XIPALA BAILUNDO: 26 de Agosto de 2018
A verdade sobre a ÁRVORE DO CASSAPO!!
Eu já tinha dito para mim mesmo que um dia ia partilhar este segredo.
Estão preparados?!
Pois bem, mesmo que não estejam preparados ou tenham andado distraídos...cá vai!
Têm andado a olhar para uma árvore, que agora anda meia nua, ao fundo do campo do Cassapo como se ela observasse o que se passa dentro do campo do CCFC, dia e noite, esteja frio ou calor, faça frio ou faça sol, com folhas ou sem elas...ela lá está sempre ao lado do clube.
Alguém tem dito da árvore isto, aquilo e aqueloutro, mas na realidade não se refere a esta árvore...mas sim a outra,
A verdadeira árvore do Cassapo que não está fora mas DENTRO do clube!!!.
Reparem. A árvore tem tronco...galhos (cada macaco no seu galho!), e até pode dar folhas e frutos.
A verdadeira árvore do Cassapo hoje esteve à mesa do "novo" bar do CCFC.
Escutem.
Quando há temporal, o ruído (saudável mas algo verde, diga-se), também se faz notar através daquele senhor (claro que não vou dizer macaco!), cujo nome começa por "S".
Quando é preciso manter a estrutura da árvore aparece rapidamente aquele senhor que impõe o respeito pelos galhos (e até pelos macacos), e diz que está em cima do tronco e quem manda ali é ele sem dúvidas. Mas aquele ramo mestre nada consegue fazer sem os galhos que o rodeiam. Porque só assim se tem uma árvore forte e sábia.
E apenas desta forma a árvore pode sobreviver e dar frutos. E tem dados muitos porque hoje a árvore do Cassapo já não é mesma.
Está mais bonita, mais forte e antecipa melhores frutos.Experimentem vê-la tendo um pôr de sol como pano de fundo!
Quando é preciso serenidade e equilíbrio o ramo, que também começa por "R", balança, baralha e tranquiliza. Através das suas folhas, as do Senhor "R", promove, premeia, opina, e controla a seiva para chegar a toda a parte da árvore, expondo o brilho das estrelas que estão mais próximas do "céu" sem deixar as outras sem brilho.
Por vezes sinto que já vai faltando espaço à árvore lá de fora mas também a esta.
O tronco existe firme, forte e com ambição. Os ramos, digam-se galhos, estendem-se até onde podem ir mas a verdade é que ainda só vamos na sopa de feijão e na massinha de peixe, e precisamos de mais e melhor adubo para colhermos melhores frutos.
Mas, como vos disse no início, este é um segredo e como segredo que é não vos posso contar tudo.
Mas uma coisa é certa.
A "Árvore do Cassapo" hoje esteve à mesa enquanto os frutos mais maduros suavam pelas estopinhas em campo preparando-se para os maiores desafios que se prevêem.
O ramo do topo ergueu a taça do espírito ao lado do espírito da Árvore do CCFC.
Mas lá ao fundo um galho sentou-se tranquilamente e comeu uma deliciosa sopinha acreditando que retribuição não é vingança.
Estas palavras não seriam possíveis sem a foto que as acompanha mas nunca se esqueçam de regar convenientemente a árvore, porque a árvore do Cassapo vê e sabe muito mas ainda não viu tudo!!
Para já fico-me por aqui com uma certeza de que árvores destas não existem por aí de qualquer maneira e muito menos com estes galhos.
CCFC sempre...MELHOR!
A "Árvore do Cassapo" personificada pela escrita do
"Repórter de Ocasião"
(Época: 2017 - 2018) |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.