PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

💌 Correio Policiário -Torneio Cultores do Policiário (2)

 💖🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com


📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

🧐 📬 Correio Policiário! 👀

 


 

Cruzadex Policiário» define assim, uma das velhas regras da problemística policiária:

-Nunca respondam depois de descobrir um pormenor acusador. Procurem mais, sempre mais! Num problema policiário não basta descobrir uma prova incriminatória! Não! Têm de descobrir todas as provas incriminatórias, ainda que uma só fosse suficiente para prender o criminoso!

CRUZADEX POLICIÁRIO” – L.P.


 

ESTE MIGUELITO ALÉM DE BOM FOTÓGRAFO TAMBÉM É UM ESPERTALHAÇO! 🎞🎥🎥🎥🎥

...IMPECÁVEL UM ÓTIMO NÚMERO DE CONCORRENTES! 👏👏👏

 

...PARABÉNS A TODOS os concorrentes!!👍

 

...TODOS MUITO BONS,😍 TODAVIA PARA MIM, OS VERSOS ESTÃO IMPECÁVEIS! 👍👍👍👏👏👏

...Ok, bem engendrado e bem escrito o “Gráfico” tem mesmo “queda” para o Policiarismo! – PARABÉNS!🏆

- MALI

 

 

 

Inspectora Sardinha (Armação de Pêra)

Ora bem estes cultores policiais não são para mim, mas vou tentar.

Bom dia, quem roubou a garrafa da Aliança Velha?

Em véspera de Natal 🎅 o meu amigo Rodrigues foi tomar o pequeno-almoço à pastelaria Kimi, como era habitual e oferece uma garrafa de aguardente Aliança Velha ao gerente da pastelaria Kimi, o senhor Rui Marino, por quem tem muita consideração e estima, uma vez que estávamos na época Natalícia.

O Sr. Rui Marino agradeceu e aproveitou para a arrumar na prateleira junto às outras e avisando em voz alta os restantes empregados da pastelaria para não mexerem naquela garrafa porque era sua.

Cerca  das 11 horas da manhã e a pastelaria estava à pinha de gente, uns a tomar o pequeno-almoço, outros comprando sonhos e coscorões , outros ainda optando pelos famosos troncos de Natal 🤶 outros ainda pelos bolo-rei, estava por ali todo o tipo de pessoas, até vendedores ambulantes com as respetivas trouxas de material para vender, também lá estava o Miguelito, jovem de dezasseis anos que dizia querer ser jornalista fotográfico e lá andava com uma máquina fotográfica, pendurada ao pescoço, tirando fotografias aos empregados da pastelaria, o Miguelito era uma visita diária e assídua da pastelaria Kimi e por quem o pessoal tinha muito carinho, havia também os padeiros que entravam com os cestos cheios de pão 🍞 🥖 que entravam no balcão para os despejar no lugar adequado para o efeito.

Daí a algum tempo ouve-se o Sr. Rui gritar, “roubaram-me a garrafa que o Sr. Rodrigues me ofereceu, fechem as portas, não sai nem entra ninguém até aparecer a garrafa!”

Procuraram por toda a pastelaria, nas trouxas dos vendedores ambulantes que ali se encontravam, uns tomando o pequeno-almoço outros fazendo compras para ceia de Natal, mas as buscas foram infrutíferas, a garrafa não apareceu.

O meu amigo Rodrigues, cabisbaixo, saiu da Pastelaria e lá foi para sua casa absolutamente desgostoso.

Ao chegar a casa lembrou-se de consultar o Inspetor Rodriguinho e o seu Ajudante Lumafero, pondo-os ao corrente da situação.

Depois de ouvirem o acontecimento e muito ponderarem decifraram o mistério que o meu amigo lhes contou.

Concluíram que só poderia ser um dos padeiros, os únicos a entrar no balcão e poderiam tirar a garrafa tranquilamente, uma vez que da sala não se iria ver... porque tinha a máquina dos sumos, a máquina do café e a refrigeradora das bebidas que encobre grande parte do balcão.

De imediato o Rodrigues pôs os pés a caminho e voltou à pastelaria Kimi para explicar ao Sr. Rui Marino o que o Inspetor Rodriguinho descobriu.

O Sr. Rui Marino telefonou aos padeiros dizendo que tinham sido descobertos e perguntou-lhes qual deles tinha sido, mas como eram amigos não revelaram qual “o culpado” e acabaram por devolver a garrafa de Aliança Velha e o Sr. Rui acabou por não os denunciar para que não perdessem o emprego.

FIM

 

1.º Sargento (Laranjeiro)

Boas Amigo, O Gráfico-RO,

Olha, para mim, só pode ter sido um FORNECEDOR DO PÃO que entram pela porta lateral... destinada para eles irem entregar o pão.

Entram no Balcão, que têm de o percorrer, até aos tabuleiros grandes onde depositam os muitos pães e retornam a sair com os caixotes vazios e saem outra vez pela porta lateral, evitando assim a azáfama que estava na porta principal, em frente.

Com toda a brincadeira que o rapaz, o futuro Fotógrafo, 😝 estava a proporcionar e a cativar toda a atenção das pessoas.

Então o ladrão da garrafa pôde sair sem que ninguém se tenha apercebido.

Penso que seja isto que se passou.

Grande Abraço Amigo.

1.º Sargento

 

 

Jartur - Porto

Caro Amigo, “O Gráfico”:

Na realidade, já não estou muito virado para a actividade de solucionista.

Comecei com muita vontade a esmiuçar o teu laborioso trabalho, mas às tantas já andava perdido na elaboração da planta da Kimi. Optei por "deletar" alguns parágrafos desenvolvidos, e resumir-me em enviar esta confusão.

Apesar de tudo, gostei de dar este pontapé de saída, e aproveito por te pedir que em meu nome saúdes os meus "cohomenageados", em especial o "Big-Ben" que comigo tarimbou em Tavira, no GLORIOSO CURSO DO CISMI 1956/57.

Grande abraço do Jartur - Porto

 

Joel Trigueiro – Costa da Caparica

Boas, hoje não está fácil…principalmente a resolução do problema!! Inexplicavelmente e tão simultaneamente o desaparecimento da Aliança Velha envolta num mistério…!! Vejamos: para desaparecer a garrafa alguém entrou dentro do balcão e surripiou-a! O Miguel não podia, pois seria visto a entrar e principalmente este só abrilhantava as manhãs com a sua maravilhosa máquina de fotografar!! O dono não podia ser…porque caso contrário a garrafa seria encontrada!! Os empregados também não porque o turno de troca seria só ao meio-dia!! E era pouco depois das 11h! Assim, num rasgo de loucura… chegamos ao autor do enigma: os padeiros (homens que fornecem o pão, bolos…!), estes têm a acesso a passarem pelo balcão dentro, e numa multidão de gente e de barafunda e frenesim das fotos…levaram a garrafa, pois caso contrário a garrafa tinha sido encontrada, quando revistaram todo o mundo!!

Abraço

Joel Trigueiro

 

 

Detective Silva – Cova da Piedade

Bem, a meu ver, foi o rapaz que foi deixar o pão que fez a "magia", aproveitando a confusão, do desaparecimento da ALIANÇA VELHA, visto ter sido o único com permissão para entrar e sair do balcão, visto terem feito buscas em todos os locais e empregados. Pelo que se deixa entender, o rapaz já não  estaria no estabelecimento quando se deu pela falta da garrafa. O meu humilde contributo. Grata pela atenção. Um abraço e um beijinho. 😘

Detective Silva (Cova da Piedade)

 

Caro O Gráfico,

Saudações Policiaristas.

Tinha grandes esperanças em enviar uma solução "à maneira". Mas depois, a vida entrelaçou com a esperança e foi uma chatice.

Por isso segue esta missiva para marcar presença.

*** Resposta via telemóvel ***

Quem gamou a água que queima foi o Ribeiro. Passo a explicar.

O Ribeiro - mestre pasteleiro - em conluio com o Adão - gatuno - cozinhou o plano perfeito para açambarcar a garrafa. E foi assim:

Ribeiro pasteleiro, disse ao Adão ladrão;

Encomenda uma lampreia de ovos tamanho gigante - 3 kg para cima, à babuja;

Adão assim o fez e sem confusão;

Ribeiro, pela calada da noite, aquando despachou as encomendas na cave, topou a do Adão e foi lá acima buscar a dita cuja;

Colocou a garrafa no prato de papel e montou os fios de ovos sobre a mesma;

O patrão até elogiou tamanha encomenda, uma lampreia de 3 kg que até parece ter 5!;

E assim foi, Adão levantou a encomenda e saiu porta fora, sorrindo, pois da lampreia e da garrafa só sobrou o vasilhame!

*** O Fim ***

É domingo, e quero é almoço!

Um abraço.

JC Al - Londres

 

2 comentários:

  1. ALÉM DE POLICIARISTAS ALGUNS AFAMADÍSSIMOS,SOMOS MUITO IMAGINATIVOS🥰👏👍🏆😃🥉🥇🏅🎖🔍🦉

    ResponderEliminar
  2. MTR
    Excelentes

    ResponderEliminar

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.