PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 8 de março de 2011

O Destino Marca a Hora!...

PONTAPÉS – DE – CANTO  (35)

"ZOO DO CASSAPO" EM FAMÍLIA
                                                                                                                          
O DESTINO!...


   N
INGUÉM pode contrariar o destino!... Ora, aqui está um bom assunto que dá pano para mangas! Uns... acreditam no destino... outros, são do contra... outros, encolhem simplesmente os ombros e aceitam o destino... Outros, ainda, lutam com todas as suas forças, para desviá-lo dos seus propósitos... outros, também, mandam o destino às malvas e combatem-no de frente com todas as suas ideias e convicção mas... no final, com sorte... azar... competência... ou aselhice... há sempre alguém que exclama: É O DESTINO! Há sempre outrém que afirma: FOI O DESTINO!! Existe sempre uma informação idónea ou de crítica que declara: O DESTINO ESTAVA PROCLAMADO!!!! Ninguém pode fugir ao seu destino, quer a fortuna lhes sorria... quer o azar lhes bata à porta... É (SEMPRE...) O DESTINO!!! 
            Hoje, no Campo do Cassapo, Terça-Feira de Carnaval, dia 8 de Março de 2011, muitos destinos estavam traçados!!! O “ZOO do Cassapo” (Iniciados/Sub-15) perderam o jogo, em atraso, com o Monte de Caparica, por 0/3!!! Foi... o destino! Se tivessem ganho, era... o destino!! Se tivessem empatado, era... o destino!!!
            O Cavalo Branco do “Zorro” foi “apanhado” e fotografado na sua Cavalariça pelo intrometido “Agente Secreto” 25.797! Foi... o destino! Se não tivesse permitido a intervenção do mesmo Agente, seria... o destino!! Se se tivesse apercebido do Agente “Negro” e lhe tivesse dado uns valentes coices, em vez de somente lhe deitar a língua de fora, seria... o destino!!! 
            Na “Suecada” habitual, realizada na Sede/Bar do CCFC, nestes dias festivos, o “Zé Manel” e o “Vitalino” depois de estarem a ganhar, por três “negras”, a zero, contra o “Rodrigues” e o “Marcos” permitiram uma recuperação, dos derrotados... que reduziram para dois a três (2/3), em “negras”!... Se estivessem a perder, como é costume, era... o destino! Se estivessem empatados, ao fim de duas “negras”, era... o destino!! Se estivessem a perder, como é normal e usual, era... o destino!!! No entanto, desta vez, “Zé Manel” e “Vitalino” não estiveram pelos ajustes e... CONTRARIARAM ... O DESTINO!?! Sabem, como?... Não foram de modas e resolveram desistir da contenda!... Assim, contra... o destino, desistiram, a meio da competição... e não quiseram jogar mais!!! Foi... o destino?... E, se continuassem a jogar?... Será que conseguiriam manter a vantagem?... Ninguém sabe!... O destino... a DEUS pertence!!! Infelizmente que o “ZOO do Cassapo” não pôde interromper o jogo, hoje...depois de estar a perder... 0/3 com o Monte de Caparica e, assim, o destino fez e quis que perdessem este desafio por 3/0!!!

CAVALO NEGRO, COM RISCAS AZUIS E BRANCAS!!! 
            Já o conhecíamos, do primeiro jogo, e mesmo assim, não aprendemos a lição... O mesmo Cavalo Negro, do Monte de Caparica, -o tal n.º 9! -que já nos tinha feito um “hat-trick”, na primeira volta do Campeonato, não hesitou em repetir a gracinha e... a sete minutos do final da primeira parte... só precisando de apenas cinco... incrívelmente marcou TRÊS GOLOS ao “ZOO do Cassapo”!!! Foi o destino! É o destino!! O destino estava traçado!!!
            E, assim, acabou o SONHO do “ZOO DO CASSAPO”!!! SERÁ QUE O DESTINO JÁ ESTAVA MARCADO??? Se... já estava... se acreditarmos nele... então, a ESPERANÇA... foi EXCELENTE e MARAVILHOSA... enquanto... PERMANECEU!!!

            VIVA O “ZOO DO CASSAPO”!!! VIVA O C.C.F.C.!!!
            (R. O.) – 8 de Março de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.