PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sábado, 3 de fevereiro de 2024

O Misterioso desaparecimento de uma Aliança Velha 🍾 🌲 CONTO DE NATAL »»» Escreveu: O Gráfico ««« (RO) - 👦📸 II PARTE - CONCLUSÃO DA HISTÓRIA! 📖 🖊 👣 🥖

 

☃️🤯🔔🦉🎅🎄🎊🤡💗

 🍾🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 🎅👀🎄🥂

👤👥👪👫👬👭👦👧👨👩💑

 

⌛📖🔍🧐🌷🚦 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/ 🖊📲

 

Conto de NATAL


 



O Misterioso desaparecimento

de uma Aliança Velha 🍾

Por: O Gráfico

 

II PARTE (Solução do caso)

 

Por: O Gráfico

-OLÁ, Rui! -cumprimentei o meu amigo regressando à Pastelaria Kimi.

-Viva, então, tudo bem!? A Aliança Velha sumiu-se de vez! Que coisa...!? -disse ele.

-Meu caríssimo Amigo eu tenho uma teoria para desvendar o mistério e queria-lhe apresentar as minhas deduções, vamos a isso? -perguntei.

O Rui Marino concordou comigo e expus-lhe as minhas conclusões, desta maneira:

“Uma vez que a garrafa da Aliança Velha jamais foi encontrada no estabelecimento, em lugar ou local nenhum e mais ninguém saiu ou entrou após a sua falta... então só pode ter sido levada pelo Padeiro... porque ele entrou em simultâneo com o Miguelito e o alvoroço e as distracções foram imensas! O Padeiro foi o único que entrou no balcão e no seu trajecto, por duas vezes se cruzou com a Aliança Velha! Depois de depositar as carcaças no receptáculo apropriado, ao regressar pegou na garrafa e colocou-a na caixa vazia do transporte do pão. Enquanto posavam para as fotos ele saiu sorrateiramente pela porta vedada ao público, pelas duas cadeiras! Só pode!...”

-Interessante, meu caro Rodrigues! Quase de certeza! -comentou o Rui.

-E como é que podemos provar isso mesmo...!? -interrogou-me.

-Fácil! -respondi, eu.

-Provavelmente, o jovem Miguelito, numa das suas fotografias “apanhou” o Padeiro em flagrante delito! -acrescentei.

-Vamos chamá-lo... para que nos mostre as suas fotografias! -concluí.

Dito e feito. O jovem Miguelito nem queria acreditar... numa das suas fotografias, no meio de um alvoroço fantástico... lá se encontrava, em segundo plano, numa das fotografias de rosto dos empregados de balcão, o Padeiro a pegar na garrafa da Aliança Velha e numa outra via-se a garrafa já colocada no caixote, vazio, do transporte do pão! Sintomático. Uma prova irrefutável da culpabilidade do Padeiro.

* ESTA É UMA HISTÓRIA DE FICÇÃO APROVEITADA DE FACTOS REAIS!

O Gráfico

1 comentário:

  1. ESTE MIGUELITO ALÉM DE BOM FOTÓGRAFO TAMBÉM É UM ESPERTALHAÇO🎞🎥🎥🎥🎥

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.