PONTAPÉS DE CANTO (4)
A... E... I... O... U... (ZOO DO CASSAPO)
Foi hoje, dez de Outubro do ano de dois mil e dez, que se realizou o primeiro jogo oficial do Escalão de Iniciados relativo à Época 2010/2011. O “ZOO do Cassapo”, apelidados por mim, desde o Campeonato passado –outrora Infantis –deslocaram-se ao Campo do LUSO, no Barreiro, e venceram os visitados categoricamente por seis a zero. Vou repetir: 6/0!!! Os arautos da desgraça que de quando em vez apregoam maledicências sobre o nosso CCFC querendo denegrir a imagem do nosso Clube, espalhando mentiras que os miúdos/jogadores nos abandonam dando a idéia que, assim, não iremos a lado nenhum... certamente ficarão de boca aberta ou talvez surpreendidos, estupefactos até, com este resultado! (Esquecem-se, os apregoadores da má vontade que, sim senhor, todos os anos vários atletas deixam o CCFC, no entanto, igualmente, em todas as Épocas outros jogadores regressam ao nosso Clube e é verdade também que muitos deixam de representar as tais “Equipas de Renome, Crédito e Superiores” –como os catedráticos as classificam –para ingressarem pela primeira vez no Charneca de Caparica Futebol Clube!! Este ano foram mais os que regressaram e ingressaram no CCFC do que aqueles que nos deixaram. Como vêem o CCFC não é um deserto! Voltaremos a este assunto, numa próxima ocasião, com dados e resultados concretos e exemplificativos).
AS VOGAIS DO ABECEDÁRIO
Escolhi as vogais do alfabeto para abrilhantar esta primeira vitória dos Iniciados pelo simples facto de se tratar outrossim do jogo oficial da temporada e quero materializá-las com as seguintes definições –numa homenagem ao Grupo de Trabalho do “ZOO do Cassapo” -assim:
A –Amizade e Ambição.
E –Empenho e Entusiasmo.
I –Imaginação e Inteligência.
O –Orgulho e Organização.
U –Utilidade e União!
Todos estes atributos estiveram em evidência no desafio que o “ZOO” realizou com o Luso, do Barreiro. E, quando escrevo “Grupo de Trabalho”, refiro-me a todos, além de concretamente realçar os Jogadores e Treinadores, incluo também Roupeiro, Massagistas e Directores. Somos uma EQUIPA, mesmo que MUITOS não queiram compreender nem aceitar!
T...RRR...IDENTE GOLEADOR!
Falando da meia-dúzia de golos, marcados hoje, começa a revelar-se no “ZOO do Cassapo” um Tridente Ofensivo de triplos ERRES (RÊS) que fazem quase sempre golos em todos os jogos! São eles: Rui, Rafael e Ricardo. Rui Freixo, Rafael Cândido e Ricardo Araújo, para perceberem mais convenientemente ou, melhor, ainda: “Touro”, “Diabo da Tasmânia” e “Raposa”, já que se tratam dos Animais do “Zoo do Cassapo”! Atenção a eles. Hoje, os dois primeiros marcaram dois (2) golos cada e o “Ricardinho” obteve um (1). O restante remate certeiro foi conseguido pelo nosso irrequieto “Pernalonga” que em nada fica atrás deste TRIO infernal. Parabéns, também, Bruno Silva.
A DONINHA
De vez em quando, sempre que é necessário mais um elemento para completar este grupo –quando algum Animal adoece ou está lesionado! - é chamado a terreiro o Gonçalo Dias, do Escalão inferior, agora Infantil/A. (É esse mesmo... o tal dos cinco (5) golos num só jogo!) Hoje, não marcou nenhum mas esteve muito bem na partida! Os da “casa” ficaram com a água (do Luso) pela barba –muito atrapalhados! –com a exibição deste miúdo. Sendo assim e porque o jogador só aparece aos lampejos, embora com sucesso, tornando-se raras as suas aparições, eu decidi admiti-lo como membro do “ZOO do Cassapo”! Por isso mesmo, a partir deste momento fica cognominado como a “Doninha” do “ZOO”. É mais um Animal na Equipa. Está dito e escrito e... não há volta a dar! As Doninhas verdadeiras também são assim, na vida selvagem... aparecem e desaparecem.
TODOS BEBERAM ÁGUA DO LUSO
O jogo, pelo resultado verificado, tem pouca história, o domínio foi quase absoluto dos “Animais” que se deliciaram com a água do Luso que os fortaleceu de sobremaneira para combates futuros! De realçar, na nossa baliza, o empenhamento do “Macaco” que jogou o desafio completo porque o “Gorila” estava com uma unha encravada! O “Camaleão” que já marcara um golo ao Costa de Caparica tem sido de uma utilidade extrema a jogar em qualquer posição! O “Diabo da Tasmânia” conseguiu aliar à sua ferocidade uma dose forte de imaginação e manteve a equipa organizada, uma vez que corre o campo todo! O “Touro” está igualzinho ao ano passado e com o mesmo entusiasmo continua temível com os seus dribles! O “Tigre” e o “Búfalo” continuam ambiciosos, como é seu timbre, lutadores. A “Raposa” é a inteligência ao serviço do Futebol sempre súbtil e engenhosa a fintar os adversários! O “Super-Rato”, o “Lobo”, a “Gazela” e outros mais vão cumprindo nas laterais, orgulhosos e unidos! O “Trovão” –o nosso Cavalo Preto de corrida! –está demolidor, assombroso! Enfim, o “Simba-Mor” e os restantes “Simbas” estão de parabéns pela amizade patenteada e incutida nesta Equipa, neste “ZOO do Cassapo”!
Até à próxima.
R. O. (10.Out.2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.