PONTAPÉS DE CANTO (6)
UMA FACTURA EM TRIPLICADO!
Por: Repórter de Ocasião
Os “Animais” do “ZOO do Cassapo” foram esta tarde à fazenda do “Monte de Caparica” desfrutar de uma grande soneca! O objectivo era de jogar à bola mas preferiram dormir durante setenta minutos, o tempo real previsto para o desafio. Aproveitando a sonolência dos “Animais”, os “Fazendeiros” do Monte não estiveram pelos ajustes e aplicaram ao ZOO uma “Factura” com três vias iguais de papel autocopiativo (outrora designado de papel químico). Original, Duplicado e Cópia ou Triplicado! Ganharam os caseiros por três a um (3/1) e os seus golos foram tão iguais, tão semelhantes que até foram obtidos pelo mesmo jogador, o seu n.º 9, que obteve, assim, um maravilhoso “hat-trick”!
Cinco segundos iniciais, após o pontapé de saída, foram suficientes para o ZOO sofrer o 1.º golo, perante a indiferença de toda a equipa. Antes do intervalo, ainda empataram, (1/1), num livre primoroso executado pela perícia genial da “Raposa” (Ricardo Araújo). No começo da 2.ª metade do jogo, mais cinco segundos e os do Monte já ganhavam, novamente, por 2/1. Jogada igual, perante a inércia e a preguiça dos “Animais”! Fiquei espantado com tamanho acontecimento, nunca tinha visto igual e, realmente, o Futebol tem destas coisas... por muitas tácticas e palestras que se façam, antes dos jogos e ao intervalo... os imprevistos acontecem. Talvez a bola que foi à barra, após remate, de livre, do “Camaleão” (Miguel Amiguinho) desse outro entusiasmo à partida e talvez também se o árbitro não nos tivesse escamoteado uma grande penalidade... talvez, talvez... o resultado tivesse sido outro, no entanto, também é verdade que o “tal” jogador dos “três golos” igualmente poderia ter concretizado mais dois ou três em outras ocasiões oportunas que lhe proporcionaram para elevar o marcador! Enfim, o resultado é justo e quando assim é há que dar os parabéns ao Monte de Caparica. No Futebol, ganha-se, perde-se e empata-se! Hoje, perdemos... amanhã tentaremos ganhar. Quem ganha sempre, no final dos jogos são os “Animais” porque o seu “Rei” o “Simba-Mor” (Luís Vasques) os trata sempre muito bem... Hoje, a expensas do próprio, havia como merenda apetitosas sandes com queijo e fiambre, mais fatias deliciosas de bolo de chocolate! O CCFC forneceu os sumos. Ora, depois de uma enorme soneca digam lá se não valeu a pena esta visitinha à fazenda do Monte?...
“ARANHAS” EM FESTA!
Ontem, o Senhor Marcos teve a sua Festa no Campo do Cassapo, com o seu Escalão preferido sobre o qual vai até ao “Fim-do-Mundo” para o defender! Agora, as “Aranhas” já são “Infantis/B” mas o entusiasmo do Senhor Marcos mantém-se! Assim mesmo é que é! Eu cheguei tarde e, como é apanágio das Festas do CCFC, momentos depois das Confraternizações, até parece que não aconteceu, ali, na Sede/Bar, NADA (!!!) tal é a limpeza que Directores, Treinadores e Pais dos Jogadores efectuam na Sala que recebe os convivas!
Mesmo chegando tarde ainda tive tempo para confraternizar com algumas das “aranhas” mais antigas e por isso ainda brinquei com o José Diogo Simões, com o Pedro Xavier, com o Ruben, com o João, com o Pedro Guilherme, com o André Dias e com outros que agora não recordo o nome! Ah, já não vi o David, mas constou-me que também lá esteve.
O Senhor Marcos anda encantado com o Treinador, Senhor Manuel Santos e já me confidenciou que nunca viu igual, tanto a treinar como a acarinhar os miúdos e, quando assim é estamos todos no bom caminho. Aguardamos pelos resultados desportivos mas certamente não virá mal ao CCFC se os “Aranhas” não conseguirem ganhar todos os jogos!...
FÁBIO CASTANHEIRA
É Júnior, joga na frente de ataque com o dorsal 16, tem cabelo comprido, faz golos e é um nome para fixar! Ontem, pela primeira vez, vi um jogo de Juniores, esta Época. Como sempre, parece que dou sorte e o CCFC ganhou ao Brejos de Azeitão por 4/3. Depois da derrota estrondosa, no primeiro jogo, ganhar depois é sempre saboroso. Os Juniores começaram a perder o desafio por duas bolas a zero mas com atitude e empenho conseguiram dar-a-volta ao resultado e obtiveram uma bela vitória!
Impressionou-me o golo do Fábio Castanheira, jogador que eu não conhecia e, por isso mesmo, lhe perguntei o nome no final do jogo, para que não surgem desconfianças de engraxadelas –se calhar iriam pensar que o jogador é meu parente! Quando ele me inquiriu pelo facto de eu lhe perguntar o seu nome logo alguém gritou: “-Vás p’ró Site!”
O resultado estava em 3/2, a favor dos nossos Juniores quando repentinamente alguém chutou a bola em profundidade... na direcção da baliza do Brejos de Azeitão. Vi quatro jogadores a correr... Três de amarelo torrado, na frente, em busca da bola... e um vestido de azul que também corria, em 4.º lugar... em dois segundos, nem tanto, o Fábio Castanheira, ultrapassou um adversário e, no meio dos outros dois, chegou primeiro à posse da bola, dominou-a... vendo o guarda-redes pela sua frente, fintou-o com elegância e mestria para a sua direita... quase já sem ângulo para rematar chutou a redondinha para as malhas desertas dos Brejeiros! Grande GOLO!!!
“MATARAM O BORREGO”!
Ainda houve tempo, depois do jogo dos Juniores, para o jogo de “Sueca” habitual entre o Presidente da Direcção (José Manuel) que tem como companheiro o Vice (Vitalino) e o Presidente da Mesa da Assembleia (Luís Rodrigues) que joga com o colega Vice (Marcos). A história já vem doutras Festas e a Sorte sempre sorriu a estes últimos! Todavia, desta vez, os primeiros conseguiram “matar o borrego” que é como quem diz, ganharam pela 1.ª vez uma partidinha! O jogo acabou em grande para os da Direcção infringindo uma arreliadora “Bandeira” aos da Mesa da Assembleia!!! Há sempre uma primeira vez para tudo.
Uma vez, numa Sessão Solene, realizada num Aniversário duma Colectividade congénere, ouvi atentamente o Senhor José Manuel Maia (Presidente da Mesa da Assembleia Municipal da Câmara Municipal de Almada) proferir, mais ou menos, as seguintes palavras:
“-É bom para o Povo as Colectividades e os Clubes existirem. As Pessoas devem sempre juntar-se e confraternizar. Mesmo que num Clube apenas se reunem para jogar Dominó ou às Cartas, a ideia é excelente! É sinal que ali existe um Clube e que as Pessoas se reunem para conviver! Nos dias que correm quase nem conhecemos o vizinho do andar ao lado do nosso!...”
Ora, tais palavras produzidas indelevelmente por tão distinto e respeitado orador são para ter em consideração! Eu só as transcrevo para que conste e sejam notórias.
CLAQUES E CACHECÓIS
Ainda sobre o jogo de hoje, no Monte da Caparica e também ainda em relação à Festa de ontem, com os “Aranhas” gostei de ver as Pessoas, uma grande maioria, embelezadas com os vistosos Cachecóis do Charneca de Caparica Futebol Clube/CCFC!!! A moda está a pegar. Os ditos custam somente e simplesmente cinco euros! Uma pechincha para os tempos que correm. O leitor e Amigo que faz o favor de nos ler já pensou em adquirir o seu?... Então diriga-se à Sede/Bar do Campo do Cassapo do Charneca/CCFC e compre UM! Assim estará a ajudar o seu Clube do Coração!
Cumprimentos e até a uma próxima ocasião.
(R. O.) – 24 de Outubro de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.