Memórias do Policiário – 001
Exemplo de entusiasmo que é,
perguntamo-nos até onde poderá ir
“O GRÁFICO”…
Para já temos campeão!
Um campeão indiscutível.
“O problema policiário é considerado, muito justamente, o desporto mental mais completo pois proporciona aos seus praticantes o desenvolvimento do raciocínio e da cultura geral, convidando à recolha de documentação diversa, com vista à fundamentação das soluções escritas. Deste modo posto à prova as capacidades literárias, os policiaristas têm ensejo de escrever regularmente, arquitectando as suas respostas o mais correctamente possível, porque a forma e o conteúdo são ambos factores decisivos para a conquista dos primeiros lugares nas várias competições que são promovidas um pouco pelas publicações que dedicam espaço a esta modalidade.
Em traços forçosamente largos esta é a essência do policiário.”
(FERMAN – in “CÓDIGO SECRETO” Secção Policiária impressa no “Jornal Barlavento” n.º 368, de 31 de Agosto de 1983)
============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============
Palavras para quê ?! É algarvio e venceu categoricamente o 1.º Campeonato de Problemas Policiários, organizado pela revista “Clube Xis”
Natural de Burgau, perto de Lagos, “O GRÁFICO” é seguramente um dos melhores valores aparecidos por alturas do ressurgimento da Problemística Policiária, verificado em meados dos anos 70.
O seu historial, apesar de recente, é bastante elucidativo e, por exemplo, como solucionista, conta com diversos 1.ºs lugares em diversos torneios, conquistados com todo o mérito.
Uma das suas características mais importantes é a grande perseverança com que tem encarado essas mesmas participações.
Quanto à originalidade, aquele factor tão do nosso agrado, “O GRÁFICO” tem-se distinguido como um criativo exímio.
Também as oito produções que constituíram o seu contributo no respectivo campeonato denotam quanto de imaginativo esta modalidade pode proporcionar.
Exemplo de entusiasmo que é, perguntamo-nos até onde poderá ir “O GRÁFICO”…
Para já temos campeão! Um campeão indiscutível.
Parabéns, pois, e que continue demonstrando como a problemística policiária é cativante e enriquecedora, em tantos aspectos.
(FERMAN – in “CÓDIGO SECRETO” Secção Policiária impressa no “Jornal Barlavento” n.º 371, de 21 de Setembro de 1983)
============ !?!?!?!?!?!?!?!? ============
Blogue RO – 05 de Julho de 2021
O passatempo policiário… publica-se actualmente, também, na revista “SÁBADO” que está nas bancas às quintas-feiras. Com uma Secção orientada pelo “Inspector Fidalgo”, intitulada “Policiário”!
Muito bom
ResponderEliminar*** Agradecido, Katya Avon, por se interessar pelas "Memórias do Policiário"!! Vai ser muito interessante esta temática, no Blogue, também com muitos Passatempos! Beijinho. (RO - O Gráfico)
EliminarBoa!!! Acredito que vamos gostar 👏👏👏
ResponderEliminar