PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

domingo, 28 de novembro de 2010

TRÊS JOGOS... TRÊS VITÓRIAS! C.C.F.C.

PONTAPÉS – DE – CANTO   (12) 

CASSAPO... EM FESTA! 

Prosa documentada, por: Repórter de Ocasião 


DOMINGO DE TRIPLA VITORIOSA NAS HOSTES DO C.C.F.C. » INICIADOS, JUVENIS E SENIORES GANHAM OS JOGOS E ESMAGAM OS ADVERSÁRIOS! » DIA MÁGICO SOB O SIGNO DO NÚMERO TRÊS! » (VINTE E OITO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E DEZ!!!)

                       
  D
EPOIS de um Sábado nefasto para as cores do Charneca de Caparica Futebol Clube/CCFC onde todos os Escalões de Formação sairam derrotados nos seus jogos efectuados chegou o dia seguinte, Domingo, e tudo se modificou... Vitórias em todos os desafios: Iniciados (3/1), perante o Alfarim; Juvenis (3/1), no campo do Monte e Seniores (5/0), na presença do Botafogo. Estas Equipas, ou melhor, os seus jogadores, não sei se andam, ou não, a ler as minhas Crónicas, no entanto, concordaram em ser solidários com os meus intentos, porquanto, os Seniores não se fizeram rogados com os meus escritos e resolveram, novamente, dar um lanchinho apetitoso aos seus queridos adeptos que os visitaram, neste Domingo, de tarde, no Cassapo! Desta vez foram servidos uns deliciosos “Churros” (a dobrar!) acompanhados por um melodioso trinar do nosso distinto e primoroso “Canário”! O “Diabo da Tasmânia” (Rafael Cândido) e o “Touro” (Rui Freixo), jogadores dos Iniciados (ZOO do Cassapo), andam num despique pegado e salutar, a ver quem consegue marcar mais golos e, por isso, dão-me cabo do bloco de apontamentos! No Monte da Caparica, os “Irmãos (Duarte) Metralha” metralharam os da casa com dois golos preciosos, os quais tiveram a assistência plena e perfeita do Pedrão Valentão.

A RAPOSA E... O LOBO!    
            Alguém perguntou ao Simba-Mor (Treinador do ZOO do Cassapo) se ele podia orientar e viver os jogos dos seus discípulos, tendo à sua disposição o Lobo, em vez da Raposa, nas suas fileiras! Ele, respondeu que, poder, podia, mas não seria a mesma coisa!... De facto, não foi a mesma coisa! A Raposa tem-se portado mal, disseram-me que não tem feito os trabalhos-de-casa e, como tal, veio a voz de comando das “Raposas Velhas” que impediram o filhote de se exibir no Cassapo, até as obediências se comporem. Vai daí, o Simba, quiz dar uma oportunidade a um animal da mesma espécie e lançou a Titular o novato Lobo (André Batista)! Não foi a mesma coisa... realmente! O Lobo não está habituado a estas andanças e ia sendo engalfinhado pelos visitantes de Alfarim. Não fez mal... ganhou experiência. Mesmo assim, ainda antes da sua substituição precoce, pelo autoritário Camaleão, este sim, um Senhor Jogador, sendo contudo, mais velho, com mais idade, o ZOO inaugurou o marcador através de uma grande penalidade concretizada pelo indomável Touro.
            Estava eu a chegar ao Cassapo, quando os animais elevaram a contagem para dois a zero, com um tiraço do sempre presente e demolidor Diabo da Tasmânia. Não pode haver melhor entrada no Campo do Cassapo, a não ser num momento destes!...
            Instantes depois, antes do intervalo, o fiscal-de-linha, do lado dos balneários resolveu, por si só, marcar um golo para o Alfarim, quando validou uma bola que não chegou a entrar na baliza guardada pelo Macaco.
            Um resultado de 2/0, ao intervalo, não é a mesma coisa de um resultado 2/1! Depois do descanso e da palestra habitual dos Simbas pedindo organização e controlo emocional aos animais que estavam assanhados contra o árbitro e fiscal-de-linha iniciou-se a segunda parte da contenda...

À PROCURA DO TERCEIRO GOLO  
            Os animais vinham incumbidos de rapidamente obterem um 3.º golo para acalmarem os nervos e tranquilizarem os adeptos que torciam por si mas, esse tão desejado e procurado golo, não foi conseguido de imediato e a tormenta começou... Não que o adversário fosse superior, pois, a bola só tinha um caminho que era a baliza do Alfarim. Na segunda parte do desafio só vi uma Equipa jogar e ter a posse da bola, precisamente o ZOO do Cassapo. Só deu Charneca. No entanto o “Fantasma” do União Fabril pairava no ar... querem ver que a história se iria repetir... cheguei a pensar.  Os animais carregando em avalanche o adversário não conseguiam marcar... Camaleão remata contra os ferros... Super-Rato atira várias vezes para defesas elevadas do guarda-redes do Alfarim... Coitados, defendiam-se, como podiam... Pernalonga, com qualidade suprema, fintava todos os jogadores que lhe apareciam pela frente... O Touro, com génio-a-mais, até arrepiava com as suas fintas tiradas de um filme de ficção... Na direita, uma dupla de sucesso, com o Cavalo Branco de Corrida (Relâmpago), mais atrás e o Super-Rato a extremo, faziam gato-sapato dos fragilizados jogadores do Alfarim... mas, a bola, teimosa, não entrava... Entrou o Tigre, teve logo, logo, uma oportunidade flagrante, mas a bola fugiu da baliza, assustada... O Diabo chutou várias vezes, por cima da barra contrária... mas, a bola, birrenta, não entrava... Muitos nervos, emoção e paixões surgiram num jogo aparentemente fácil o que levou o árbitro -para mostrar a todos que era ele quem dirigia o cenário -a advertir o Simba-Mor, por este ter gritado “penalty”, vejam lá... De repente, quando todos esperávamos pela placa, a levantar pelo fiscal-de-linha, transmitindo quantos minutos iríamos ter de descontos... vejo a bola no ar -talvez centrada pelo Super-Rato ou pelo Relâmpago –ir direitinha à cabeça do Pernalonga que a cabeceou, com força e engenho em direcção à baliza deserta dos Azuis... Não foi golo porque apareceu, qual D. Sebastião... o guardião contrário que fez uma grande defesa, socando a bola para a sua frente... aí, surgiu o enraivecido Diabo que a chutou, também com força, obrigando-a (a maldita!) a beijar as redes guardadas pelo Alfarim!!! Gritou-se roucamente Goooooolooo! O jogo acabou logo a seguir. Nem a redonda voltou ao centro do terreno. No final, palmas para o ZOO do Cassapo!  

A ESTREIA DO BAMBI, SOB O SIGNO DO TRÊS
            Chama-se João Castelo, joga pela direita com o n.º 21 (2+1) e, hoje, igualmente, deu os seus primeiros passos no Campo do Cassapo, para se ambientar, jogando precisamente três minutos. Faz parte das três (3) novas aquisições do ZOO. Ele, mais o Rodrigo Marques (PINTASSILGO) e ainda o Bruno Nery (LEBRE). Assistiu à terceira vitória (e vão... 3!) consecutiva da sua equipa: 2/0, no Zambujal; 5/1, ao Cova da Piedade e 3/1, hoje, ao Alfarim. Dez golos marcados e dois sofridos. Viu a sua equipa marcar três golos.   

TOURO E DIABO COM 18 GOLOS!
            O Charneca de Caparica Futebol Clube / Iniciados, após esta jornada, continua com o melhor Ataque da competição, agora na companhia do Vinhense, com 22 Golos! Rafael Cândido, com 10 remates certeiros e Rui Freixo com 8 são os Artilheiros do ZOO do Cassapo. Ricardo Araújo tem 3 golos e Bruno Silva, 1. 

EFEMÉRIDES E... OS PAULINHOS.
            O meu SLB, Benfica, se há dias entrou nas nossas contas, pelos cinco golos que sofreu no “Dragão” também acho justo, hoje, aqui, referenciá-lo como imitando os nossos Juvenis e Iniciados, ganhando outrossim em Aveiro, ao Beira-Mar, por 3/1. Coincidências. Os Paulinhos, um dos Seniores e o outro dos Juvenis também entraram nas Festas de hoje, marcando um golo cada nas equipas que representam. Para eles, o meu reconhecido abraço.
            Na próxima semana o ZOO do Cassapo visita o vizinho de Almada! Que irá acontecer?...
            Abraços. (R. O.) – 28/Nov/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.