PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 24 de maio de 2023

📖O Dia do Autor Português comemora-se a 22 de Maio CONTO da Autoria de Luís Rodrigues -O Gráfico (RO)🖊

🔎📖👨‍💻👩‍📸🧐🖇

🖊🔖Literatura!

🎦 Um Conto para o LEITOR

📚 Este é o vosso Blogue RO!👀

🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com/

👪👫👬👭👥👤📱💑


 

O Dia do Autor Português comemora-se anualmente a 22 de maio. Neste dia todos os autores portugueses nas diferentes áreas artísticas estão de parabéns.

 

Na sociedade materialista actual, o autor não costuma receber o crédito que merece. Foi com o propósito de homenagear o autor português e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982.

Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores.

 

In...

calendarr.com

https://www.calendarr.com

 

CONTO

Apanhei-te!

Escreveu: O Gráfico

 

I

STO começa a ser demais!... Já não aguento. Só estamos casados há quatro anos e ele faz-me destas! Oh, meu Deus! Será possível ele... ele... ter uma amante!? Que loucura. Para quê as palavras bonitas? Os beijos carinhosos? As carícias sentimentais? O afecto? O amor transmitido? Para quê?... Mas eu hei-de saber quem ela é... Ai, isso, garanto-vos! São cartas, todos os dias, com as desculpas de estar a escrever aos Policiaristas Amigos. Tretas! Tais estratagemas não me enganam! E aqueles postais gentis que constantemente ele envia pelos correios? Não, não me engana, assim, tão facilmente...

 

Ah, mas eu hei-de descobri-lo, hei-de apanhá-lo em flagrante. Ele está convencido que eu não posso fazer-lhe uma espera que não posso ler as cartas e os postais que envia, porque o meu horário de trabalho assim não o permite, mas um dia vou surpreendê-lo, ai, isso, vou...

 

A propósito, porque não, amanhã!? Sim, amanhã! Aproveito a greve dos transportes e faço-lhe uma espera nos correios... Quando ele lá for buscar a correspondência ao apartado e colocar as cartas e os postais no marco, antecipo-me e “caço-lhe” o “material”! Aí vou apanhar o postal “amoroso”, com certeza.

 

(...) Olá, só traz um postal!? Pois bem, deve ser aquele para ela...

 

Deixo-o passar por mim, quando se descuida, já está! Roubei-lhe o postal. E... o que leio?...

 

++++++++

 

Olá, Amor: -viva o dia 7 de Agosto! Mando-te este pequeno postal para felicitar-te pelas tuas 25 Primaveras e quero, ao mesmo tempo, dizer-te que me sinto muito feliz por estar casado contigo e irmos festejar brevemente o nosso 4.º aniversário. AMO-TE! -Luís


1 comentário:

  1. MTR
    Não fazia a menor ideia que havia o dia da SPA, parece-me muito bem! E o seu conto apesar de minimalista está muito bom, gostei imenso, o Luís bem se podia dedicar à escrita, jeito tem de sobra. Parabéns

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.