PÁGINA CULTURAL DE DIVERTIMENTO

Divirtam-se neste espaço onde não se ganha milhões de euros e ninguém fica rico! Este é um local de diversão e puro lazer onde a única riqueza se granjeia a fomentar e divulgar a amizade, a alegria e a liberdade de expressão — e lucrando-se, isso sim, montes de Companheirismo e Fraternidade! (RO)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

RETRATOS DO "ZOO DO CASSAPO" ( 7 )

www.omeuclube.org/charneca

2009 - 03 - 30   REPÓRTER DE OCASIÃO


   

BAÚ DAS RECORDAÇÕES...
(TRAFARIA, 4 – CHARNECA, 2) 

            “(...) Perdemos, em casa, com o Trafaria por 4/2, mas ainda não foi desta que ficámos convencidos da superioridade do adversário! O Guerreiro-Mor bem gritava e gesticulava para dentro do campo rectificando posições mas os jogadores Infantis/A como que enfeitiçados pela forte ventania que se fazia sentir não obedeciam...
            Quando o Pedro Pitau “acordou” e, sentindo-se ameaçado, por se ir sentar no banco dos suplentes, reduziu para 1/3 o jogo animou... seguidamente, o PEDRO VICTOR exigindo entrar para a “Galeria dos Centrais Goleadores”... pegou na bola, fintou toda a equipa do Trafaria e ganhando ressalto, atrás de ressalto, fez magistralmente o 2.º golo dos nossos “Guerreiros”! A partida ainda melhor se enriqueceu e mais renhida ficou!...” 

2010-11-16  REPÓRTER DE OCASIÃO (Site) 
                  (C.C.F.C. / 5  -  COVA DA PIEDADE / 1)
            (...) Trovão, o Cavalo Preto de Corrida é um fenómeno a Capitanear a Equipa! A braçadeira está bem entregue. Grita e gesticula dentro do Campo perante glórias ou adversidades e dá enormes reprimendas aos seus comandados quando metem a pata na poça... E, se isso não chegar, aproxima-se do Simba-Mor e transmite-lhe o seu descontentamento! Assim mesmo é que é... Viva o Pedro Victor! Grande Capitão. Faltam-lhe golos. Talvez numa próxima grande penalidade, a nosso favor... Alvitro.
            TROVÃO - Já foi dito. Um Proeminente Capitão.                                                                                                                                                                                                                               
2010-11-16    REPÓRTER DE OCASIÃO 
  
            Os Cavalos servem-se da sua Velocidade para escapar inteligentemente aos seus predadores. (É o que o Pedro Victor faz exemplarmente para fugir aos seus adversários, dentro do Campo). São animais Sociais, que vivem em grupos e, apesar de líderes, gostam de ser subservientes, ou seja comandados por outrém! Os cavalos costumam usar uma adequada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, sobre a qual o HOMEM pode aprender a compreendê-la, melhorando a comunicação com esses mesmos animais. Pedro Victor, O Cavalo Preto de Corrida, o TROVÃO, do ZOO do Cassapo assume na sua plenitude todas estas indicações, por isso é um Capitão Autoritário para os Colegas e um Servo dedicado para o seu mentor, Simba-Vasques! Boa escolha.                                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários são bem-vindos. Só em casos extremos de grande maldade e difamação é que me verei obrigado a apagar.