PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Uma Carta fala por... INSPECTOR ARANHA - (Santarém) 🎂 O seu Aniversário - 82 Anos - 6 de Fevereiro de 2024

📝 https://reporterdeocasiao.blogspot.com/  🔐

 Uma Carta Fala por...

 Inspector Aranha
Domingos Cabral

 (Santarém)

 


 

Caro "GRÁFICO":

Venho agradecer-lhe os votos de Parabéns que me endereçou, a propósito do meu Aniversário, e especialmente, duma forma muito reconhecida, esta manifestação de Homenagem e apreço de que aqui acabo de ser alvo.

Quando, em Dezembro último, fui ao Convívio levava como intenção apresentar ali a minha despedida do Policiário. Por isso lhe solicitei que me concedesse uns minutos para fazer uma intervenção a fim de, junto de Convivas Policiaristas - o melhor para o efeito - concretizar tal intento.

Acabei por não o fazer porque o seu entusiasmo, a sua dedicação - bem patentes no Blogue - me motivaram a prosseguir.

Gostaria também de aproveitar esta "boleia" para muito me congratular com o regresso a estas "lides" do confrade "Big-Ben" (Barata Dinis), um grande Policiarista que há anos se encontrava afastado, e cujo regresso, agora, também se ficou devendo às diligências nesse sentido desenvolvidas pelo "Gráfico"- conseguindo assim juntar neste Torneio os três mais antigos Policiaristas vivos (ele, "Big-Ben", o "Jartur" e o "Inspector Aranha"!)

Para mim, a presença dos dois é particularmente significativa porquanto ambos, com o Carlos Paniágua Féteiro (já falecido) foram, na década de 50, os principais mentores e impulsionadores do "Inspector Aranha" na prática nesta actividade. Por isso, foi (é) para mim particularmente gratificante voltar a ver, nas tabelas classificativas os pseudónimos do "Big-Ben" e do "Jartur", dois grandes Amigos que, comigo, formam o trio dos mais antigos Policiaristas ainda vivos.

E tal deve-se bastante a outro grande Amigo que é o "Gráfico". Obrigado.

Domingos Cabral - "Inspector Aranha"

07/02/24, 00:25

https://reporterdeocasiao.blogspot.com/2024/02/memorias-do-policiario-por-o-grafico_6.html?showComment=1707396911807#c8866115279085340584

 

Inspector Aranha (Domingos Cabral) - Big Ben (Barata Dinis) - M. Lima

Duarte Cordeiro, pseudónimo de Domingos Cabral - 2.º Torneio de Problemística Policiária - Blogue RO

O aluno (O Gráfico) e o Mestre (Inspector Aranha) - Dezembro de 2023

Inspector Aranha e O Gráfico - Dezembro de 2023

O POLICIÁRIO ESTÁ VIVO! - O Gráfico - Inspector Aranha (Duarte Cordeiro) - Mali - Dezembro de 2023

Domingos Cabral e Luís Rodrigues - A Magia do Policiário

O Gráfico e Inspector Aranha - Viseu (23-SET-1984)


CULTORES DO POLICIÁRIO - JARTUR - INSPECTOR ARANHA

2 comentários:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.