PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Assembleia Geral do C.C.F.C.

                                                                                             
                                                            
PONTAPÉS – DE – CANTO (33)
                 
DISCURSOS... PARA A HISTÓRIA DO C.C.F.C.!  



Por: Repórter de Ocasião
                                                          


            Trinta-e-três! Trinta-e-três!! Diga lá, outra vez:
             Trinta-e-três!!!!
            Num abrir e fechar de olhos, com a publicação de hoje, olhei para o título da secção e verifiquei, pasmado, que já chegou ao n.º 33! Porreiro, pá! –como afirma o nosso Primeiro Ministro e sublinha a nossa Colaboradora Ana Cristina Matoso! 
            Pensei que seria interessante, para os nossos Leitores, publicar uns breves trechos, devidamente extraídos, dos comentários e opiniões que alguns Sócios proclamaram, usando da palavra, aquando da Assembleia Geral do Charneca de Caparica Futebol Clube realizada no passado dia 25 de Fevereiro de 2011. Sem dúvida, um virar de Página, Importante, na Vida do nosso Clube / CCFC. 
            Então, sem demoras, aqui registo para a posteridade, alguns extractos, dos seguintes Oradores, presentes na Assembleia:  


            LUÍS RODRIGUES (Presidente da Mesa da Assembleia):
            “...Chegámos, nós Direcção, à conclusão que seria benéfico elaborarmos um Projecto para que seja feito um Sintético no Campo do Cassapo! Aqui, os custos serão menores, para todos! Noutro local seria necessário: Terreno, Instalações e Sintético! A ideia foi comunicada à Câmara Municipal de Almada e... fomos recebidos de braços abertos!...” 

            DANIEL REIS (Sócio N.º 322):
            “...Como estão as relações do Clube / CCFC com a “Banca” para a aquisição de um possível Apoio Financeiro?...”

            JOSÉ MANUEL SANTOS (Presidente da Direcção):
            ”...O Charneca tem as suas contas, em dia, organizadas e o Clube não tem dívidas! Portanto, somos um Clube Seguro e com Credibilidade!...” 

            PAULO RIBEIRO (Sócio N.º 304):
            “...Um Clube como o Charneca, com 300 Atletas dará um lucro de cobrança de Mensalidades de 10.000 Euros e, mesmo assim, com prestações mais baixas em relação a outros Clubes da zona. Depois... há que se investir em Marketing e Publicidade...”

            PAULO DIAS (Sócio N.º 320):
            “...Primeiramente terá que aparecer um Projecto e um Projecto não é mais do que isso... um Projecto! A Imagem do Clube é essencial e fundamental para a Angariação de Fundos! Há que cativar Escolas, Empresas, Autarquias e Estado. Esta Direcção está num bom Caminho. Tem todas as condições para triunfar!...” 

            JOSÉ MANUEL SANTOS (Sócio N.º 124):
            “...Será necessário, depois, erguer-se uma Comissão Instaladora para as Negociações do Futuro Sintético, no Cassapo! Para este efeito apelo à Participaçãp dos Sócios do Clube e indigito o Sócio Henrique Cristo (N.º 236) para liderar esta Comissão!”

            LEONARDO ANTÃO (Sócio N.º 46):
            (Resumo: Iniciou o Ponto “Diversos”, este Sócio, que perguntou pelo Relatório de Contas e Parecer do Conselho Fiscal!? Os mesmos foram apresentados pelo Presidente da Direcção que os leu, em voz alta, a todos os presentes. Todos ficaram esclarecidos!)

            JOSÉ GUILHERME (Sócio N.º 312):
            “...O Sintético, no Cassapo, tem todas as condições para ser um Êxito! Será uma realidade. O Charneca vai crescer. Ninguém deve ter medo de trabalhar com pessoas competentes. Eu, costumo aprender com os bons! A Direcção tem que ser credível. O actual Posto Médico, remodelado, será um dos Melhores do Concelho. Pessoas, como o Tesoureiro, João Peres, devem receber um Subsídio Mensal, pelo Trabalho que desenvolvem no Clube. Desejo Boa-Sorte à Direcção. Não devem mandar ninguém embora, daqueles que, no presente, fazem parte da Direcção! Os menos aptos, incluindo Treinadores e Directores, terão de aprender novas Directrizes. O Presidente tem que ser um Líder e o Líder tem que defender o Clube. Um Líder não pode acompanhar as ideias dos Amigos. Tem que ser ele próprio. Quando a Emoção fala a Inteligência cala-se!!” 

            JOSÉ MANUEL SANTOS:
            “...Temos toda a Credibilidade. Somos credíveis! Dizem-nos, os Pais, Câmara Municipal de Almada, Junta da Freguesia da Charneca e as Empresas Locais. Todos cometemos asneiras. Faço tudo em prol do Charneca! Os Jogadores são todos do Clube –não são pertença exclusiva dos Treinadores! Jogam onde a Direcção pretender dentro do conceito de entendimento entre os Treinadores.”

            PAULO RIBEIRO (Coordenador):
            “...Também sou Treinador. Neste momento, como Coordenador do Futebol do Charneca de Caparica Futebol Clube, quero enaltecer o comportamento de todos os meus Treinadores. Os meus miúdos podem perder por 17/0 mas andam contentes! Fortmidável, o comportamento dos Pais. Extraordinária, esta Direcção, aqui registo o meu Louvor! Nunca vi gente, como esta, com total dedicação, em prol dos Clubes, por onde passei. São Fortes, Sinceros e Honestos! Não há igual. Seremos o Maior e o Melhor Clube do Concelho de Almada e Arredores se nos apoiarem. Temos condições. Eu conheço os outros Clubes e estou à vontade para fazer estas afirmações.

            ANTÓNIO ESPINHA (Vice Presidente, da Direcção, Sócio N.º 235):
            “...Nós, Direcção, Somos Muito Poucos, ainda... para levar levar este Barco a Bom Porto!... Somos Poucos para continuar este Trabalho em prol do Clube! É necessário mais Pessoal para uma Direcção de Futuro!...” 

            Eram 23 horas e 45 minutos, quando o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Rodrigues, Sócio N.º 225, deu por Encerrados os Trabalhos. 

            Compilação, de: Repórter de Ocasião. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.