PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 29 de março de 2011

Falso Gordo ou Falso Lento... O Talento está lá!

CRÓNICA OCASIONAL N.º 30 
"PEDRÃO"
                                                                                                          
O FALSO... GORDO!

Homenagem ao PEDRO SANTOS!
Por: Repórter de Ocasião

*****************************************************************************

            Uma Crónica que já tardava...
            -Oh, Pedrão! Quando é que marcas um golo?... Já faz falta uma Crónica para ti!...
            (Perguntei, na última sexta-feira, dia 25, ao Pedro Santos – Juvenil do CCFC.)
            -É já no próximo Domingo!... Vamos ganhar! Eu vou marcar dois golos!!
            (Respondeu ele, eufórico, com o punho fechado e os olhos arregalados!)
            Eu sorri... e retorqui: -Quero um golo, para mim! Exigi.
            Ele prometeu: -Pode contar com isso!... 

*****************************************************************************
            O “Pedrão” (Pedro Santos) cumpriu a promessa e cometeu a proeza de fazer 2 golos às Escolas de Futebol António Pica! Excelente. Não sei se ele se lembrou desta nossa conversa, provavelmente... Não! Todavia, isso para mim pouco me importa... o meu objectivo foi conseguido e aproveito, agora, para lhe dedicar esta Crónica, homenagem que já tardava, dada as qualidades evidenciadas por mais este prodígio nascido e criado na “Cantera” (O Paulo Futre que me perdoe esta...) do Charneca/CCFC!
            Os Juvenis venceram o “António Pica” por 4/3 num jogo recheado de emoções onde este Jogador: Pedro Santos (Pedrão) mais uma vez brilhou e, ao que parece, “pintou-a-manta” conforme posso depreender dos comentários de dois colegas meus, que já escreveram no Site, chamando-lhe “ressuscitado” com exibição “soberba”! A saber:
            “(...) Domingo 27 de Março 10.30h. Mais uma grande partida de futebol dos Juvenis do Charneca de Caparica Futebol Clube! A equipa a jogar e o adversário (António Pica) a marcar!... Depois do resultado inicial de 0-2, recuperamos para 2-2; depois, 2-3 e nova reviravolta: 4-3, COM EXIBIÇÃO SOBERBA de PEDRO SANTOS, COM 2 GOLOS E UMA ASSISTÊNCIA! (...) –Escreveu JMS.
            “(...) Não esmoreceram os da casa... porque só dava Charneca / CCFC e novamente empate! Novo Golo do “RESSUSCITADO” E GOLEADOR PEDRO SANTOS: 3-3 (GRANDE GOLO)!!! (...) –Escreveu JP.  
 
*****************************************************************************


            PEDRO SANTOS, desde pequenino que apresenta uma fisionomia larga e forte, não sendo muito alto foi apelidado, por maldade, há uns tempos atrás, por “O Gordo”! Eu tencionava escrever, a este propósito, explicando donde nasceu a alcunha “O Gordo”... No entanto fui advertido por Amigos-do-Peito para não entrar por aí... Aconselharam-me a manter a postura de Cronista alheio, e isento às polémicas exteriores, mantendo os propósitos da minha missão! Atendi ao pedido, mas... apetecia-me tanto relatar, aqui, o meu raciocínio, tanto, tanto, tanto... que os meus fiéis leitores nem imaginam o que eu tinha para vos narrar...                   
            “Pedrão”será sempre um “Falso Gordo” porque exemplifica superiormente, dentro do campo, as características sublimes de um... “Falso Lento”! No seu estilo pesadão, engana os adversários e, com “sprints” estonteantes, consegue sempre ser o primeiro a chegar à posse da bola! É um exímio marcador de Livres! É um Génio! É um prodígio do Futebol!

*****************************************************************************


Caricatura Fotográfica (PHOTOSHOP)
                                              
REFERÊNCIAS... REGISTOS!

            Por Feliz coincidência faz hoje, dia 29 de Março de 2011, precisamente 2 anos que eu comecei a tomar notas e a escrever sobre este miúdo! Dei uma revisão pelos meus Escritos, Crónicas e Reportagens anteriores e descobri vários elogios que tenho redigido sobre esta Maravilha do Futebol que se chama: PEDRO SANTOS... PEDRÃO... FALSO LENTO!...
            Anotem:
29/Mar/2009
José Pedro Santos (filho de peixe sabe nadar!) que exemplifica superiormente a arte de jogar à bola (de esvoaçar) em movimento.

4/Mai/2010
Dom PEDRO é magnânimo e usufrui de mestria técnica para introduzir a bolinha no fundo das redes adversárias. Este menino nasceu para fazer Golos! É um Talento do Futebol! Por tal, eu não concordo com o adágio popular que dita: “Santos da Casa não Fazem Milagres”. Para mim e, este bom Jogador, é prova disso mesmo, mostra-o perfeitamente: Santos da Casa Fazem Milagres!

22/Set/2010
Destaco, o PEDRO SANTOS/Juvenil, pelo “Banho-de-Bola” que deu em Breijos de Azeitão, na vitória deste Escalão, por 3/0.

07/Out/2010
Estive presente, na primeira parte, assistindo a este jogo... fui anfitrião e não querendo ser gozão... parece-me que o jogo foi bonacheirão! Vejamos: Ao intervalo vencíamos de rompão por 4/0 devido ao golão do Cascão, ao golão do Tiagão, ao golão do Pedrão e ao golão do João!!! (Charneca, 7 – Zambujalense, 3).

01/Nov/2010
PEDRÃO...
Os  Juvenis venceram por 3/0, o CRI (Barreiro), com 2 golos de Pedrão.
(Esclarecemos que “Pedrão” é a alcunha do PEDRO SANTOS, goleador nato que, como tal, no dia de Todos-os-Santos, aderiu à Festa e resolveu marcar dois óptimos golos... Um, à “Valdés”... outro, à “Cardoso”!) 

28/Nov/2010
No Monte da Caparica, os “Irmãos (Duarte) Metralha” metralharam os da casa com dois golos preciosos, os quais tiveram a assistência plena e perfeita do Pedrão Valentão! 

8/Dez/2010
Para que todos se recordem foi também neste dia (1.º de Dezembro) que se registou a magnífica vitória dos Juvenis sobre o Arrentela, por 5/3! Foi a desejada e benquista ressurreição dos ANJOS DE MÁRCIO! Parabéns e votos de futuros êxitos. O “Pedrão” Santos, em dia de Festa, presenteou o Papá (aniversariante) com o beijinho da praxe, após obter mais um dos seus excelentes e primorosos golos! 

            Depois de escrever esta Crónica sinto-me um Escritor Realizado!
            Quando fores Homem, “Pedrão”, irás certamente lembrar-te do Repórter de Ocasião.  
            (29. Março.2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.