PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

terça-feira, 18 de agosto de 2020

»»» O Pãozinho das manhãs do Blogue RO! - (021) «««

O Pãozinho
das manhãs
do Blogue RO!

António Pãozinho
(Blogue RO: 18.Agosto.2020 - 9:19h)


"-Bom dia, hoje é uma "rapidinha" com sentido.

Afinal, o Nosso Rei não anda assim tão alienado do Reino como parece. Ontem apareceu de surpresa no Palácio da Rainha fazendo uma visita aos aposentos privados da mesma. Estando eu a limpar as teias de aranha nos respectivos aposentos, apercebo-me da sua aproximação através do som das suas passadas vagarosas, o tacão das suas botas e o seu resmungar habitual. Para não dar azo a más interpretações e julgamentos precipitados, tenho tempo de ir para a forca, escondi-me no roupeiro conforme vim ao mundo com a roupa e botins debaixo do braço, nervoso e a transpirar por todo o lado e mais algum, como podem calcular. Após um extenso e desconfiado interrogatório à Rainha, o Rei assustou-se com o tremer do respectivo roupeiro. A Rainha, pálida e aflita, de repente lembrou-se e disse para o Rei "não te preocupes, é o gato de companhia e estimação que me ofereces-te, lembra-Se? Meto-o ali dentro porque quando está cá fora arranha-me toda que até vejo estrelas, por vezes até penso que sou Astrónoma". O Rei, mal convencido mas satisfeito pela evolução cultural e intelectual da Rainha, ao sair disse frontalmente "acredito veemente nas suas palavras Minha Rainha, dizei-me o que vê à Sua frente". A Rainha olhando para a janela que estava por trás do Rei disse "o Sol Sua Alteza". O Rei todo convencido da Sua importância Monárquica, imponência presencial e conhecimentos Astrónomos, tão evidentes da Sua Rainha, sorriu e despediu-se "Bem haja Minha Alteza Rainha Celina Alves XIV". Feliz terça-feira para todos."



"Isto é que vai... uma Açorda!..."

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.