PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quinta-feira, 31 de março de 2011

ENTREVISTAS... (3)

 OCASIONALMENTE...

AS NOSSAS ENTREVISTAS (AOS DA CASA!)

Elaboração de: Repórter de Ocasião  

 
Entrevistado:  
JOSÉ MANUEL SANTOS (JMS) - (Presidente da Direcção do CCFC)

CHARNEQUENSES (Por Amor ao Clube) DE GEMA: 
Frases Sábias do entrevistado: 

= “ORA VIVA!” - Qualquer semelhança com as crónicas do nosso R.O. é pura coincidência pois   ele é insuperável nas suas abordagens.
= Queremos dar Estímulo à Formação, apoiando e incentivando todos os Atletas!
= Não tenciono ficar aqui eternamente, como Presidente, mas acho que tenho alguma coisa de liderança, pois as pessoas acham-me “engraçado”!
= Entrou o Eduardo para dar uma “corzinha” à Equipa!...
= Gostava de ver o Sr. Luís Filipe Vieira a fazer Bifanas aos Sábados para a formação...
= Só costumo desafiar Homens com um metro e quarenta...
= Aquele jogador parece que tem uns pezinhos duma mesa de cabeceira... 
= O Charneca tem as suas contas, em dia, organizadas e o Clube não tem dívidas! Portanto, somos um Clube Seguro e com Credibilidade! 


12 QUESTÕES DE OURO


Nome: José Manuel Santos
Idade: 51 Anos
Profissão: Empresário
Um “Clube de Sonho”: Ajax
Naturalidade: Caparica
Residência: Charneca de Caparica
Signo: Sagitário
Família: Filhos (2)
Jogo de Futebol da sua vida: Oriental/Benfica 2-1 (Juniores) marquei 1 golo.
Jogador da Actualidade que mais admira: Ricardo Carvalho e João Moutinho.
Jogador do Passado que mais gostou: Hector Yazalde.
Comportamento de um ser humano que mais aprecia: honestidade, humildade.  



ENTREVISTA: 



Repórter de Ocasião:  -Quando entrevistei, pela primeira vez, o anterior Presidente, António Pereira, perguntei-lhe se a missão dele era  fazer de “apanha-bolas” nos terrenos circundantes ao Cassapo! Agora, vejo o Presidente JMS a fazer Bifanas, aos Sábados, na Sede/Bar do Clube! Os Presidentes do CCFC são pau-para-toda-a-obra?...

José Manuel Santos: -Bem quando assumimos uma Direcção, temos de estar preparados para fazer o que for necessário sem olhar a quê porque, se reparar, aos Sábados estou no Bar a fazer as ditas bifanas, aos Domingos estou na portaria a vender bilhetes, ao intervalo vou novamente para o Bar ajudar o “velho” Vitalino, provavelmente será essa a palavra certa: pau-para-toda-a-obra.

R. de O.: -O Charneca, presentemente, tem um Presidente Sportinguista o anterior era Benfiquista, este facto revela alguma importância nos destinos e liderança do CCFC?...

JMS: -Claro que não, a nossa simpatia clubista por A ou B, não pode nem deve interferir com os destinos ou liderança do CCFC.

R. de O.: -Foi eleito Presidente do Charneca de Caparica há dois anos, atrás. Se fosse, hoje, voltaria a assumir o cargo para o qual foi escolhido?...

JMS: -Repare, eu sou o Presidente por “acidente”, mas não me arrependo por ter aceitado, voltaria a assumir novamente, mas também já manifestei a vontade de sair no final deste mandato, assim apareça gente competente para continuar o trabalho.

R. de O.: -Antes, nos seus tempos de Coordenador do CCFC ouvia apelidá-lo de Pessoa “Mole”, Director “Passivo”, incapaz de tomar decisões drásticas! É um defeito seu ou uma virtude?... Hoje, como Presidente, a sua atitude mudou?... Já tomou e assumiu algumas decisões difíceis em prol do Clube? Que tem a dizer sobre estes assuntos?...

JMS: -Bem, isso tem a ver com a minha forma de estar, e considero uma virtude, mas os outros é que poderão dizer, apesar de ser Presidente há dois anos, já ando com CCFC “às costas” há cinco anos, eu é que contratei todos os treinadores até então, e na minha analise não sai nenhum treinador por perder jogos, mas sim se treinar mal, a minha atitude é apaziguadora e não muda, tento tomar as atitudes certas, e na hora certa, esta época já tive de tomar decisões drásticas (mas sempre com aval da Direcção) para bem do clube e, como estou todos os dias presente ouço também algum descontentamento de alguma pessoas, conversando com outras, mas num clube como este não se pode agradar a gregos e a troianos, pois por vontade de alguns, outros já lá não estariam.

R. de O.: -Está contente com a Equipa dos Corpos Sociais que escolheu para dirigirem, nestes últimos dois anos, os destinos do CCFC?...

JMS: -Claro que sim, apesar de sermos poucos, temos conseguido dar conta do recado, é evidente que é necessária mais gente para trabalhar.  

R. de O.: -Sei também que tem o Curso de Treinador de Futebol. Preferia ser actualmente Treinador ou gosta de estar nesta posição de Presidente do Charneca de Caparica Futebol Clube?...

JMS: -O que mais gosto é de treinar, e escalões de formação (futebol 7), pretendo voltar a treinar, mas neste momento a minha vida profissional não me permite

R. de O. : -Apoia, em simultâneo, todos os Escalões do Charneca ou tem preferência em acompanhar algum, em Especial?...

JMS: -É óbvio que apoio todos os escalões do CCFC e não há ninguém no clube que tenha visto mais jogos do que eu, em todos os escalões, também é óbvio que acompanho sempre os Juvenis o escalão do meu filho.

R. de O.: -O que pensa sobre os Seniores? São necessários para a imagem do Clube ou seriam facilmente dispensados com a supressão deste Escalão?...  

JMS: -Penso que os Seniores são um mal necessário ao CCFC, garante a continuidade dos nossos Juniores, contudo, temos de rever a forma de os manter.

R. de O.: -Guarda os louvores do Sucesso, todos, somente para si ou quer referir e destacar algum Jogador, Director ou Alguém, em Especial, sobre o seu trabalho, nestas duas Épocas de Direcção e Desportivas?...

JMS: -Só poderei considerar sucesso quando conseguirmos atingir os objectivos a que nos propusemos, mas este equilíbrio, no momento, deve-se a esta equipa de trabalho que dá o seu esforço diário em prol do clube. Como jogador destaco o meu filho Pedro Santos, para mim, será sempre... o melhor jogador do CCFC!

R. de O.: -Já alguma vez se sentiu ofendido ou foi ameaçado pelas Funções que representa no Charneca de Caparica Futebol Clube?...

JMS: -Sim já fui ofendido, mas penso que essas pessoas não me conhecem e por isso estão perdoadas, porque se me conhecessem não me ofendiam, porque não tenho inimigos, agora é obvio que sou o que leva com o “embrulho” por ter a função que tenho.

R. de O.: -O que sente, pessoalmente, quando vê algum jogador ex-Charneca, formado nas Escolas do CCFC, atingir alguns anos mais tarde um Clube com dimensões Maiores, como é o recente caso de Fábio Sturgeon?...

JMS: -Sinto um grande orgulho, pois também treinei o Fábio e dá-me imenso prazer ver este jovem representar um clube de maior dimensão.

R. de O. : -Acha que há gente capaz e suficiente, na actual Direcção do CCFC, com possibilidades de Elevar o Clube a uma Grandeza Maior ou prefere as “coisas” como estão?... Pode também falar do desejado “Sintético”... 

JMS: -Claro que há gente com valor, somos é poucos, mas ambição não nos falta, se conseguirmos o famigerado sintético, não tenho dúvidas de que o CCFC, poderá ser, a curto espaço de tempo, um dos melhores clubes do Concelho.

R. de O.: -Para quando a Aquisição da Utilidade Pública para o CCFC? Porquê este interesse  e “cavalo-de-batalha” da Direcção?...

JMS: -A aquisição da Utilidade Pública não é nenhum cavalo-de-batalha da Direcção é somente uma mais-valia e, provavelmente uma fonte de receita para esta colectividade, principalmente com a isenção do IVA, quanto à sua aquisição e atribuição ao nosso clube, está para breve a decisão final.

R. de O.: -Como gostaria de terminar esta Entrevista?... Diga de sua justiça...

JMS: -Gostaria de terminar esta entrevista, lançando um apelo aos Sócios e Simpatizantes do CCFC, para que participem mais no Clube! Estamos a chegar a um momento crucial, é necessário mobilizar a massa associativa, todos juntos seremos ainda mais fortes, estamos também a pouco tempo das eleições, façam a vossa lista, ajudem os vossos filhos.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.