiar! Eu, pessoalmente, tenho vivido este dilema, numa conjuntura difícil... porque queria escrever uma Crónica onde englobasse uma destas duplas numa miscelânea de elogios e encómios e não havia maneira de a ocasião surgir a fim de me dedicar a tão honrosa tarefa!... Pessoal candidato havia bastante mas faltava-me o sal para que o prato a confeccionar não saísse insonso e até porque fazia questão de mencionar alguém que não se relacionasse comigo directamente para que não surgisse a ideia de que a Crónica cheirasse a arranjinho ou engraxadela! Longe de mim, tais pensamentos e/ou atitudes -já por mais do que uma vez afirmei que não faço Crónicas por encomenda nem escrevo Reportagens de compadrio! O que tiver de sair, sai... no momento... por criatividade e/ou por espontaneidade! Às vezes, reconheço, um golo fora do comum, genial, ou uma melhor prestação de um jogador, em determinado jogo, ajuda-me imenso nas tarefas... Não se podem fazer omeletas sem os respectivos e necessários ovos.
JOÃO RASTEIRO |
Ora bem, por vezes procura-se longe o que está muito perto de nós... e eu que tanto busquei, longe... um Pai e um Filho para elaborar uma Crónica de cumplicidade, única, falando ao mesmo tempo dos dois... afinal, a matéria encontrava-se, mesmo ali, tão pertinho de mim! Foi como cavar num quintal à procura de um balde velho, cheio de moedas de ouro, depois de encontrado uma mapa velho no sótão da casa e, afinal, o tesouro estava guardado e almofadado em notas, por baixo e compondo a almofada ou travesseiro onde todos os dias dormimos assentando a cabeça! Esta, saiu-me.
DOMINGOS NUNES |
André Rasteiro (Defesa-Direito dos Juvenis) e Tomaz Nunes (Defesa-Esquerdo do mesmo Plantel) são Filhos dos estimados Pais: João Rasteiro e Domingos Nunes que quase sempre estão na Sede/Bar do CCFC, nos momentos em que os descendentes treinam, a beber umas “minis” e a fazer com que a gaveta da caixa da máquina registadora do clube não chegue ao fim da noite vazia, tal e qual como foi aberta no início de cada tarde/noite de todos os dias! Se os seus Filhos, tanto à direita, como à esquerda são pedras preciosas, dentro do Campo, em prol e dedicação ao Charneca, os Pais não menos competentes porque também alinhando à direita ou à esquerda do balcão da Sede/Bar eles contribuem, de uma outra forma, com uns trocos, em despesa, ajudando nas contas diárias do Clube! Enquanto, uns, com mais responsabilidades, se escondem pelo Cassapo e evitam frequentar o Bar e ainda se gabam que ajudam fraternalmente o CCFC estes dois Companheiros não estão pelos ajustes e quase todos os dias dão um arrepio nas cervejas e nas batatas fritas que, por vezes, nem baldes do lixo se encontram livres para recolher as garrafas ou os sacos de plástico vazios!
Os miúdos, Jovens jogadores do CCFC são talentos ainda em formação mas enquanto forem chamados para jogar o Charneca estará sempre bem servido nas Laterais! À Direita ou na Esquerda, com Rasteiro ou Tomaz... tanto FAZ!...
Viva o CCFC!
R. O.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.