PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

⚖ Entretenimento, decoro e bom senso é o pretendido! ☝Equilíbrio nas decisões em cada situação verificada!🚦

🦉📚Este é o vosso Blogue RO!📱

🔖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

👌👪👫👬👭👥👤💑👲⚖

☃️🔔🔦🎆🍾✨🎊

 🧐🕵️ 2.º Torneio de Entretenimento de Problemística Policiária

 

 

📖 Esclarecimento

# Morte Gelada - Prova n.º 3

 

QUANDO surgiu a ideia de se realizar este Torneio de Problemística Policiária pensou-se numa prova fácil de “pormenor único” na tentativa de cativar os Seguidores do Blogue do “Repórter de Ocasião” para o Policiarismo com a esperança de alguns Policiaristas, dos mais antigos, já habituados a estas “andanças” também poderem “aparecer” e animar a participação, pois com a divulgação no Site “Clube de Detectives” e do Blogue “LOCALDOCRIME”... era possível! O entusiasmo foi fenomenal e num ápice responderam “à chamada” estreantes e “antigos”! 52 Concorrentes no Problema n.º 1 e cinquenta no terceiro! Muito bom. O Policiário é mágico, imortal, quando o julgamos desvanecido... renasce das cinzas!

...Ora, as Produções foram escritas quase em cima do joelho, de seguida, todas de uma só vez, sempre no intuito da facilidade... do tal “pormenor único”... anunciado! Todavia, logo no 1.º Desafio a “nuance” (como muito bem exemplificou o Confrade Daniel Falcão) do “Everton/Javali” fez “descarrilar” a esmagadora maioria dos Participantes e somente se apuraram CINCO TOTALISTAS! Os não totalistas “acharam-se convencidos” que a tradução “Ashtray/cinzeiro” era suficiente para a resolução do caso... talvez “influenciados” pela “propaganda” do “tal” “pormenor único”... expresso no REGULAMENTO, mas confessamos que não foi por “maldade”... e o “corte de pontos” era inevitável... perante a evidência de que o “Javali” não estaria ali, por acaso, no fundo do cinzeiro!

Veio o Enigma n.º 2 e como se tratava de “sim ou sopas”... o “assunto” foi “canja” até para os Principiantes! Todos os 46 Solucionistas foram TOTALISTAS servindo as “pontuações especiais” (Melhores e Originais) para ir “desempatando”, como está previsto no REGULAMENTO.

Chegou a terceira etapa, uma “Morte Gelada”, com 50 “propostas de solução” recebidas e entre elas... 34 a condizer com a opinião e pensamento do Autor, o “Suicídio”, mas 16 “dispersaram-se”... umas indicaram ambas as versões que se exigiam... “Homicídio” e “Suicídio” e ficaram-se por aí... admitindo que as duas soluções eram plausíveis! Outras “fixaram-se” somente no “Homicídio” e uma... estranhamente... concluiu que se tratou de um acidente... quando o sujeito pretendia elevar a máquina do gelo utilizando uma corda...!?

...Após a publicação da Solução, Oficial do Autor, com os devidos esclarecimentos sobre os critérios de avaliação e factores de valorização para se escolher as “Melhores” -esta mania de sermos muito transparentes! -eis que surgem dois Solucionistas insatisfeitos, revelando “reclamação” e “discordância” pelos dados revelados, pois na opinião deles... “Homicídio”... seria a “solução” mais lógica e acertada para o caso da “Morte Gelada”!!

...Ora, primeiramente reagimos e tentamos justificar ao primeiro Decifrador que se manifestou -com toda a correcção, diga-se a verdade, e também o segundo foi muito honesto! -que os seus argumentos não estariam a condizer com o pretendido, mas após a segunda “discordância”... analisou-se, de novo, o Problema Policiário e Solução e decidimos que a Produção “Morte Gelada” podia conter, de facto, alguma fragilidade! Aliás, nos melhores relatórios recebidos, já se tinha verificado isso mesmo... suicídio e homicídio podiam ser plausíveis, mas no final, optaram, inevitavelmente, como referenciaram alguns, pelo “SUICÍDIO”... por acharem lógico, mais coerente, por intuição e até por “desconfiar” ser essa a ideia do autor e... era mesmo pois, quando produzi o problema (Eu, O Gráfico) só pensei em suicídio, apoiando-se o sujeito num cubo de gelo e depois pontapeando-o, nunca esperando pelo degelo (!) e em ver o homem a atirar a chave da porta pela abertura de respiração... não pensei em mais nada... e por isso mencionei que a chave nunca apareceu... porque estaria “perdida” na vegetação bravia!

...Ora esclarecendo que os CINCO TOTALISTAS, até ao momento, nas duas etapas anteriores, estão de acordo com a “Solução do Autor” (Suicídio), nesta “Morte Gelada” e alguns deles poderão figurar nas “Melhores” desta Prova e apesar de 34 Solucionistas também estarem em sintonia com o mesmo, decidiu-se considerar aqueles dezasseis que não optaram pelo “Suicídio”, igualmente como Totalistas (10 pontos)! As “Originais” e “Melhores” decidirão os lugares de honra!

...Estamos no Policiário e neste género de Entretenimento para nos divertirmos com decoro, respeito e sentido de liberdade e todos nós somos livres de nos manifestarmos com justiça e dado o exemplo da Prova n.º 1 -onde ninguém se “revoltou” contra! -apesar da gigantesca “perda de pontos” (!)... então, se desta vez o fizeram..., é porque existiu algo que fez com que tomassem essa decisão e ainda bem que assim foi! Ninguém é perfeito e estamos cá pelo bom senso e fraternidade!

Boa continuidade de excelentes relatórios para todos!

DURA LEX SED LEX.

O Gráfico (RO)

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.