PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

💌 Correio Policiário -Torneio Cultores do Policiário (3)

 💖🦉📝 Este é o vosso Blogue RO! 👀🥂🌠

🖊https://reporterdeocasiao.blogspot.com


📚 Torneio Cultores 🎓

do Policiário 🔍

 

🧐 📬 Correio Policiário! 👀

 

 


A literatura policial é um dos mais preciosos estimulantes da vida do espírito, porque, quando cultivada por bons autores, constitui para a inteligência a disciplina na surpresa, a prática no exercício do critério, e a confiança que resulta do êxito na pesquisa de certezas.

ENIGMA POLICIÁRIO N.º 2 – Maio 1976 

 

Para mim, Inspector Ryckyi, quem fez desaparecer a garrafa foi o homem do Pão, que no meio da confusão aproveitou a entrada do Miguelito, com a sua máquina fotográfica que começou a ocupar os empregados e o dono da Pastelaria com as suas fotos.

Deixou o saco do Pão e trouxe a Garrafa de Aguardente Aliança Velha.

A bonita e bela Garrafa de Aliança Velha foi bebida pelos Padeiros nessa mesma noite enquanto faziam o Belo do Pão Caseiro e os belos Pãezinhos com Chouriço que são vendidos na Pastelaria KIMI. (MIKI)

Será que os Pães no dia seguinte ficaram alguma coisa de jeito depois da Garrafa de Aguardente ficar vazia? Deixo essa questão...

Inspector Ryckyi - Amora

 


 

 

"...Subtilmente o Gráfico (autor do conto) cita que no meio do “alvoroço”, entre outros pormenores, havia mais pão a chegar. Logo, a movimentação dos padeiros já era habitual, não sendo considerados estranhos ao serviço. Já havia o hábito de eles entrarem e saírem sem ninguém lhes fazer perguntas. Rui Marino quando disse para se fechar portas e ninguém sair do estabelecimento, já há muito que o padeiro teria saído…

...Posto isto e observando as evidências que o texto nos dá, o meu palpite e resposta para o ladrão da Garrafa de Aguardente Aliança Velha, só poderá ter sido um dos padeiros a roubar a dita garrafa (não sei se costuma ser o padeiro habitual ou se vão alternando de padeiro), onde provavelmente a colocou na caixa já vazia de pão, impossível de ser detetada no meio da agitação habitual da pastelaria.

P.S.: E não é que a planta da pastelaria KIMI ser parece mesmo como uma árvore de Natal?!

Photus A. D. (Belém – Lisboa)

 

1 comentário:

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.